29/09/2016

Li até a página 100 e... 1+1 - A Matemática do Amor


1- Primeira frase da página 100: 

"Primeiro eu vi a confusão nos olhos do Lucas. Depois, o reconhecimento..."

2- Do que se trata o livro:

Sinopse: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

Minha sinopse: São dois amigos que se conhecem desde muito pequenos e eles cresceram, hoje estão com 16 anos e um vai se mudar para Portugal e o outro vai ficar no Brasil e como todo adolescente se apaixonam... JOGUEI NO AR!!!

3- O que esta achando até agora?

Sinceramente, eu não estou gostando... EU ESTOU É AMANDO! A historia realmente me conquistou e já parece que eu estou vivendo na historia do Lucas e do Bernardo, fora os risos bestas que eu dou durante acontece as coisas <3

4- O que eu estou achando do personagem principal?

Nesse caso aqui são dois: Lucas e Bernardo. E até agora eu estou amando eles <3 Em alguns minutinhos o Bernardo me irrita um pouco, mas eu entendo e passa por entender por todos os problemas que ele esta passando, mas fora isso eu quero abraçar os dois e se amar todo mundo junto. 

5- Melhor quote até agora: 

"Continue de olhos fechados. 
Procurei a mão dele no vazio...
E a encontrei. 
Nossos dedos se encaixaram.
Minha vida pareceu entrar no lugar naquele instante.
Apertei a mão dele.
Com força e carinho.
Eu não precisei dizer nada. 
O Lucas soube."

6- Vai continuar lendo?


7- Ultima frase da página 100:

"- Bê?"

Gente, eu decidi fazer esse post porque eu preciso falar desse livro. Eu estou amando demais e não ia me aguentar até a resenha hehe. 

Bom, esse foi o post de hoje e eu espero vocês no próximo post. Beijos  ❤



34 comentários:

  1. Ainda não li. O gênero do livro não é o meu favorito, apesar disso, quando surgir a oportunidade, lerei. Conheço um dos autores, o Vinicus Grossos, e ele é muito gente boa.
    Grande abraço, Gabriel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carlos, por mais que não seja seu gênero fav da uma chance para ele :D

      Excluir
  2. Olá
    Eu não conhecia esse livro, mas adorei poder conferir seus comentários a respeito e realmente gostaria de poder conferir também. Imagino que seja uma leitura fluida, pelo que pude perceber em suas impressões. Fiquei bem curiosa sobre a ambientação e personagens. Obrigada pela dica e vou ficar no aguardo de sua resenha completa.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Já vi alguns comentários sobre esse livro, mas nenhum em forma de entrevistas e de um jeito tão simples e ao mesmo tempo cativante. Me ganhou por isso. Parabéns pela escrita.beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante dessa tag porque a gente vê a opinião da pessoa antes da resenha e depois ainda vemos o que mudou ou se continuou a mesma coisa com a resenha. Eu estou bem curiosa com o livor e ver sua animação toda já me deixou ainda mais empolgada para ler também.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Biellll

    Ru não conhecia esse livro não. Que bom que você está gostando. Nunca li nada com a temática LGBT, tenho que ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não leio posts desta coluna, e acho ótimos. Me deixam curiosa em como será a sua impressão ao terminar o livro. Gostei do enredo e da abordagem da amizade entre os dois personagens. Espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel,
    Que legal esse livro, eu não conhecia, mas parece ser bem envolvente. É tão bom quando sentimos afinidade com os personagens ao ponto de querer amar todo mundo junto, rs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem com você?
    Eu estou com muita curiosidade de ler esse a obra, pós eu nunca li nenhum livro com messe tema, e essa daí tem um estilo o bem legal e parece ser bem divertido ler mesmo. É bom saber que você irá cocluir essa leitura, e espero que continue sendo muito boa. Amo essa capa, até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Manoel, espero que você possa ler 1+1 e goste tanto quanto eu <3

      Excluir
  9. Olá Gabriel,
    Estou LOUCA para ler esse livro, ele parece ser INCRÍVEL.
    Adorei saber que você gostou do que encontrou até agora e que irá ler.
    Adorei esse quote.
    Espero sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna, aaaah leia esse livro e espero que vc goste <3

      Excluir
  10. Oi Gabriel,

    Adoro esse tipo de post é muito bom ver o que a pessoa está achando durante a leitura e depois poder conferir a resenha completa e ver se o sentimento continua o mesmo.
    Já vi comentários positivos desse livro então acho que o restante da leitura será maravilhosa para você.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thiana, que bom que você gosta da ideia do post e a leitura esta sendo muito boa <3

      Excluir
  11. Oláá!
    Gosto muito da ideia, parece fugir do estilo que eu leio, mas por isso mesmo me encanta! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que delícia quando estamos totalmente envolvidos com um livro até a página 100! É sempre um bom termômetro.
    Esse é um dos livros que está em minha lista de desejados. Realmente gosto da premissa e sei que não vou me decepcionar.
    Dica anotada.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. OIiiii, tudo bem? Mesmo sem a resenha já fiquei querendo ler esse livro hahahhah
    Na verdade eu já tinha vontade de ler, mas essa postagem me deixou ainda mais curiosa. Com certeza é uma obra que vou querer ler e vou ficar no aguardo da sua resenha =D
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. nossa, você tá empolgado heheh
    espero que até o final da leitura o livro te deixe encantado...
    não costumo fazer essa coluna no blog, mas fico muito ansiosa pra falar de uma leitura que tanto gostei, e faço anotações, geralmente coloco na resenha ^^
    ainda não li esse título mas vejo mtos elogios ao mesmo...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Quanta empolgação para falar de um livro em rsrs.Bom nunca li nada LGBT não por que sou preconceituosa, mas sim por que até hoje nenhum me chamou atenção esse é um dos poucos que tem me chamado atenção ultimamente. Pretendo em breve poder fazer a leitura do livro e ficar tão empolgada quanto você, beijos ❤

    ResponderExcluir
  16. OI!!


    Tudo bem?

    Já ouvi falar muito a respeito desse livro e o melhor é que por ser um romance homossexual e o autor trata isso de forma bem leve e simples. O fato de você estar amando já é um indicio de como o livro é prazeroso e quebra paradigmas. Beijos e obrigada pela dica, aguardo sua resenha.

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem Eu já havia visto esse livro e alguns outros blogs mas a resenha que eu li não foi tão favorável, por isso foi ótimo poder ler o seu ponto de vista, porque literatura LGBT é uma das minhas queridinhas. vou ficar por aqui curiosa para ver a tua resenha beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  18. Olá, nunca tinha ouvido falar desse livro mas ele tem o mesmo nome que um filme que assisti a um tempo atrás e achei que eram o mesmo, mas não tem nenhuma relação.
    adoro livros lgbt, filmes, qualquer coisa Kk,e esse parece ser mara pela sua empolgação.

    ResponderExcluir
  19. Que lindo, Gabriel! Conheço o Guto e o Vinicius e acho que eles ficarão muito felizes com seu post! Lucas e Bernardo vêm conquistando muitos corações! Depois conte pra gente tudo o que achou quando terminar a leitura! ;)
    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Tenho muito interesse em ler esse livro. Confesso que em parte é por ter uma capa tão bonita, e a outra é por ter achado a sinopse bem legal. Como ainda não li nenhuma resenha da obra, não sei bem o que esperar, o que para ser sincera eu prefiro, assim não crio expectativas e posso aproveitar melhor a leitura :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que bom que você está gostando tanto assim da leitura. Espero que o livro continue tão bom assim para você. Da minha parte, a obra não faz o meu gênero, não é uma leitura que eu costume fazer com frequência. De qualquer forma, aguardarei a resenha. Quem sabe mudo de opinião, né? Gostei do formato do seu post.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. QUero e vou ler 1+1 igual como quero O garoto quase atropelado (esse está aqui na minha estante só esperando a vez dele).
    Fui a um clube do livro nesse sábado e eles estava lá para sorteio. Ele foi sorteado e uma menina ganhou ele ( e eu só de olho), aí depois dela fui eu. Pense como fiquei estressado! rs. Por pouco ele seria meu.

    Boas leituras.
    Bj
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir