28/06/2016

Resenha: Carry On - Rainbow Rowell


Sinopse:
Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. 
Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. 
Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.

Hoje, dia 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, então nada melhor do que trazer a resenha do livro Carry On da Rainbow Rowell.

Lembra em Fangirl que a Cath escrevia fanfic sobre Simon Snow? A autora decidiu criar uma história para o Simon, o escolhido, com mistérios, perigos, aventuras e bem divertida.

"Ninguém sabe por que minha magia é como é. Por que ela dispara como uma bomba em vez de fluir através de mim como a porra de um riacho ou seja lá como funciona para todos os outros."

Simon Snow, um jovem de 17 anos é o tal da profecia que diz que ele é o mago mais poderoso e o único que pode derrotar o Insipidium, mas ele é muito desastrado com sua magia. Ele está no último ano da Escola de Magia de Watford, com sua melhor amiga, Penélope e sua namorada, Agatha. Os ataques do Insipidium estão ficando cada vez mais frequentes e o Mago quer levar o Simon para um lugar seguro de qualquer jeito. Para piorar, seu colega/inimigo de quarto, Baz, não voltou para Watford.

Agora vamos dar uma voltada em Fangirl: No livro Simon Snow é tipo um Harry Potter, mesma fama, fãs, essas coisas e Cath é uma completa Fangirl dessa série de livros e acaba escrevendo fanfic sobre Simon e Baz e com esses trechos das fanfics no livro, a Rainbow decidiu escrever um livro só para o Simon, então é por isso a semelhança de Harry Potter em Carry On.

"O mundo dos bruxos não é um mundo de verdade. Nos não temos cidades. Nem mesmo bairros. Os bruxos sempre viveram no meio dos mundanos. É mais seguro assim."

No começo eu fiquei um pouco confuso com o tanto de informação colocada ali, mas eu lembrei que esse seria tipo o último livro da série e então por isso, mas depois de um tempo você consegue se encaixar na leitura e percebemos o desenvolvimento e fechamento do livro que é muito bom. Eu simplesmente amo essa mulher! ❤️

Baz... Precisamos falar do Baz, o inimigo de Simon, mas não tão inimigo assim (emoji de lua)... Ele é de uma das famílias tradicionais e sua mãe era a ex diretora de Watford, antes do Mago, morrendo num ataque de vampiros a creche de Watford que era para os filhos dos funcionários e coisa e talz. Nesse ataque Baz acabou sendo mordido e sua mãe morta, mas ele era muito pequeno e não se lembra como foi o ataque e a morte da Mãe. 

Simon e Baz são inimigos até certo ponto, conversa vai e conversa vem e... Muitas coisas acontecem. 
Obs: isso não é spoiler."

"O fato de que Simon Snow é o bruxo vivo mais poderoso. De que nada pode machuca-lo, nem mesmo eu.
De que Simon Snow está vivo.
E de que eu estou desesperadamente apaixonado por ele."

Rainbow Rowell mostra que consegue escrever coisas sem ser romance e muito bem! Os personagens são cativantes e a história tem muito bom humor, como os feitiços, as traduções ficaram muito engraçadas "Mortinho da Silva", "Para o alto e avante" e etc. 

Muito obrigado Novo Século por ter feito a proposta para que alguns blogueiros lessem o livro antes de ser lançado aqui no Brasil ❤️

Espero que vocês tenham gostado do post e beijoooos!!!

26 comentários:

  1. Oi Biel,
    No início, pensei em Harry Potter, mas parece que a história consegue se destacar por si só, né?
    Fiquei super interessada! Vou colocar na lista para quando lançar ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alessandra,
      Sim! No começo você acha bem parecido, mas a historia vai se desenrolando e fica muito boa e com sua própria característica :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Me surpreendi da Raibow ter escrito um livro sobre bruxos, mas depois liguei tudo ,ainda não li Fangirl, o único livro que li da autora foi Eleanor & Park e gostei muito, então irei ler Fangirl para depois conferir Carry On.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi,
      se você quiser ler Carry On antes não tem problema ;)

      Excluir
  3. Eu não sabia da existência desse livro tenho que assumir. Mas não e um gênero que ei leia mais. Porem godtei bastante de ler sua opinião sobre o tal. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Nossa eu estava tão curiosa com essa obra, agora com a sua resenha fiquei ainda mais tentada a conhecer o livro. Fiquei com dó do Simon ser tão desastrado, mas quero muito descobrir o que ele apronta no decorrer do livro.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vivianne,
      Espero que você leia e goste do Simon <3

      Excluir
  5. Muito legal este livro! fiquei bem afim de ler! ótima dica e grande resneha!

    até mais
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel! Como não li o primeiro livro, não sabia nada a respeito do segundo, e nem tinha tantas expectativas. Na verdade, Fangirl não é necessariamente um livro que desejo ler. Apesar disso, sua resenha empolgante acabou despertando minha curiosidade. Vou procurar saber mais a respeito de ambas as obras.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia,
      Carry On não é uma continuação, ele só é um livro escrito com base nas fanfic, mas não precisa ler Fangirl.

      Excluir
  7. Oiii
    Gostei da história. Eu com certeza leria por envolver fantasia, monstros, bruxos.
    Agora, um bruxo desastrado, deve ser muito engraçado rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oioi, beleza?
    Ainda vou ter todos os livros da Rainbow e Carry on está na meta de compras hehe.
    Adorei saber mais do livro e clarooo que eu vou ler.
    Acho que sera um livro mto divertido e bom de acompanhar.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oie
    que amor de resenha, parabéns, só li um da autora até agora mas quero ler todos pois chamam a minha atenção e muito legal sua dica, a capa tá linda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu só li 1 livro da autora até agora e Fangirl ainda está na minha lista. Carry On acabou de entrar também! haha
    Achei bem legal essa "mistureba mágica" na história de Simon, realmente lembrou Harry Potter quando comecei a ler a resenha, rs.
    O livro parece ser divertido e interessante, dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiii Biel, como vai?
    Fiquei completamente apaixonada por essa sua resenha, eu achei mega engraçado terem escolhido um personagem tão desastroso HAUHAUAAHUAHU quero ler com toda certeza, parabéns por essa resenha incrível. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Entrei no universo de HP agora e ainda não li Fangirl porque eu acho que não ia ser meu tipo de leitura, mas parece ser bem legal! Esse livro me chamou atenção pela capa! Vou tentar baixar pra ler e ver o que acho.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Gabriel, olhando a capa não fazia ideia do conteúdo do livro, e achei bem parecido com enredo do Hp, ainda não li nada dessa autora, quem sabe eu leia esse livro para conhecer. Bjkas

    ResponderExcluir
  14. PRECISO, TENHO, NÃO VIVEREI SE NÃO LER ESTE LIVRO!!! Fangirl é um amorzinho da minha vida, adoro a forma que tudo acontece e tenho até a edição americana com as imagens do Siwon. Então... eu quero muito ler. Amei a resenha e foi bem pertinente com a data!
    Obrigada por me apresentar o livro.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acredita que ainda não li nada da autora? Aff... preciso MESMO ler, porque sua resenha sinaliza que estou perdendo um grande talento (rs). Gostei do enredo, mas não curto bruxos. Adoro romances sobrenaturais e fantasiosos, mas bruxos e anjos são os dois "seres" que menos curto. Mesmo assim, apesar das semelhanças com HP, curti o fato de Simon ser desastrado e deste ser um romance gay. Pretendo conferir!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi. Gosto de assuntos relacionados a comunidade LGBT, nunca vi antes Carry On da Rainbow Rowell, nem sei o que significa, mas fiquei curiosa com a indicação.

    ResponderExcluir
  17. Ah, Biel, que bacana a sua resenha. Fiquei com vontade de ler! Acho que você mereceu a oportunidade, seu blog é muito bom <3

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei o enredo...não conhecia a obra e fiquei interessada. Parabéns pela resenha!\

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Eu estou no chão com esse livro. Comprei assim que saiu lá fora porque não ia aguentar esperar chegar no Brasil. Uma das melhores leituras e eu sou completamente apaixonada pelo Simon, mesmo ele sendo o pior escolhido de todos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir