20/08/2016

Menina Má - William March




- Sinopse - 

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.


Rhoda parece ser a garotinha perfeita. Ela tem 8 anos e já faz tudo sozinha, se arruma sozinha e é uma aluna muito estudiosa. As crianças a detestam ou tem medo dela, vários adultos gostam muito de Rhoda, por ela ser sempre muito educada, dão presentes e adoram ver ela sorrir para poder ver sua covinha, mas ela não é nada disso...

Ela é a famosa Menina Capirota (que eu a apelidei carinhosamente com esse nome), toda falsiane, fria e calculista, tudo que ela faz é premeditado e por puro interesse, se ela quer alguma coisa é melhor aquela pessoa ficar esperta que logo você morrera MUHAHAHA. Sua mãe acha a filha estranha por ela ser tão indiferente em algumas situações, de não ter medo e essas coisas. 

Christine nunca mais dormiu tranquilamente ou ficou em paz depois do piquenique anual da Escola Primaria Fern, onde a capirotinha estudava. Depois daquele dia nunca mais houve paz na vida de Christine Penmark.

Cena da adaptação cinematográfica

Gente do céu, essa menina é o cão, serio! Quando eu comprei o livro, sem ler a sinopse e só rápidas lidas em algumas resenhas já desejava Menina Má, por conta da capa e já imaginava que gostaria da historia mesmo não sendo um gênero que eu leio com muita frequência e minhas expectativas foram alcançadas. Por não ter lido algumas coisas antes achei que o livro fosse falar MAIS de Rhoda, não que não fale, mas imaginei que fosse narrado pela garota. 

Agora vamos para minha opinião: Como disse ali em cima o livro não é narrado em primeira pessoa e nem pela garota, é em terceira pessoa e mostra mais como a mãe tenta resolver as coisas, os pensamentos, tornando a mente sombria de Rhoda enigmática, misteriosa. Só depois que eu parei pra refletir mesmo acabei amadurecendo esse pensamento. 
Os capítulos são grandes e isso meio que dificulta meu ritmo na leitura, mas isso não aconteceu cada vez eu queria saber mais e mais sobre a historia me fazendo acabar o livro mais rápido que eu esperava. 

A historia é original e não fica só naquele de contar a historia só daquele personagem principal. Temos Leroy, o zelador do edifício em que Monica (Vizinha de Christine) e a Mãe e a garota moram, ele é fascinado, quase que apaixonado pela pequena Rhoda e tinha uma mente sombria e pervertida. 

Não falamos do Pai de Rhodaaaaa, ela tem um pai, mas o Sr. Penmark viaja por conta do trabalho e enquanto tudo ocorre Christine escreve cartas sobre os acontecimentos, mas não tem coragem de enviar para o marido. 

Uma questão que a mãe de Rhoda levantou durante a historia foi: "A pessoa nasce má, ou vai se tornando má? É possível uma criança ser assassina?". O sofrimento dela a cada descoberta era angustiante. 



Tem duas coisa que me fizeram surtar (positivamente) nesse livro, um mistério ai que quem já leu deve saber qual que eu estou falando, que me fizeram ler um capitulo e já começar o outro, fechar o livro e pensar numa possibilidade e o final... GENTE QUE FINAL. Eu nunca li um livro com um final daquele e posso dizer que eu adorei!

Se você quer um livro pra te deixar viciado e de puro mistério e suspense indico: Menina Má  de William March.

Bom pessoal, essa foi a resenha de hoje e espero que ela não tenha ficado muito grande eu espero que vocês gostem. Beijooos <3








11 comentários:

  1. Preciso ler este livro logo, assisti ao filme alguns anos atrás e amei!
    Bela resenha, Biel!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      Leia sim, porque pelo que te conheço você vai amar!

      Excluir
  2. Olá, Biel!
    A Darkside nunca erra não é mesmo? Desde o lançamento fiquei louca por esse livro. A estória parece ser ótima e muito interessante. Sua resenha me deu mais vontade de ler haha Adorei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Biel, tudo bem?
    As publicações da Darkside são maravilhosas né? Essa capa é tudo de bom!
    Eu tenho um certo medo de ler histórias do gênero, mas todo mundo tem falado tão bem desse livro, que estou super curiosa para ler! Vou acabar dando uma chance rs.

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  4. ele tá na minha lista desde que vi o lançamento, espero poder fazer a leitura o quanto antes... fiquei curiosa com esse final surpreendente hehehe *-*
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel, só em ser da Darkside eu já desejo muito ler o livro. Ainda não visto nenhuma resenha e pela sua percebo que vou amar esse livro. O pior é que acabei de comprar vários livros, então vou ter pagar eles antes de pensar em adquirir Menina Má. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii Bieeel, como vai menino?
    Eu estou completamente louca pra realizar a leitura desse livro vocÊ não imagina o quanto, e adorei ler a sua resenha, está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Cara, esse livro está na minha lista desde o lançamentos, mas ainda não consegui compra-lo. Me diverti com sua resenha e fiquei ainda mais curiosa com essa demônia rs' gostei muito de saber que a obra vai além das expectativas. Ansiosa!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  8. Oi Biel, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas quero.
    Mas a proposta me enche de medo ahhaha.
    Na verdade eu morro de medo de crianças. esses seres são assustadores hahahha
    E fico imaginando a coitada da mãe, com medo, querendo ajudar, sem saber o que fazer. Ô leitura tensa. Mas ainda assim quero ler ;)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gabriel, adorei o apelido carinhoso que você deu a Rhoda. hahahaha
    Eu gosto e não gosto dessa capa.
    Sou meio medrosa e talvez ela me assuste um pouco.
    Acho a premissa bacana, mas não faz meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, preciso ler esse livro! Já estava curiosa quanto a leitura, depois da sua resenha essa leitura é obrigatória!

    Beijo!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/ | http://gotitmaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir