07/04/2016

One - Way Ticket: Short Stories - Jeniffer Bassett



É ISSO MESMO! Comecei a ler em inglês, quer dizer, TENTAR ler em inglês. Comecei a fazer curso de inglês mês passado e já me deu a doida de achar que sabia ler livros do idioma. Quebrei a cara? Sim. Mas a esperança é a ultima que morre e eu fui na biblioteca da escola e perguntei "Moça, tem livro em inglês?" e ela respondeu "Procure ali naquele meio" e lá fui eu a procura dos livros até que encontro vários livros para quem esta começando e eu quase ajoelhei e agradeci a Deus. 

Agora chega de enrolação e vamos falar do livro:


Sinopse (em inglês)
Tom Walsh had a lot to learn about life. He liked travelling, and he was in no hurry. He liked meeting people, anyone and everyone. He liked the two American girls on the train. They were nice and very friendly. They knew a lot of places. Tom thought they were fun. Tom certainly had a lot to learn about life. 
This is a collection of short stories about adventures on trains. Strange, wonderful, and frightening things can happen on trains - and all of them happen here.


(Em português/google tradutor)

Tom Walsh tinha muito a aprender sobre a vida. Ele gostava de viajar, e ele não tinha pressa . Ele gostava de conhecer pessoas, toda e qualquer pessoa. Eleconheceu
duas meninas americanas no trem. Eles foram muito legais e muito amigável. Elas conheciam um monte de lugares. Tom pensou que elas eram legais. Tom certamente tinha muito a aprender sobre a vida.
 Esta é uma coleção de contos sobre as aventuras em trens . coisas estranhas , maravilhosas e assustadoras pode acontecer em trens - e todos eles acontecer aqui

Bom, minha experiencia com o livro foi bem boa, eu li ele em dois dias e a leitura foi bem rápida, porque o vocabulário era bem fácil, não precisava de muito para entender. 
O livro é divido em 3 contos: The Girl with Green Eyes, South for the Winter e Mr. Harris and the Nigth Train.  O qual eu mais tive facilidade em ler foi South for the winter, até estranhei de tanto que a leitura tava indo tão rápido. 

Depois vou ver se consigo achar depois o livro de 700 palavras e ver se esse a leitura consegue ir bem do mesmo jeito.

Bom povo, esse foi o post de hoje e eu só queria compartilhar um pouco da minha felicidade de ter conseguido ler um livro em inglês, beijooos <3.


30 comentários:

  1. Eu ainda não tenho capacidade para ler em inglês, invejo quem consegue, mas eu ainda sou do tipo que tem dificuldade de adivinhar até uma frase um pouco mais complexa.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom? Quero muito começar a ler em inglês, mas, ainda não estou capacitada para tal experiência! Por enquanto só livros em português e espanhol mesmo! rs Mas anotei aqui sua sugestão já que o vocabulário é tranquilo ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ler em inglês é uma maravilha, além de aguçar a mente é um ótimo desafio pessoal e intelectual. Fico feliz que você esteja avançando essa fase e espero que traga mais resenhas em inglês. Sobre o livro, gostei da premissa dos contos, adoro uma boa dose de mistérios, principalmente quando assunto chega tão próximo do nosso dia a dia.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, que coragem de começar a ler inglês sozinha, acho isso bem notável, eu comecei ano passado um curso de inglês, mas ainda não me aventuro ler nada em inglês, mas essa postagem me incentivou, acho que estou preguiçosa e deveria me aventurar igual você.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel, tudo bem? Que bacana essa sua iniciativa em ler, mesmo ter iniciado em 1 mês o Curso de inglês, é assim mesmo que se aprende! Parabéns! Anotei a dica de leitura! Um abraço
    Daniela
    Http://danielacorrea2011.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Biel! Tudo bem? Ah, que bacana sua iniciativa em ler inglês! Queria fazer isso também, mas meu inglês é beeeeeem fraco rsrsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não domino completamente o idioma, e por isso gostaria de ter esse hábito de ler livros em inglês. Eles são mais difíceis de achar mesmo. Esse eu ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  8. Oii que legal!!
    Meus parabens por ter lido inglês... isso é muito bom para praticar, mesmo com as dificuldades, vc vai ver que com a pratica... isso vai passar.
    Gostei da história do livro, não o conhecia... mas parece ser bem interessante.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela coragem de começar a ler em uma língua que você não domina! Desejo sucesso nas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  10. Voltei a estudar ingles e preciso melhorar meu vocabulario, conhecer novas palavras e tals e você me despertou a idéia de ler livros em ingles, eu tinha descartado, pois achava que não ia conseguir, maaaas, nada é impossivel. Adorei a indicação :3

    ResponderExcluir
  11. Tenho muito receio em ler algum livro em Ingles e nao entender nada, mas quero começar. Vou pegar sua dica e ver se na biblioteca da minha cidade tem esse.
    Que tal fazer um post nos mostrando como foi a leitura? Como fez com as palavras que não sabia a tradução? Alguma dicas para quem quer começar... Caso faça o post, me manda o link rsrs
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Melhor jeito de aprender inglês! Comecei assim também e ai pulei pra um Harry Potter. Tive uns dias de desespero, mas o trem engrenou e deu tudo certo haha
    Não conhecia esse título ainda, mas é uma boa dica pra anotar pra quem tá procurando livros pra ajudar no inglês. Ótimo post!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Parabéns por iniciar a leitura de livros em inglês, leia mesmo esta é a melhor maneira de aprender e por em pratica o que estudou. Comece com livros fáceis e depois vai aumentando a dificuldade, não se preocupe de não entender todas as palavras,entendendo o contexto já é uma grande coisa.
    O livro parece ser bem interessante!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gabriel!
    Que bacana você ter conseguido ler um livro em inglês!
    Ler e saber interpretar livros em outro idioma é uma grande conquista.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Oi Biel, eu queria ter a sua vontade, mas tenho uma certa preguiça e sem contar que não sou fã nº 1 da língua, como se não bastasse ter que ler artigos científicos em inglês, affff

    Muito sucesso nas suas leituras :)

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  16. O google tradutor tem um grande problema com a concordância... rs... Que legal que começou a estudar o idioma há pouco tempo e já está pegando livros em inglês para ler. Isso vai te ajudar muito, vai aprender bem mais rápido. Parabéns pela conquista e leia muitos outros!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabriel, tudo bem?
    Eu tive a oportunidade de ganhar gratuitamente vários livros policiais em inglês, mas como não leio no idioma, acabei passando a frente. Fico feliz em saber que você conseguiu ler tranquilamente e que vai tentar se desafiar. Não tenho o costume de comprar livros de contos. Mas para quem gosta, aprece ser uma ótima dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda estou aprendendo o verbo to be, sou uma negação me inglês. Eu gostei do livro, quem sabe eu seja a próxima a me aventurar em leituras em inglês, inspirada em vc, lógico.

    ResponderExcluir
  19. Muito bom! Ler em inglês é uma das melhores formas de treinar. Eu também faço muito isso. Sabe o que foi muito divertido pra mim? Eu sou muito fã de Harry Potter, então li a série toda em inglês. É muito curioso ver como os nomes das coisas mudam de inglês pra português. :)

    ResponderExcluir
  20. oi ^^
    gostei muito da dica da leitura em inglês! eu leio fanfic as vezes, mas to para pegar a saga de harry potter para ler em inglês (tenho um dos box americanos <3).
    espero ter uma boa experiência com a minha leitura tbm.
    continue lendo em inglês viu? é ótimo pra treinar. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Olá Gabriel,
    Parabéns pela determinação e iniciativa em ler em inglês! Você logo estará dominando o idioma e isso acontecerá principalmente graças ao seu esforço pessoal.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  22. Muito bem senhor Gabriel. Gosto assim, empenho!
    A premissa do livro parece ser bem fácil, bem gostoso de ler. Será que eu se eu pegar eu consigo ler também? Mesmo sem curso? rs.

    Boas leituras em "ingRês".

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que legal! Eu sou péssima com idiomas, pois sou super preguiçosa. O livro que você escolheu parece ser legal. Desejo sucesso nos seus estudos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. olha, meu inglês é um lixo, mas só pelo cenário do livro ser trem, eu já cairia de cabeça na leitura... e como vc falou que o vocabulário não é difícil, acho que não sentiria taaanta dificuldade assim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  25. Ei, tudo bem?
    Eu ainda não cheguei ao nível de ler em inglês, mas esse ano ainda pretendo arriscar. Achei a ideia da história bem legal e se eu tiver a oportunidade, com certeza o leria.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  26. Oi Biel!Tá aí um desafio do qual nunca me propus realizar...Atualmente estou dando aulas de informática para crianças de 3º ao 5º ano. Tenho uma aluna da Guatemala que estou traduzindo todos os textos para ajudá-la eu uso o Tradukka, é um tradutor muito melhor que o Google,pode olhar!Além de tudo ele tem detecção automática, tente para ver! Esse livro me parece ótimo para iniciar, um dia embarco nessa!Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Sim confesso tenho preguiça de ler em inglês hahaha
    Eu até consigo acompanhar programas e séries de TV com legendas em inglês, mas livros não vai. Que bom que você está conseguindo!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Também quando comecei no curso de inglês (recomecei né) me deu a louca e fui querer ir logo lendo um livro que queria muito. A minha sorte foi que resolvi ler no meu leitor digital e ele possui dicionário, enfim, desisti no meio. Meu professor me aconselhou a ler algum livro que havia lido porque iria fluir melhor, resolvi ler meu livro favorito, e a leitura foi bem melhor, porque o importante era eu entender o contexto, ok se não soubesse uma ou duas palavras, mas precisava entender "a mensagem" do parágrafo.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Parabéns por ter lido em inglês mesmo tendo iniciado seu curso há pouco tempo. Eu estou no nível avançado, mas me pergunte se me organizei para ler algo em inglês? Ainda não Por isso, vou anotar essa dica. Só senti falta em sua resenha de mais informações sobre os contos em si. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  30. Que bacana! Tenho vontade de aprender Inglês para ler mesmo, mas ainda não consegui investir a fundo nisto. Parabéns pela conquista. Muito sucesso e boas leituras para ti! =)

    ResponderExcluir