13/09/2016

Para Todos os Garotos que Já Amei


- SINOPSE -

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam."

Lara Jean vive com seu pai, Kitty e Margot, sua irma mais velha, mas ela esta de mudança para uma faculdade na Escócia, fazendo com que Lara Jean surte por ter que assumir toda a responsabilidade da casa e de sua irmã mais nova. Depois que sua mãe morreu ela e Margot foram obrigadas a amadurecer rápido demais. 

Ela só se apaixonou por cinco garotos e para cada garoto ela escreveu uma carta, declarava todo o seu amor e se despedia. Escrevia, envelopava, endereçava e por fim, guardava cada uma dentro da caixa azul petróleo que ela ganhou da mãe. Até que um dia essas cartas são enviadas e ela não sabe por quem e nem o porque. 

Lara Jean já esta desesperada porque Margot sempre foi seu porto seguro e seu modelo para seguir esta indo embora e ela terá que ser essa figura para Kitty a partir de agora. Além de lidar com toda essa responsabilidade, a jovem vai ter que passar pelas consequências das suas cartas. Sera que elas tiveram respostas? 

"Acho que não quero isso; é muita responsabilidade ter o coração de uma pessoa nas mãos."

Bom, vamos lá respirando pra não sair contando todos os spoilers possíveis... Pronto!

LARA JEAN É MARAVILHOSA! Eu me apaixonei por ela nas primeiras paginas do livro da Jenny Han, fazendo com que a leitura fosse mega rápida. O livro é um Young Adult contemporâneo, puxado para o romance, parece ser aquele clichezinho, mas não é! O romance e outras coisas que o tornaria clichê foram escritas na medida certa. 
Logo que eu acabei esse, já surtei querendo o segundo porque foi arrasador. 

Uma das partes que mais me chamou a atenção foi o amadurecimento da Lara Jean, tanto com a família, com ela mesmo e relacionamentos amorosos. Lara Jean tenta e consegue fazer com que a sua irmã mais nova a veja como exemplo.

O livro na maioria das vezes eu me pegava lendo e parecia que era alguém me contando alguma coisa que aconteceu com elx, por conta disso a historia foi se tornando cada vez mais real. 

Uma historia leve, rápida, reviravoltas e um romance na medida certa. Super recomendo o livro Para Todos os Garotos que Já Amei. 

"Chorei muito. De repente, acabou. Acabou antes mesmo de eu ter uma chance."

Bom gente, eu espero que vocês tenham gostado da resenha e até o próximo post. Beijos  ❤

31 comentários:

  1. Olá
    Eu gostei muito da resenha sim e eu realmente preciso fazer a leitura desse título. Já li vários comentários positivos e fico cada vez mais curiosa. Seus comentários estão ótimos e me deixaram ainda mais motivada. Vontade de ler agora mesmo <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que tivemos a mesma impressão do livro: uma delicinha. Adorei a Lara e a forma como ela amadurece durante o enredo. Estou bem curiosa para ler a sequência!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ivi,
      Nem me fale da sequencia... estou bem ansioso!

      Excluir
  3. Adoro enredos em que a protagonista amadurece. <3 Acho que apreciaria muito essa leitura, e com certeza quereria ter o livro na minha estante, pois achei a capa belíssima (rs). Gostei de saber que você se sentiu tão próxima da protagonista. Amo quando isso acontece. Já estou torcendo por ela (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas estou super curiosa para conferir. Já conheço a narrativa da autora, e eu gosto bastante dela. Espero que eu goste dessa história, pois a cada resenha, fico com mais vontade de ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carla,
      O primeiro passo você já deu sobre a narrativa da autora, agora de uma chance para esse livro <3

      Excluir
  5. Eu ainda não li esse livro mas já acho um amorzinho, tenho certeza de que vou gostar. Achei a sua resenha super bacana e gostei de saber sua opinião sobre a trama. Eu gosto muito quando podemos perceber o amadurecimento do personagem e isso ter lhe chamado atenção já é mais um motivo para que eu goste do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatriz, o livro é realmente um amorzinho e eu espero que você goste :D

      Excluir
  6. Olá ♥
    Eu já estou desejando esse livro tem muito tempo, mas ainda não tive oportunidade de ler, a relação de muitas pessoas com esse livro e de amor e ódio rsrs, mas lendo sua resenha fiquei super tentada em conhecer um pouco mais da Lara. A leitura parece ser bem fluida algo que me agrada bastante. A capa desse livro é um arraso ♥ Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, espero que você consiga ler o livro em breve e que goste tanto quanto eu <3

      Excluir
  7. Olá!
    Eu vi esse exemplar semana passada na livraria e eu quase comprei, agora me arrependo de não ter comprado. Fiquei maravilhada com essa história e gostei de saber que a protagonista tem um crescimento muito grande ao decorrer da história.
    Beijos.

    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    Esse livro é muito amorzinho, demaaaais, amo a escrita e a forma como a autora retrata o amor, é fofo, tocante e verdadeiro, para fãs de romance é um balde de fofura.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Tenho visto esse livro por aí, mas nunca realmente me interessei por ele, na verdade, nem mesmo sabia do que se tratava direito. Adorei conhecer um pouco mais da história, e o fato da personagem ter amadurecido durante a narrativa, eu amo quando isso acontece e confesso que foi o que criou interesse em mim para conhecer a obra. Vou procurar saber um pouco mais e quem sabe eu me arrisco?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Eduarda,
      Lê mais umas resenhas e tente se render a Lara Jean <3

      Excluir
  10. Oi.
    Quero ler esse livro faz tempinho, mas ainda não criei coragem, porque tenho fugido do gênero. To meio enjoada haha eu gosto quando personagens amadurecem, então já vou ler atenta a isso :)

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anelise,
      Da uma chance, ai quem sabe você não volta a ler o gênero? Hehe

      Excluir
  11. Olá Gabriel!
    Já ouvi falar desse livro e não tenho curiosidade de ler, mas fiquei muito contente em saber que a protagonista te conquistou e que ela amadurece ao longo da obra. Acho isso muito bonito de se ver. Só não entendi muito bem a questão das cartas. Ela escreve e, após lacrar o envelope, esquece sua 'paixão'? Seria tão bom se fosse assim rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Pelo enredo percebo um livro bem fofo, com um enredo encantador, fiquei querendo saber sobre as cartas e sobre quem as entregou, também estou curiosa quanto ao amadurecimento da personagem e a narrativa da autora.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Sua resenha está maravilhosa, todos os pontos super bem colocados, a trama parece ser bem interessante, mas infelizmente essa obra não faz o meu perfil de leitura, acredito que essa seja uma proposta para um publico um pouco mais jovem, por isso passo a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gabriel! Vi tantas vezes a capa desse livro no instagram e nunca havia lido sobre ele! Adorei saber que a história aborda cartas, amadurecimento e que surpreende fugindo do clichê! É tão bom ter um livro assim nas mãos, não é? Com certeza seria uma boa leitura pra mim! Parabéns pela resenha!


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho esse livro um amor e está na minha lista de leitura. A ideia de escrever cartas para extravasar as emoções é bem legal e acho que eu também surtaria se essas cartas vazassem. Bem legal essa proximidade que o livro traz!
    Ainda bem que ele não é um clichê e tem a leitura leve, uma coisa que eu não sabia sobre o livro é a evolução da personagem em suas relações familiares, achei que ele girava apenas em torno do romance, isso me deixou com mais interesse!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fabiana, espero que você tenha ficado interessado a ponto de ler hehe.

      Excluir
  16. Oi!
    Já vi várias resenhas sobre o livro, mas a sua me deixou bastante curiosa. Mas passo a vez, estou fugindo do gênero rsrs mas espero dar uma chance para ele um dia. Beijos

    ResponderExcluir