10/08/2016

Resenha: Azeitona - Bruno Miranda


Sinopse: Azeitona - Bruno Miranda 

Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas.

Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira.

Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada.

O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história.

"Enquanto você tentar se completar com qualquer outra coisa que não seja amor de verdade, você vai só se inflar como um balão de festa; quanto mais cheia mais frágil."


Ian tem 16 anos e é criado pela irmã, Iris, de 29 anos. A mãe deles faleceu e o pais os abandonou. Iris esta gravida, mas não é casada e esta quase terminando sua faculdade e sua carreira está numa maré boa. Ian meio que se sente em divida com a irmã por ela o bancar, por ela já ter deixado muitas coisas de lado por causa dele e ele trabalha dando aula de tênis particular, mas o dinheiro que ganha não é muita coisa. Até que surge uma oportunidade, enquanto Ian esta esperando sua irmã no consultoria fazendo seus exames aparece Catarina, produtora do reality show Novos Pais que procura adolescentes que estão gravidas e procuram essas pessoas para colocarem no programa. Ela quase não deixa o garoto falar e quando ele vê o valor do cache ele fica maluco! Ele fica muito tentado a aceitar participar para ajudar sua irmã, mas como ele ia sustentar essa mentira se nem namorada e muito menos um bebê?

Ian pensa em alguém para participar com ele, até que ele pensa em Emília, a garota da sala dele que el nunca trocou mais do que algumas palavras. Depois de Ian insistir muito, muito e dizer o valor de quanto receberiam caso participassem a garota decidiu participar, porque com esse dinheiro conseguiria finalmente sair de casa. E em alguns dias começariam as gravações de Novos Pais e tudo tinha que ficar em segredo. Sera que tudo deu certo?

"- Você vai estar lá, o amor cura - Emília disse, inesperada. Quando você viu que Ian pareceu achar aquilo meio estranho, completou: - Você nunca viu Frozen?"

Eu conheci o canal do Bruno a um tempinho, mas não acompanhava ele com muita frequencia. Quando vi um post dele falando que lançaria o livro fiquei bem animado para ler porque a criatividade dele era bem clara nos seus vídeos e eu já imaginava uma coisa nada comum e foi realmente isso que aconteceu. O livro foi o primeiro que eu ouvi falar nesse estilo e eu cheguei a concluso que ele é doido ou é muito criativo ou os dois mesmo hehehe.
Eu só tenho uma coisa que eu não gostei: alguns fatos foram bem atropelados, acontecendo muito rápido fazendo com que eu quisesse ter mais informações sobre aquilo, mas nada que atropelasse minha leitura.
Os personagens e a história são muito bem escritas e eu PRECISO falar das reviravoltas que acontecem nesse livro, você ta lendo e do nada "AÍ MEU DEUS DO CÉU" e isso que me fez me prender no livro e não conseguir parar de ler. Eu adorei a idéia do programa, se existisse um nesse estilo eu com certeza assistiria, adoro um drama adolescente.
Se você quer um livro com umas reviravoltas, leitura rápida e bem divertida super indico Azeitona do Bruno Miranda.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e até o próximo post <3



24 comentários:

  1. Oi, Biel

    Eu nunca vi um vídeo do Bruno e pra te falar a verdade nem sabia que ele existia até o lançamento do livro! :D
    A proposta do livro é interessante, e eu custo bastante reviravoltas. Gostaria de ler o livro!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tami, super recomendo os videos dele, são bem engraçados hehe.

      Excluir
  2. Oi, Biel!
    Menino já vi uns videos dele e o cara é bem maluquinho (e fofo também). Até gostei dos vídeos, mas como você sabe: tenho preguiça de ver vídeos.

    Acho que uma hora vou ler esse livro, parece interessante.
    E já que você disse que gosta de drama adolescente, além de "Três coisas sobre você", eu indicaria "Encrenca", da Non Prat também.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida e letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Diego, leia esse livro é bem legal e eu tenho "Encrenca" aqui para ler, só me falta tempo.

      Excluir
  3. Ah que fofura esse livro, a começar pela capa que é linda de viver neh

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei a premissa do livro boa, apesar de achar um pouco juvenil demais, mas ainda assim uma boa história. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, acho super lindinha essa capa e a história me parece bem interessante, tenho vontade de ler para saber como termina.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não esperava nada disso deste livro, tanto que na época do lançamento ele não me chamou atenção. Mas estas reviravoltas inesperadas me deixaram bem curiosa, quem sabe não leio mais pra frente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. A premissa da obra é interessante, e a sua resenha conseguiu despertar a minha curiosidade. Pena que alguns fatos foram atropelados, pois isso às vezes atrapalha a leitura. Mas eu acho que no seu caso isso não aconteceu, né? :)

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, espero que você fique curiosa ao ponto de ler ;)

      Excluir
  8. bom, pra ser sincera não faz meu estilo de livro... não conheço o canal do autor pq não costumo acompanhar bem esses vlogueiros... a premissa foge do lugar-comum mas não o suficiente pra atrair minha atenção para a leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maria, que pena que não te despertou muito interesse, mas se der leia uns capítulos e vê se não rola mesmo.

      Excluir
  9. Oiii Biel, como vai?
    Infelizmente dessa vez irei pular a dica, sou uma grande fã do canal, mas o livro não me agradou de nenhuma maneira. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Gabriel, só escuto coisas boas sobre esse livro.
    Ainda não me rendi aos livros escritos por youtubers, mas quero muito ler.
    E com a empolgação que você falou eu me animei.
    É uma pena as partes atropeladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, até hoje só li dois livros de yotubers/booktubers e só li porque não eram biografias hehe.

      Excluir
  11. Olá, preciso ler essa obra o quanto antes...já estou com ela aqui, mas é tanta leitura atrasada que estou ficando doida...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raquel, te entendo por conta das leituras atrasadas, mas leia Azeitona por favooor.

      Excluir
  12. Olá!
    Mesmo necessitando de mais informações, gostei da premissa do livro e de sua resenha.
    A capa e o título tbm é bem diferente. rs
    Curti muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, se eu desse mais informações acabaria saindo uns spoiler e não gosto muito disso. O titulo é bem diferente mesmo, mas no livro você entende.

      Excluir
  13. Oiee
    Estou com o livro aqui, mas confesso que não estava com tantas expectativas, não conheço o canal do autor pois não costumo acompanhar youtubers, mas fico feliz por receber um feedback positivo da obra, futuramente assistirei pra tirar minhas próprias conclusões.
    Abraços.

    ResponderExcluir