20/09/2016

TAG: Preferências Literárias


Oii gente, tudo bem? Eu vi essa TAG na "Vida e Letras" e decidi fazer aqui para mostrar mais  as minhas preferências literárias. Vamos a TAG:


- Qual o seu gênero literário favorito? - 

Adoro fantasia, mas não troco meus Young Adults por nada!!!

- Como você descobriu esse gênero? -

Foi quando eu comecei a ver alguns YA's no canal da Pam e via que aquelas historias realmente me chamavam a atenção e foi assim que eu me rendi ao gênero. 

- Você costuma ler livros só desse gênero ou procura ler outros também? -

Eu leio quase todos os gêneros, porque eu sou daqueles que ta de boas e do nada resolve ler um livro aleatório ou totalmente fora da minha zona de conforto, mas quando eu estou empacado em algum livro ou na ressaca recorro ao meu velho e bom YA. 

- Cite um personagem favorito que faça parte desse gênero literário. -  

Orra! Não tem pergunta mais dificil não? Kkk. Vamos pensar aqui... Desse ano e eu acho que pro resto da vida vai ser a "Mary Iris Malone" de "Mosquitolândia" que você pode ler clicando aqui e ler minha opinião sobre o livro. 

- Cite o seu autor favorito do gênero. -


Olha, até o momento ouso dizer que minha autora fav é a Rainbow Rowell, porque assim... amei os livros dessa mulher e eu leio qualquer coisa que ela lançar. Vocês podem ler as resenhas dos livros dela cliando aqui nesses nomes:

- Você escreve? Se sim, se sente mais confortável escrevendo seu gênero favorito ou vai para todos os lados? -

Olha, eu não escrevo nada virado para o YA, sempre que eu escrevo alguma coisa é voltado para o drama. Adoro escrever quando eu estou na bad e escrever coisas dramáticas e tristes. Imaginem uma pessoa que adora fazer drama hehe.

- Qual o gênero literário que você menos gosta? -

Eu não gosto de livros eróticos e de New Adults. Só não gosto.

- O que não te atrai nesse gênero? -

Nos livros eróticos o sexo, é uma coisa que não me deixa confortável lendo e no NA o sexo também e os temas que são abordados no gênero não me atraem. Sei que nem todos são só sexo, mas o negocio não funciona mesmo. 

Se você quiser entender mais sobre o gênero Young Adult e New Adult, tem um post aqui no blog só falando deles. 

Bom gente, essa foi a TAG e eu espero que vocês tenham gostado, quem quiser fazer fique a vontade. Beijos <3


31 comentários:

  1. Olá
    Adorei a tag e também me identifiquei com suas respostas. Eu amo fantasia, mas não troco Young Adult não. E nunca vou me cansar de ler esse gênero, porque para mim é sempre muito empolgante. Seu post ficou maravilhoso <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Gostei muito da tag, é sempre bom para conhecermos um pouco mais do blogueiro que nos fala. rs Eu sou igual a você no sentido de, quando sismo, pego qualquer livro aleatório, até mesmo o que sai da minha zona de conforto, mas, quando a ressaca bate, vou para o meu gênero favorito (romance de época). rs


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Simplesmente amoooo as TAG´s... ai que tudo!! Tenho várias anotadas aqui pra serem respondidas...
    Também adoro Young Adults, mais acho que há uma disputa interna dentro de mim entre YA e fantasia...
    Ahhh li Anexos da Rainbow, que delícia de livro... de fato ela é excelente!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Muito bacana essa TAG, a gente sempre conhece um pouco mais dos blogs. Eu AMO a RR, não vejo a hora dela publicar mais livros haha acho que de YA ela é a minha autora favorita. Adorei a TAG e adorei as respostas. Vou com certeza responder lá no blog.

    abraços =)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Biel!
    Nossa, gente... não lembro de ter respondido essa TAG não, viu. Socorro! rs.

    Mas bom saber que você reconhece seu drama! rs.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Menino, adorei a tag e vou responder no meu blog também =D
    Eu sou viciada em livros policiais, tudo começou com meu primeiro livro lido que foi O Caso dos dez negrinhos, de Agatha Christie e de lá para cá leio muito esse gênero. Eu escrevo sim, meu primeiro livro publicado é um policial, me sinto mais à vontade escrevendo o gênero mas já embarquei em outros gêneros e gostei de todos por onde passei <3

    ResponderExcluir
  7. Olá, moço!
    Bela iniciativa de blog e post e parabéns por ter tão bom gosto! Ainda mais sendo um menino de apenas quinze anos, idade que já tive há muito tempo em uma galáxia distante, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. (Tenho 28.)
    Adorei a TAG e tuas respostas foram muito únicas! Vamos ver se dou mais oportunidades a YA e NA.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky.
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei conhecer um pouco mais sobre seus gostos literários.
    Ainda não li nenhuma das obras de Rainbow e sei que estou perdendo muito! Preciso urgente!
    Também sou fascinada por uma bela fantasia e gosto muito de YA e como você, gosto de ler algumas coisas que saiam da minha zona de conforto.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Biel!
    Adorei a TAG e suas respostas! No momento estou apaixonada por YA <3 Nunca li nada da Rainbow Rowell, mas tenho muita curiosidade em ler!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Essa tag eu quero responde, colocar ela aqui na listinha de afazeres.
    Eu amo a Rainbow Rowell melhor autora de YA, mas o que mais gosto é que ela consegue escrever sobre diferentes fases da vida e manter um estilo próprio.
    Já eu amo New Adult, erótico, etc. Minha estante é uma salada de frutas.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Eu sou o contrário, gosto de YA, mas não troco fantasia por nada! Rs... E quanto à Rainbow, li só um livro dela, Ligações, e não curti. Também não curto sexo em livros, e acrescento drogas, sangue e violência na lista. Procuro variar bem as leituras, mas não leio eróticos, horror nem terror. Bem legal a tag!

    ResponderExcluir
  12. Olha uma apaixonada por romances como eu! Coisa boa!! O YA e um dos meus gêneros preferidos tambem, embora que ultimamente tenho lido coisas mais apimentadas também. Amo a Rainbow também! Ela arrasa escrevendo

    ResponderExcluir
  13. Oii Biel, tudo bem?
    Eu amei a TAG, vou responder lá no blog também!
    Eu também sou apaixonada por YA, não largo por gênero nenhum! Até gosto de New Adult, mas tem que ter história mesmo, e não só sexo, se não eu abandono mesmo!
    Nunca li nada da Rainbow Rowell, tenho anexos, e pretendo ler até o fim do ano!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Amei suas respostas e digo que YA É MARAVILHOSO <3 Sou louca para ler Carry On, mas estou esperando a versão física. É um gênero incrível e que não tem como trocar.
    Beijos, Lari.
    |Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, biel. Tag legal, né? Eu sou como você: amo um bom YA. Ler Jennifer Niven e Sarah Dessen. Acho que você vai curtir. Tbm não curto muito romance erótico, mas quando leio sempre espero uma historia legal e não somente sexo.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Achei essa Tag super divertida e até pensei em responder ela mas não consigo escolher um único gênero literário como preferido. Já o que eu não gosto é romance de época que para mim não rola.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Saber mais dos gostos literárias de um blogueiro é sempre legal. Também gosto do cérebro YA, mas o meu preferido é Erótico e Mês Adult, a história flui quando leio esses gêneros, mas assim como você leio de tudo.
    Adorei a tag.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Eu não conhecia a TAG am já tinha visto umas parecidas... Gostei de ver as tuas preferências literárias! :) E adoro fantasia, mais do que qualquer outro género literário, e tal como acontece contigo com YA, tira-me de ressaca rapidamente! :)

    Pois eu também não me sinto nada confortável com eróticos ou NA... Mas regra geral também leio de tudo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag, imagino que deve ter sido bem legal responder essas perguntas. Eu com certeza me divertiria!
    Me identifiquei em várias coisas que você falou. Uma das minhas autoras favoritas também é a Rainbow Rowell (amo demais a visão que ela tem do amor!) e também detesto livros eróticos, a parte do sexo também me incomoda, enfim, simplesmente não consigo aproveitar a leitura. Quanto aos gêneros NA e YA, eu gosto dos dois na mesma medida! E não me lembro de ter lido algum livro YA que continha sexo.. creio que não tenha tantos assim.
    E também leio quase de tudo, também gosto de sair da zona de conforto.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá, também gosto muito de YA, tenho lido menos ultimamente, tem sido um pouco repetitivo sabe, mesma coisa com NA, mas não os abandono por nada neste mundo também. Legal a TAG.
    Beijos, Luana

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gostei da TAG, ainda não conhecia ela...
    Também gosto do gênero YA, apesar de já fazer um tempo que não leio algum livro sobre. Porém, diferente de você adoro New Adult - acho os temas que as histórias trazem muito fortes, diferentes e importantes.
    Leio autores de gêneros variados, no entanto tem um ou outro que não curto muito, como eróticos, romances de época e auto-ajuda.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,adorei a tag e já anotei aqui para fazer no meu blog, me identifiquei muito com a sua resposta sobre gênero literário que não gosta, erótico e new adult realmente não fazem meu gênero pela farta carga de sexo, chega a me incomodar enquanto leio, as vezes pego um livro que tem e eu não sabia e eu pulo as páginas KK

    ResponderExcluir
  23. Olá...
    Adorei conferir a tag e suas respostas ;)
    Acho a Rainbow Rowell muito talentosa e suas obras são fascinantes! Concordo com voc~e quanto ao genero hot, acho aquelas cenas de sexo exageradamente descritivas e vulgar, logo, é um tipo de leitura que não me atrai.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. OI!!

    Gostei muito de saber um pouco sobre seus gostos nessa TAG, mas confesso que embora leia de tudo ainda não experimentei YA. Vou dar uma olhada nas suas resenhas e ver qual desperta meu interesse para poder dominar o assunto. Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá!!! Gostei muito dessa tag,assim ficamos sabendo um pouquinho mais sobre os blogueiros,e como vc também curto fantasia,mas leio de tudo também,só não curto muito drama!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/09/resenha-pecados-no-inverno-lisa-kleypas.html

    ResponderExcluir
  26. Olá Gabriel,
    Gosto de YA, mas estou meio fatigada do gênero. O meu favorito é o suspense e policial. Estou sempre lendo livros desse gênero. Tenho muita vontade de ler algo da Rainbow e quase comprei na bienal, mas os livros estavam caríssimos.
    Também não gosto de livros eróticos, acho que o principal motivo é a forma como abordam o sexo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  27. Olá!!

    Oba, mais uma tag. Já disse em outro blog e repito aqui, eu adoro ler essas respostas de tags, a gente super conhece o blogueiro através das respostas.
    Bem, meu gênero literário favorito é a boa e velha fantasia, isso nunca irá mudar, mas sou do tipo que tenta ler um pouco de tudo. Um personagem que conheci esse ano e que levarei pro resto da vida é o Finch, de "Por lugares incríveis"... Pensa numa pessoa fantástica... Então, é ele.

    Querida, amei suas respostas. Essa tag é muito legal.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  28. Oie
    Tudo bem?
    Então eu quase nunca leio YA e esse parece ser de longe o seu gênero predileto eu gosto de New Adult e tenho um pouco de dificuldade em gostar de livros eróticos também.
    Amei a Tag amei conhecer um pouco mais sobre os gêneros que você gosta.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  29. Também amo YA, adoro escrever quando estou na bad, o texto fica bem mais verdadeiro. NA acho que tem muito conteúdo, bem mais do que os eróticos a fundo. Adoei a tag, vou ver se faço depois.

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    YA não é meu gênero favorito, mas curte bastante.
    Rainbow Rowell é rainha master! Melhor autora de YA da vida *------*
    Adorei a tag! Já anotei para fazê-la no meu blog :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir