06/01/2015

Resenha: O Herói Perdido - Série Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan

Sinopse O Herói Perdido - Série Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan 
Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.



Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

O livro começa com 3 jovens meio-sangues (que não fazem a minima ideia que são meio-sangues) em um ônibus, Piper McLean, Leo Valdez e Jason Grace, mais Jason não lembra mais de nada, nem de quem ele mesmo é, mas Leo e Piper afirmam que o conhecem, a garota até fala que ele é seu namorado, e o Treinador Hedge conta que nunca viu ele e que o garoto esta manipulando a névoa para que as pessoas acham que o conhecem.

Quando Jason fala que não lembra de nada, eles são atacados por monstros, e o Treinador Hedge, que durante o ataque mostra que é um sátiro, e no momento Jason descobre que tem superpoderes, ele pode voar.

Após a luta o sátiro e levado pelos espíritos da tempestade, chamado de Ventus, e revela aos jovem que eles são semi-deuses, e que vão para um acampamento, e quem vem busca-los? Annabeth e Butch, filho de íris, mais Annabeth esta procurando Percy Jackson Acontece que ele havia desaparecido a alguns dias, e todos no acampamento junto as caçadoras de Ártemis, e Nico no mundo inferior, mais os sátiros liderados por Grover estão procurando por ele.

Quando chegam no acampamento em volta da fogueira Jason e reclamado como filho de Júpiter, nome de Zeus na forma romana, Ao mesmo tempo, Rachel Elizabeth Dare, o Oráculo de Delfos, dá a Jason a profecia. Jason embarca em uma missão junto com Piper e Leo para salvar Hera do gigante Porfírio. 


"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,
Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera."

Sobre os novos personagens: 

Leo é um garoto muito divertido e extrovertido, filho de Hefesto, ele é cheio de poderes, apesar de nem ele mesmo conhecer bem sua força. Ele nos proporciona muitos momentos divertidos que deixam a leitura mais leve.

Piper é uma bela joven filha de Afrodite, que apesar da mãe que tem, ela não é muito vaidosa, é bem inteligente, com poderes bem peculiares ela pode te convencer a fazer quase tudo sem pestanejar, ela também tem uma super queda por Jason.

Jason é o garoto mistério, filho de Zeus, ele é cheio de poderes incríveis, mas bem diferente dos outros ele parece ter muita experiência em ser um meio sangue, parece ter lutado muitas outras batalhas, o problema é que ele nem imagina quem é, apenas sabe que precisa ir nessa missão por Hera para tentar descobrir quem ele é e de onde ele veio.

Se você quer um livro que destrua seus forninhos leia essa série, teve dois pontos que meu queixo foi lá no chão, são sobre onde Percy esta e o parentesco de Jason.
Não senti tanta falta do Percy porque Jason, Piper (<3) e o Leo são simplesmente perfeitos, eu não conseguia parar de ler, porque eu queria saber sobre eles, oque ia acontecer, eu fiquei com o coração na boca no livro todo, eu não via a hora de ver eles lutando juntos, mds só de lembrar o coração pula kk.
O final e espetacular, porque responderam as perguntas que me deixavam mais agoniados que eram "Pra onde o Percy foi e porque?" e "Poque Jason não se lembra de nada?", tipo o final já te puxa imediatamente para ler o próximo livro O Filho de Netuno, vou começar ele hoje e quando eu acabar saibam que vai ter resenha dele aqui kk.



12 comentários:

  1. Amo a escrita do Riordan, o jeito como ele aborda a mitologia é incrível! Até hoje só li "O Ladrão de Raios" então, não posso tirar conclusões concretas. E além de eu ter lido apenas O ladrão de raios, eu sei bastante coisa dos demais livros, curto pages que sempre estão soltando spoilers sobre os personagens... Meio que já conheço vários deles pelo nome. Adorei a resenha ♥ O blog é a coisa mais criativa! PARABÉNS! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o resto da série, ela e muito perfeita, e leia também HDO, a escrita dele e muito boa e ele consegue prender a gente assim muito facilmente. Essas paginas são mesmo terriveis, o nome delas deveriam ser "SPOILER SOBRE PERCY JACKSON" EUHE.

      Abraços!

      Excluir
  2. Oii, vi seu post no facebook e vim ver! A minha próxima resenha vai ser desse livro, ai vim olhar se vocÊ pensa o mesmo que eu.
    Enfim, adorei a resenha!
    "Se você quer um livro que destrua seus forninhos leia essa série" <------ ISSO.
    Só que tipo, eu já imaginava onde o Percy tava porq eu sempre via o povo falando sobre esse "outro lugar", então deduzi que estivesse la. E fazia muito sentido também, por causa da aparição do Jason logo quando o Percy sumiu!
    Gostei demais do livro ! Foi o primeiro que li esse ano ! :3
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus,
      Eu não imaginava tanto onde o Percy tava porque eu tava com um grande problema, eu não estava lembrando direito de certas coisas e personagens da outro serie, mais depois eu fui lendo, lendo ai até que eu comecei a prestar mais atenção nas dicas hehe.

      Abraços!!

      Excluir
  3. Oi!
    Já li PJO e não vejo a hora de ler HDO. Leo parece mesmo ser um ótimo personagem! Acho que quando eu começar a ler, ele será um de meus preferidos, hue
    Adoro esse universo que o Rick criou <3
    Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Leia HDO, os novos personagens são muito apaixonantes!!! O universo do Tio Rick e um dos melhores universos <3

      Abraços!

      Excluir
  4. Oi, Biel!

    Não posso dizer que gostei de Heróis do Olimpo. Amo Percy Jackson, minha paixão ♥, perdi a conta de quantas vezes que reli, mas O Herói Perdido me decepcionou um pouco. Deixei de lado. Talvez pelo formato diferente em relação à PJO... O que mais amo em Percy é a narração em primeira pessoa. A narração de HDO me confundia em alguns momentos. Não gostei muito dessa nova obra de Riordan... No entanto temos As Crônicas de Kane, e esse eu amei, olha ♥

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly,
      Eu já li PJO e também sou apaixonado por essa série, mais também gosto muito de HDO, ainda não acabei (to no segundo livro ainda), mais eu acho que como eu já estou meio que acostumado a ler livros narrados em terceira pessoa eu to gostando bastante de HDO. E eu estou MALUCO para ler As Crônicas de Kane <3

      Abraços!

      Excluir
  5. Oi,tudo bem?

    Eu sou uma fã incondicional do tio Rick :) :) Sempre li bastante,mas um tempo atrás tinha dado uma diminuída e ele me trouxe de volta para o lado bom da força hahaha Heróis do Olimpo é muito bom,mas eu acho que o Percy fez muita falta :( Acho que é porque não gosto do Jason. De todos,o Léo é meu personagem favorito (acho que depois de Marca de Atena mais do que o Percy) e eu sou #Team Léo. Parabéns pelo Blog! Amei a resenha!

    Abraços
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,
      Eu também amo muito o Tio Rick, eu li PJO ano passado e com HDO ele me puxou totalmente de volta a mitologia, (Mais ainda prefiro a mitologia grega). Eu ainda não sou Team ninguém heheu. Obrigado ;)

      Abraços!

      Excluir
  6. o herói perdido é um dos melhores da saga <3 amo muito , terminei a casa de hades hoje e não vejo abhora de ler o sangue do olimpo ! adorei o seu blog !
    www.vorazesleitore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo,
      Eu também amo essa série e não vejo a hora de ler os outros quatro ;)

      Abraços!!

      Excluir