27/07/2016

Resenha: Entre 3 mundos - Lavínia Rocha


Sinopse - Entre 3 Mundos

Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.

Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.

A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.



O livro vai contar a historia de Alisa, que se muda para o Sul bem pequena quando a diretora do Colégio Ruit vai em sua casa e diz que ela pertence ao sul. Ela já esta acostumada com a sua rotina de sua família estar no Norte e ela no Sul, visitando-os aos finais de semana escondida
Na historia o Brasil é dividido em 3 mundos, o norte que são das pessoas que não tem magia e acreditam que o sul são aqueles mágicos das trevas, temos o lado sul que eram das pessoas meio-mágicas e o terceiro mundo, mas esse eles só conhecem dos livros.

Até que quando eles chegam no ensino médio e vão começar a ter aulas praticas de magia e eles descobrem seus personagens na cerimonia e com seu livro eles descobrem seus poderes, mas como nem tudo são flores Lisa quando abre a caixa encontra seu livro em branco e rasgado e seu nome no papelzinho errado.

Lisa quase decide ir embora para o norte por não ter nenhum poder, mas Dan, Sol, Marco e Nina seus amigos falam que vão ajudar ela a achar sua personagem.

"- Também aprendi que meu português é péssimo e não sei reconhecer quase nenhum tempo verbal quando eles usam o vós. - Sol falou, e eu concordei."


NÃO FALO MAIS NADA QUE ISSO! Me controlei para não dar spoiler. 

Preciso falar que esse livro me prendeu de um jeito que minha mãe até brigou comigo hehe, eu precisava fazer algumas coisas e acabei não fazendo por conta do livro e algumas vezes ela me chamava e eu não respondia, quem nunca? Kkkk. 

Uma das coisas que mais me prendeu no livro e me fez devorar o livro foi querer o mistério da personagem da Lisa, depois o outro mistério e depois o romance lá hehe. 

Ta meio dificil para mim dar minha opinião sobre o livro porque eu gostei muito dele e não consigo opinar! Ainda mais que eu estava nessa vibe de livros de magia por conta de Carry On e isso me deu mais vontade de ler o livro. 

Se você quiser ler um livro nacional de ficção e romance eu super indico Entre 3 mundos, vocês não vão se arrepender :D







7 comentários:

  1. Oiii, cmo vai
    Rapaz eu morro de curiosidade de ler esse livro, acho as edições dessa editora fabulosas que com toda certeza despertam muito meu interesse e lendo sua resenha que está ótima, só despertou meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Morgana,
      Se você ler não vai se arrepender e as edições da D'placido são lindas <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Poxa! Só um pouquinho de spoiller! rs
    Que legal isso né? O bem, o mal e um outro...
    Fiquei curiosa.
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu conheci a Lavínia numa feira do livro que fui (ela é super simpática), e ela me apresentou seus três livros já publicados, eu queria muito ter comprado o "Entre 3 mundos" por ter uma história super interessante, mas o dinheiro não deu e acabei comprando só "De olhos fechados", que eu queria ainda mais. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel, eu já tinha lido uma resenha tão positiva quanto a sua em relação a este livro, por isso não fiquei surpreendida quando você falou que o livro te pegou de jeito! Que bom quando isso acontece né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Biel!!
    Que ótimo que tenha curtido tanto a leitura. Gosto muito de histórias envolvendo magia e coisas assim, mas tenho um certo receio quando o livro é protagonizado por adolescentes - não me pergunte o por quê kkkk...
    Enfimmmm... vou procurar saber mais sobre esse livro e decidir se vai para a listinha de desejados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Biel!
    Poxa, é bem ruim quando a gente ama demais um livro e não consegue opinar, não é? Eu entendo a sua dor ahhahaha
    Bom, não é um livro do tipo que eu leria, não sei porque o que você contou sobre ele na sua resenha não foi o suficiente para me prender completamente. Mas, que bom que você amou tanto assim o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir