11/07/2016

Resenha: Os Bons Segredos - Sarah Dessen


- Sinopse -

Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. 

“Pelo o que eu estava aprendendo, ninguém era cem por cento ruim. Mesmo a pior das pessoas em algum momento teve alguém que a amasse.”

O livro vai contar a historia de Sydney que se sente invisível por viver sempre na sombra do seu irmão, Peyton. Ele era o irmão mais velho, o certinho e todas essas coisas, mas por causa de algumas amizades ele começou a beber, a se envolver com drogas e invadir casas. Até que em uma madrugada ele ficou muito bêbado e foi dirigir de volta para casa, nessa volta ele acabou atropelando David Ibarra, deixando o garoto paraplégico. Ele acabou sendo preso, mas seus pais, principalmente a mãe dele, o tratava como o "inocente", tentando tirar um pouco a culpa do filho. Sydney não tinha a mesma visão que a mãe, ela achava ele culpado sim e ela sentia culpada por seu irmão ter atrapalhado a vida do garoto, ela tinha vontade de se desculpar, mas não tinha coragem. 
Por conta de alguns problemas ela acaba tendo que mudar de escola. Ela queria fugir um pouco de casa, não aguentava mais ver sua mãe tão preocupada com Peyton e deixando ela despercebida. Ela saiu da escola e entrou numa pizzaria, a Seaside e lá conheceu Layla, a filha do dono da pizzaria. Elas eram bem diferentes umas das outras, mas a amizade foi praticamente imediata e para Layla. elas conversavam e Sydney conseguia tirar o peso de seu irmão das costas. Lá ela também conhece Mac, irmão de Layla e para ele Sydney não era invisível. 

“- Você vestia uma camiseta com estampa de cogumelos; seu cabelo estava preso. Brincos prateados. Pizza de pepperoni. Não quis pirulito. Olhei pra ele, confusa. Layla vinha em nossa direção. – A primeira vez que você entrou na Seaside – ele esclareceu. – Você não era invisível, não pra mim. Só pra você saber.”

A Sarah Dessen consegue abordar esses assuntos sobre ser preso, drogas de uma forma leve que não fique muito pesado, porque o livro já começa com Peyton no tribunal descobrindo o seu tempo de pena. 
O livro é narrado em primeira pessoa e de uma forma bem calma, sem muitas coisas acontecendo, reviravoltas, talvez isso incomode algumas pessoas, mas para mim foi tranquilo.

Preciso falar que eu fiquei com fome lendo esse livro! Layla é viciada em pirulito e em batatas fritas, ela faz um ritual para comer... olha, deu vontade! Fora o tanto de pizza que foi citado e tantas entregas que foram feitas. 

A autora fez os personagens com vários defeitos fazendo com que nos apegássemos aqueles personagens que é mais parecido com nós, fazendo com que eles sejam humanos e parecia que eu estava conversando com alguém com uma vida conturbada. 
A única coisa que me fez querer dar uns tapas na autora foi o final... por que??? Eu queria tanto ver oque ia acontecer depois!

Se você quer ler um Young Adult que você vai pedir para não acabar (ou pedir também), querer saber mais sobre a vida deles eu recomendo Os Bons Segredos, vocês não vão se arrepender! <3

"Sorri. Não importava o quão esperta eu me achasse, ela estava sempre um passo à frente. Mas se era para estar atrás de alguém, não havia ninguém melhor que Layla para seguir"

Bom gente, esse foi o post de hoje e eu espero que vocês tenham gostado <3

28 comentários:

  1. boa tarde, tudo bem?
    Acabei de ver uma postagem falando sobre as obras da autora, o pessoal está elogiando.
    Que legal poder nos enxergar nos personagens.


    ÚLTIMAS HORAS PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  2. ha ha eu fico com uma raiva qdo tô lendo de madrugada e o livro entra comida, ai meu DEus!
    Curti muito a resenha.
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Amei esse livro, é muito legal e já vi algumas pessoas falando super bem deles. Espero que um dia eu tenha a oportunidade de ler pois não é um tipo de livro que eu compre com frequência. Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karoline,
      Espero que você consiga ler o livro, é bem bom :D

      Excluir
  4. Oiii Biel, como vai?
    Menino eu morro de vontade de ler essa obra, referente que sempre vejo comentários comentários positivos e fiquei bem curiosa para saber se a personagem conseguirá enfrentar tantos obstáculos, parece uma superação incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hey, Gabriel!

    Amo Sarah Dessen! <3
    Ainda não li esse livro dela, mas estou doida pra ler.
    Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda, socorro! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sandra,
      Leiaaa e já tem lançamento novo dela :D
      Obrigado <3

      Excluir
  6. Olá Gabriel, eu gostei muito desse livro, por que gosto de livros que narram cotidiano. Só fiquei passada que a autora não deu um final cruel para o Ames, cara sem noção, e tbm a mãe de Sid que era uma cega para as coisas de errado que Peyton fazia, fora isso o livro é bom. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Danielle,
      Também achei que a autora tinha que ter sido mais dura com o Ames.

      Excluir
  7. Gosto de livros com enredos de mistérios e intrigas, então acho que me daria bem com este. Não sei quanto ao fato de ter tanta comida, já que estou tentando uma dietinha básica... rsrs Tomara que eu consiga ler sem sentir fome! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nuccia,
      Tenta manter a dieta e leia o livro hehehe.

      Excluir
  8. recebi o livro de uma ação da editora, e gostei bastante, a narrativa é boa, bons personagens e assuntos bem pertinentes, esse tipo de leitura ta rara hoje em dia =/

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvir tantas pessoas falando desse livro que agora eu realmente estou curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá, esse livro parece estar muito bom, adoro quando o autor consegue tratar temas mais sérios de uma forma mais leve *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica,
      Tente ler, serio, acho que você vai gostar :D

      Excluir
  11. Oie
    eu tenho o livro e estou bem curiosa pois adoro a autora e super me identifico com a personagem só pela sinopse imagina quando ler, adorei sua resenha e é uma ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriel, tudo bom? Eu quero muito ler esse livro desde o lançamento, mas infelizmente não tive a oportunidade ainda :/ Gostei de saber tua opinião e espero realizar a leitura o quanto antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabrielly,
      Quando você tiver a oportunidade leia!!! É muito bom

      Excluir
  13. Olá,
    Se eu tivesse que dizer apenas uma única palavra sobre esse livro seria APRENDIZADO. E
    que as lições que os bons segredos nos ensinam possa ajudar muitas pessoas.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Debyh,
      realmente, a autora nos deixa alguns aprendizados.

      Excluir
  14. Mas qual o motivo de tanta pizza, gente? eu ia ficar babando e com vontade, mas não posso. Acho que é melhor não ler, sério. Quando fala demais em pizza, não me controlo :O

    ResponderExcluir