06/09/2016

Bienal do livro 2016

Foto retira do Flickr da Bienal

Olá pessoas maravilhosas! Entre os dias 26 de agosto a 4 de setembro aconteceu a Bienal do Livro aqui em São Paulo, foi maravilhosa!!!! Fui seis dias e posso dizer que amei. Nesse post farei um resumão.

Sábado dia 27/08, fui para conhecer e pegar autografo da Jennifer Niven, autora de "Por Lugares Incríveis", foi incrível demais! As senhas online foram uma das melhores coisas que a Bienal já fez.


Conheci o Guto, a Lavinia, a Fê e a Adelina que são as pessoas mais maravilhosas da Terra. Aqui vocês podem ler o livro que eles lançarão juntinhos.



Por fim conheci a Lari do "Blog Querida", uma super fofa ❤




Dia 28/08



Domingo também foi demais. Conheci a Ava Dellaria, autora de "Carta de Amor aos Mortos", meu livro favorito. Ela foi super fofa e simpática ❤ Não achei a foto oficial, mas ainda bem que tem essa aí.

Também vi a Babi Dewet. Pedi para tirarmos uma foto juntos porque ela é maravilhosa e eu tinha que comentar sobre seu conto, "O Som dos Sentimentos ", que você pode ler aqui.



Estão vendo esses autores? Então, MELHORES PESSOAS ❤ Amei conhecer o Vini e o Guto e pensa em umas pessoas simpáticas. O Vinicius parece um gigante, serio! Eu estava doido para ler "1+1", aí decidi comprar lá na Bienal já para pegar autografo porque não sou besta hehe.




Da série: "Autores Que Eu Conheci na Bienal e Tive Um Ataque de Fanboy", com Pedro e Hugo do canal "Pedrugo" e a Pam do canal "Pam Gonçalves".Claro que parei para tirar uma foto com elxs e dar uma surtada básica.


COMPRAS


1+1 - A Matemática do Amor

: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

A Doce Cozinha de Dani Noce: Conheça as receitas mais amadas de Danielle Noce, criadora do famoso site de confeitaria ICKFD (I Could Kill For Dessert).
O livro traz mais de 40 receitas de doces, alguns simples e outros sofisticados, explicadas de maneira descontraída e descomplicada.
Acompanham as receitas belíssimas fotos que vão deixar você com água na boca!
Tudo isso com o toque especial e delicado da autora.


Uma História Meio Que Engraçada: O que aconteceria se você descobrisse que a maior idealização da sua vida não era aquilo que você esperava? O adolescente Graig Gilner vai perceber que, até mesmo ao atingir um objetivo, nem sempre as coisas saem da forma como deveriam. Mas aprenderá também que, mesmo nas adversidades, é possível fazer novos amigos, se apaixonar e encontrar motivos para viver. Como muitos adolescentes determinados a vencer na vida, Craig Gilner acredita que asua entrada na Executive Pre-Professional High School de Manhattan é o passaporte para o seu futuro. Obstinado a ter uma vida de sucesso, Craig estuda dia e noite para gabaritar no exame de admissão, e consegue. A partir daí, o que deveria ser o dia mais importante da sua vida, acaba marcando o início de um sufocante pesadelo.

Comprei esses porque estavam em um preço bom e eu queria bastante.


Esses com certeza foram os estandes que eu mais fui. O da "Saraiva" era gigantesco, e o da "Rocco" estava LINDO! Peguei vários marcadores de Harry Potter, podem esperar por sorteios hehe.


Para finalizar esse post que já está enorme: essa painel para tirar foto no estande da "Rocco", foi uma ideia genial Tinha fila? Sim! Mas a maioria das pessoas eram potterheads e leitores, então você ia conversando e quando percebia, já tinha tirado a foto e já estava andando na Bienal de novo. 

Com toda certeza foram os seis dias mais animados/legais do ano.

 Bom gente, espero que vocês tenham gostado do post, da minha experiencia na Bienal e que na próxima eu encontre muitos de vocês, beijos!

45 comentários:

  1. uauuuu!! que máximo essa bienal! pena que moro no Rio e não deu pra ir ai :(
    ameiiii sua postagem,suas fotos,dicas de livros.
    seu blog é maravilhoso!!
    seguindo.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Day,
      Obrigado <3 E eu espero que você consiga ir na do Rio ano que vem.

      Excluir
  2. Parece ter sido um evento ótimo! Vi várias e várias e várias postagens sobre, de gente conhecendo blogueiros, amigos virtuais, autores super simpáticos, fazendo várias compras ótimas, tirando fotos, enfim... Um evento completo. Uma pena que eu não fui. Mas gostei demais de saber um pouquinho da sua experiência.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Eduarda,
      Obrigado por ter gostado. Espero que você possa ter essa experiencia.

      Excluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Adorei o post! A bienal é um show de cultura e interação. Nessa não pude ir, mas a do Rio já estou me programando desde já! Adorei suas fotos!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sophia,
      Espero que você aproveite a Bienal do Rio o tanto que eu aproveitei aqui :D

      Excluir
  4. Eu estou chateada de ver tantos posts sobre a bienal!!! #Mentira não estou chateada coisa nenhum, estou gostando de ver como os colegas aproveitaram a bienal, é uma pena que eu não tenha conseguido viajar mas a bienal aqui do Rio que me aguarde!!!!
    Achei muito legais as suas fotos e a do estande da Rocco está muito maneira, espero que eles repitam aqui no Rio porque eu quero tirar uma foto nessa plataforma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatriz, também espero que eles repitam a ideia ai, foi um sucesso!

      Excluir
  5. Olá Gabriel,
    Eu fui no dia 27 e conheci muitas pessoas bacanas e alguns autores também. Conhecia a Babi Dewet, mas não tirei foto com ela. Vou louca para conhecer o Vinicius, sério, que raiva que não conheci.
    O painel da Rocco estava LINDO. A única coisa ruim eram os preços mesmo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna, que legal que você conheceu a Babi também, ela é uma fofa. Já os preços... deixa quieto kkkk

      Excluir
  6. Olá
    Amei suas fotos. Eu também tirei uma foto na estação 3/4. No primeiro dia pq nos outros a fila estava enorme. rs
    E eu quero muito ler a Matemática do amor, mas nem fiz lista e também tentei aproveitar as promoções.
    Bjs

    Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Ah, que belo registro! Rapaz, parabéns por ter conhecido tão bons autores! Que sorte a sua ter conhecido a autora do seu livro favorito. Ainda não li Cartas de Amor aos Mortos, mas desejo ler. O Vinícius é um autor que adoraria conhecer pessoalmente. E espero em breve adquirir sua nova obra: 1+1.

    Desejo boas leituras para você!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Francine,
      Leia Carta de Amor aos Mortos e 1+1!!!!! São bem bons <3

      Excluir
  8. Oiii Biel, tudo bem?
    Quanta coisa legal que tu fez e conheceu diversos autores super lindinhos, adorei as fotos <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, to aqui com invejinha de tudo que você viveu nessa Bienal. Por morar tão longe acabou ficando inviável participar. Vendo suas fotos, vejo o quanto foi proveitosa, conhecer pessoas, comprar livros, fotografar tudo. Com certeza, você aproveitou bastante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gleyse, aproveitei mesmo!!! Espero que você possa passar por essa experiencia!!

      Excluir
  10. SEIS DIAS!!! Como eu queria ter ido na Bienal, tantos autores legais e taaantos livros (acho que seu eu tivesse ido, ia precisar comprar um a mala pra trazer todos os livros que compraria). Ainda não conhecia o livro Uma História Meio Que Engraçada mas achei a sinopse super interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, a vontade de comprar até encher uma mala tava lá em cima, igual os preços hihihi.

      Excluir
  11. Estava lá dia 28! A Ava é incrível né?! Queria que voltasse,
    Muitos beijos, Lari
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    A Bienal foi incrível! Fui nos dias 26, 27, 28/08 e 02/09. Assim como você aproveitei para conhecer e tietar vários autores queridos e conseguir meus autógrafos.
    O estande de Rocco estava um encanto.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline, você foi várias vezes também hein?! Kkkk Tietar os autores é a melhor coisa! Kkkk

      Excluir
  13. Oi Gabriel!
    Queria muito ter ido pra bienal, mas por questões de força maior (entende-se verba) não pude ir. Quem sabe na próxima! :D Adorei seu resumão! Você encontrou muita gente bacana, né? A Ava Dellaria veio pra cá, mas por causa do trabalho não tive como ir. E a Pam parece ser uma fofa! :3
    Comprou 1+1 - A Matemática do Amor e aproveitou e pegou autografo, de besta tens nada mesmo! hahaha E esse painel da Rocco estava incrível mesmo ein? fiquei babando pelas fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kamilla, espero que até a próxima a força maior já esteja bem de boas e que você possa ir e aproveitar bastante :D

      Excluir
  14. Oi Gabriel!!

    Gostei muito das suas fotos!!!

    Essa bienal na minha opinião foi a melhor de todas até agora! Tranquila, cheia de amigos, com descontos incríveis e lugares master para tirar fotos!
    Ótimas compras também, curiosa para acompanhar a resenha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mayara,
      Eu também concordo com vc, a melhor de todas! Por mais que estava bem cheia estava tranquila :D

      Excluir
  15. Oi, Gabriel !

    Menino, só posso dizer que ESTOU MORTA APÓS ESSA POSTAGEM, hahaha <3
    Fico feliz que tenha se divertido tanto e com um pouco de invejinha branca porque você tirou foto com a Ava Dellaria <3 Carta de amor aos mortos é um dos meus livros favoritos no mundo!

    Amei as fotos, principalmente essa do painel do HP ! Amei, amei, rs.
    Muito bom seu resumão :)

    Um beijo,
    Késsia Oliveira
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Poxa Biel! Obrigada por me levar na Bienal com você. Consegui sentir a emoção de estar lá através das fotos e do seu post que arrasaram. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina,
      Muito obrigado! Vc não sabe quanto é bom ouvir isso <3

      Excluir
  17. Ahhh como é bom viver uma bienal, não é? :) Neste ano não consegui ir mas tenho um carinho especial pela Bienal de SP, pois foi a minha primeira! <3
    Amei as fotos, os detalhes e os encontros! Guto é qum querido e o Vini é gigante mesmo!rsrs Sempre que tiro foto com ele parece que preciso de escadinha! (Digamos que minha altura não ajuda muito tb né?) hahahah
    Adorei o post! Vem para a do RJ tb! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Yohana,
      Vontade ta a mil!!! Vou tentar me organizar para ir :D

      Excluir
  18. Olá!! :)

    Eu queria tanto ser brasileiro e ir a essa Bienal!! :) ahahahha Bem, adorei ver as tuas compras e todos os escritores com quem estiveste...

    Que bom que gostaste da experiencia!! :) E eu faria uma fila enorma so para ir a essa plataforma 9 3/4!! :) Nem que a fila chegasse a China!! :) ahahha Compreendo, que seja bem rápido enquanto falamos sobre HP!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Que farra boa essa Bienal, hein! Infelizmente não pude ir neste ano, mas já faço planos para 2018. Para nós que gostamos de ler, a Bienal do Livro é o paraíso.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Oi Biel,
    Nossa, sonho de consumo ir pra Bienal, hein?
    Achei o máximo que você aproveitou um monte e conheceu vários autores. Eu confesso que não conheço esse povo que você falou aí não hehehe
    Mas sei que o evento tem conteúdo para todos os gostos literários e amei essa foto na Plataforma!!! :DDDD

    ResponderExcluir
  21. Oi Biel!
    Caramba, você foi seis dias? T_T Acho que não tenho disposição pra tudo isso!!
    Awnnnn, a DD e a Feh são minhas amigas há uns dez anos, antes mesmo de serem autoras!! *__* Umas fofas neh?!
    Queria tanto ter conhecido a Ava!! Eu amo o livro dela, que legal você ter conseguido, uma pena não ter a foto oficial ainda!
    A Bienal desse ano foi épica!! Adorei mesmo!! Suas fotos estão bem legais!! QUe venha a próxima bienal!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Ai meu Deus, posso sentir um pouquinho de inveja de você? Invejinha branca tá haha Sabia que a Feira era incrível mas pelas suas fotos e por tudo o que você compartilhou parece ter sido muito melhor. Deve ser uma delícia poder conhecer nossos autores preferidos assim de pertinho, e mais ainda fotografar com eles. Amei o post! Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  23. Um dia eu ainda quero ter a oportunidade de ir numa Bienal conhecer tanta gente linda igual você fez, uma pena que moro longe demais e as datas não são as melhores pra viajar. Muita gente falou da estande da Rocco, desejei muito tirar uma fotinha na estação 9 3/4 haha. Adorei o post, você aproveitou bastante hein haha

    ResponderExcluir
  24. Que bacana acompanhar um pouquinho mais da bienal pelos seus comentários. Eu não pude ir esse ano - e confesso que só tinha uma autora que fiquei triste por não poder conhecer - mas acho incrível conseguir encontrar e conhecer as pessoas por tras do que a gente acompanha, né? Sejam autores, blogueiros ou booktuber, acho muito legal a interação que eventos como bienal proporcionam.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Do you want to update Binance exchange? Do you know how to update Binance in hassle-free and secure manner? If no, there is no need to get worried at all as you can access prompt and handy solutions by getting in touch with the advisors by dialing Binance customer support number 1-888-764-0492 any time. The skilled advisors are approachable all the time, all you have to do is call them to fix your errors in short- interval of time. You don’t have to worry as their motive is to eliminate all your problems completely.

    ResponderExcluir