11/05/2015

Autores internacionais confirmados para a Bienal do Rio de 2015

Oi pessoal tudo bem? O post de hoje vai ser sobre a vida e obras dos Autores e Autoras internacionais que já estão confirmados para vir para a Bienal de 2015, vamos lá.



Sophie Kinsella (nascida Madeleine WickhamLondres12 de dezembro de 1969) é uma escritora britânica.
Foi uma ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira e começou uma carreira como escritora.

Publicou a Serie Shopaholic e mais 6 romances, "O Segredo de Emma Corrigan", "Lembra de mim?", "Menina de Vinte" e vários outros.

A data do dia que ela ira participar ainda não foi confirmado. 


Colleen Houck, a grande escritora da série, sempre sonhou em escrever uma série de romance. Ela estudou na Universidade de Arizona e trabalhou com intérprete para língua de sinais durante 17 anos. Colleen Houck nasceu em 03 de outubro de 1969, em Tucson, Arizona, Estados Unidos.
Suas inspirações são Shakespeare, Stephenie Meyer, Chris Paolini, JK Rowling, Madeleine L, e outros. Seu gênero literário favorito para escrita é, portanto, ficção.
Colleen já viveu no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e atualmente mora em Salem, no Oregon com o marido e dois tigres, branco e preto, de pelúcia.
Ela e autora da serie do Tigre, consistida por "A Maldição do Tigre", "O Resgate do Tigre", "A Viagem do Tigre" e "O Destino do Tigre". É um romance dos   gêneros épicoaventura e mitologia hindu.



Joseph Henry Delaney, conhecido como Joseph Delaney, (Londres25 de Julho de 1945) é um ex-educador e, atualmente, um autor de ficção científica e livros de fantasia.
Delaney aposentou-se de sua posição como um educador, a fim de dedicar suas energias na carreira de escritor em tempo integral. Ele mora em Lancashire, Inglaterra, com sua mulher. Tem três filhos e quatro netos.

Ele e o autor da Serie (gigante) As Aventuras do Caça-Feitiço e de quatro livros paralelos a serie. 


Leigh Bardugo nasceu em Jerusalém, foi criada em Los Angeles, e graduou-se na Universidade de Yale. Agora vive em Hollywood e se entrega ao seu gosto por glamour. Seu primeiro romance, Shadow & Bone, agora é um Best Seller do The New York Times. Os direitos de Shadow and Bone foram comprados pela Dreamworks.

E ela publicou a trilogia de sucesso, a Trilogia Grisha, consistida por "Sombra e Ossos", "Sol e Tormenta" e "Ruína e Ascensão". 


Raymond Elias Feist (Los Angelesdezembro de 1945) é um escritor norte-americano, mais conhecido pela série de romances e contos The Riftwar Saga. Os seus livros foram traduzidos para várias línguas e já venderam mais de 15 milhões de cópias.

Ele escreveu a serie Os Filhos de KrondorSérie Mago Saga do Império.


Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora.
Ela e autora da Serie Slammed que são, "Metrica", "Pausa" e "Essa Garota" e também da Serie Hopeless são "Um caso perdido", "Sem esperança" e eu acho que "Finding Cinderella" Se estiver errado me corrijam e ela também publicou varios livros que não foram publicados aqui no Brasil.

Todas essas informações foram tiradas do Wikipedia e Skoob. 

Pessoal espero que tenham gostado, ficou um pouco grande demais e espero que gostem, porque vou falar a verdade, deu muito trabalho hehe. Beijos ate a próxima :D



4 comentários:

  1. Olá,
    acredita que não conhecia nenhum desses autores? apesar de já ser familiarizada com alguns dos livros e até já ter lido um (A maldição do Tigre), não conhecia o respectivo autor da obra.
    Gostei de saber que eles virão, apesar de não poder ir, pois é muito longe de onde moro. Mas creio que será uma maravilhosa experiência para os fãs.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Eu também não fazia a minima ideia de alguns autores, só dos livros.

      Beijos

      Excluir
  2. Leigh Bardug, AI MEU DEEEEUS!
    Preciso ir nessa bienal!
    Beijos

    www.jevasques.com

    ResponderExcluir