20/07/2015

RESENHA: A Maldição do Tigre (Colleen Houck) Por Isabelle Marcelino





Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O primeiro livro da saga do Tigre (A Maldição do Tigre), foi publicado no Brasil pela editora Arqueiro em 31 de Outubro de 2011. O livro contem mitologia Hindu e uma super aventura e romance de tirar o folego. 
 O livro escrito pela Colleen Houck, foi rejeitado por várias editoras mas no final acabou conquistando muitos e muitos fãs. 
Contem aventura, romance, suspense e um pouquinho de terror, o livro chama bastante a atenção de quem se interessa por mitologias tipicas da Índia e quem adora um romance quente e chamativo. É baseado na vida da adolescente Kelsey e seu amado Ren, ao longo da série o casal tem bastantes momentos românticos mas também momentos de crises. 
A vida de Kelsey se torna totalmente diferente ao descobrir que não é apenas uma adolescente comum, mas sim aquela que quebrara a maldição de dois irmãos Reis indianos.
Temos bastantes momentos que dão um certo medo no leitor, afinal você já pesquisou sobre as criaturas mitológicas indianas? Puxa, é de dar calafrios. O mocinho Ren, é um tigre mas também um humano e ao longo do livro podemos perceber o avanço do personagem, alias todos os personagens foram muito bem construídos pela querida Colleen. 

A saga atualmente contem 4 livros e um prequel, A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e o Destino do Tigre, prequel (A Promessa do Tigre). 

Um livro incrível, aventureiro, romântico, quente e adolescente, para todas as idades e incrivelmente chamativo mas ao mesmo tempo uma leitura rápida para um fim de semana ou para ler nessas férias.





Olá pessoal! Como vocês perceberam no título "Por Isabelle Marcelino", alguns devem estar achando estranho "HEY como assim? Esse blog não é do Biel?", então querido leitores eu vim ajudar o Biel com os posts do blog. Espero mesmo que vocês tenham gostado do meu primeiro post aqui, e espero que tenham gostado dessa resenha. 
Então pessoal, vou falar um pouco sobre mim. Tenho 14 anos e sou uma amante fiel de livros, não só de livros assim como de séries, filmes, gibs, e etc. 
Sou uma viciada em seriados como, Teen Wolf, Once Upon A Time, Dr House, The Originals, Supernatural e entre diversos outros. Eu sou Potterhead (Fã de Harry Potter), sou apaixonada por Harry Potter e admito ser um pouco louca por isso haha. 
Eu sou uma nerd assumida e vivo no mundo dos Super Heróis. Uma das coisas que eu mais gosto é a música, ela é realmente uma inspiração, eu gosto muito do cantor Nick Cave, Ed Sheeran, The Kooks, Sia, Stromae (um cantor francês que eu super recomendo), e outros diversos cantores. Amo bandas como, Bastille, Imagine Dragons, Edward Sharpe & The Magnetic Zeros e entre outras diversas bandas. 
E o meu filme preferido sem dúvida é A Dama de Ferro (uma das minhas atrizes favoritas fazem esse filme, Meryl Streep e o meu ator favorito  Harry Lloyd). 
E o meu livro favorito é A Teoria de Tudo, que conta uma história incrível sobre o Stephen Hawking e a Jane Hawking (amo amo amo haha).

Vocês podem me achar no twitter que é @slypotter, ou me mandar um email isamarcelino12@gmail.com.
Galera é isso ai, um pouquinho sobre mim, acho que falei demais mas isso acontece haha. 
Até a próxima.




12 comentários:

  1. oii? Eu tenho esse livro, há um bom tempo parado na estante. Confesso que me falta vontade de ler, apesar das críticas. Darei uma chance a ele. Breve!

    Parabéns pela resenha descritiva.
    Boas leituras.
    Diego, Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diego haha.
      Olha vou ser sincera, também demorei de ler esse livro, e quando li eu amei é intenso e envolvente.
      Super recomendo, leia sim!

      Excluir
  2. Oii, Isa! Sly ♥ ♥
    Quero muito começar a ler A Maldição do Tigre, mas ainda n tive oportunidade!!
    Bjo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Markus haha! Adorei seu nome, é igual ao grande mestre Markus Suzak.
    Leia sim! Não é uma leitura muito forçada, realmente dá para ler em poucos dias e é incrível.

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa, oi Biel!
    A sinopse nunca me chamou a atenção e nunca tinha parado realmente para ler uma resenha. Gostei muito de saber que o livro fala bastante da mitologia da Índia e seus mistérios. Ainda não sei 100% se quero fazer essa leitura, mas foi aqui pra listinha... quem sabe um dia, afinal, essa capa é linda! :)
    Bjs *.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MaH! Obrigada por ler a resenha, espero que tenha gostado haha.
      Leia sim, é super interessante!

      Excluir
  5. Oieee
    Sabe que até gosto desse livro? Acho os personagens utópicos demais, mas é legal ;p
    Tem uns mistérios e umas conexões bem interessantes e dá para rir um pouco.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim, super bacana né? eu também adorei esse livro, os personagens são bem intensos haha.

      Excluir
  6. Primeira resenha que leio sobre esse livro e gostei muito. Eu sempre vi esse livro, mas nunca tive aquele vontade de pegar não mão, porém, essa vontade esta começando a bater. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Fico muito muito feliz mesmo que tenha gostado da minha resenha, leia sim! E lembre-se de vim aqui pra dizer o que achou.. haha

      Excluir
  7. Oi, Isa! Oi, Biel!

    A verdade é uma só: não tenho interesse nesses livros! Eu não sei se é implicância minha ou se eu realmente não curti a história, mas não importa quantas resenhas eu leia, a sensação no final delas é sempre a mesma: nenhuma! hahahaha
    Vai ter filme, né? Quero ver no que isso vai dar! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Tamires, eu vou dizer que não gosto de livros de romance eles são chatos para mim, pois sou atraída por romances por exemplo como A Teoria de Tudo (que tem romance, mas em si não é só romance)... E vou admitir, esse foi o primeiro livro com romance que eu gostei (só pela aventura hahaha), e isso é normal sim viu, vai de cada pessoa. Mas nunca deixe de ler viu!

      Excluir