22/12/2014

Resenha: A Espada de Kuromori

Sinopse - A Espada de Kuromori - Jason Rohan 

Aos 15 anos, Kenny Blackwood é um típico garoto da sua idade. Nascido na Inglaterra e morando desde os oito nos Estados Unidos, Kenny Blackwood vai a Tóquio para passar o verão com seu pai, um professor universitário. Ao chegar no Japão, o garoto fica surpreso ao descobrir um destino com o qual nunca sonhara. Ele é o único que pode deter uma guerra secreta prestes a explodir. Correndo contra um prazo impossível, Kenny precisa encontrar a lendária Espada do Céu e usá-la para evitar o pior. Mas um bando de monstros terríveis quer impedi-lo e o sucesso terá seu preço.






 A historia gira em torno de Kenny, um adolescente de 15 anos que esta indo viajar para o Japão visitar o pai, ele quer passar um tempo com o Pai para tentar se aproximarem mais. Maaaas, quando ainda esta dentro do avião as coisas começam a mudar em torno dele, e quando o avião pousa as coisas só pioram, começa a ser perseguidos por bichos que só certas pessoas podem enxergar. 

 Depois de certos acontecimentos no aeroporto ele conhece Kiyomi que também e uma adolescente e faz tudo para proteger Kenny, ela foi criada praticando artes marciais e treinava para que quando a profecia iria se cumprir. Kiyomi tem uma personalidade muito forte e não tem medo de nada e nem de ninguém, mais nada dura para sempre, a garota vai mostrando seu lado frágil e ela mostrando esse lado ela não fica boba apaixonada que não sabe mais oque fazer. 

Os dois sozinhos nada consignariam fazer, então o mestre deles - o Pai de Kiyome - já sabia oque fazer quando o próximo Kuromori surgisse.  

Deu um pequeno trabalho para mim começar o livro, eu não conseguia entender direto, e as vezes as coisas aconteciam muito rápido, mais depois o livro foi me prendendo, prendendo até que eu terminei rsrs.  
Quem me conhece sabe que eu sou um pouquinho lerdo e é muito nome de personagens e coisas em japonês (acho que é em japonês) e eu não decorei muito as coisas, mesmo tendo o sumario atrás eu não tinha paciência pra parar e ir ler lá procurar. O livro teve algumas partes legais, outras que eu não entendia nada, mas mesmo assim eu gostei do livro, e o final... Gente e muita emoção rsrs. Achei a capa linda e o livro em cada capitulo tinha o numero normal e do lado tinha de um jeito diferente, provavelmente em japonês lá rsrs.
E obrigado ao pessoal do livro por ter me cedido o livro para resenha-lo ;)

3 comentários:

  1. oi, tudo bom?
    acho que nunca li um livro do tipo, pode ser uma ótima experiência para começar, não é mesmo?
    irei anotar a dica \o/
    adorei sua resenha, seu blog está cada vez melhor!
    beijos e tudo de bom nesse ano que está por vir <3
    http://resenhandoaarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, como vai?
    Já vi muita gente falando bem deste livro, me interessei muito. Fiquei tentado à compra-lo na Bienal, ma a grana tava escassa kkkkkk
    Gostei da resenha, um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei sua resenha, e ainda mais o livrooo,, eu quero muito ler ele...

    http://mundoadolescente2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir