25/02/2016

Resenha: Dois Garotos se Beijando - David Levithan


Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer. 

"Vocês não fazem ideia do quanto as coisas podem mudar rápido. Vocês não fazem ideia de como, de repente, os anos podem passar e as vidas podem terminar."

Já aviso, ta difícil fazer essa resenha!

O livro conta quatro historias ao mesmo tempo, sim, calma, vou explicar: Temos Harry e Craig que são ex-namorados e se juntam para tentar bater o recorde de beijo mais longo. Temos também Cooper, que passa horas e horas em salas de bate papo com caras mais velhos, mas ele não chega a sair com eles, até que um dia seu segredo é descoberto e a vida de Cooper fica muito complicada. Ryan e Avery se conhecem num baile gay que aconteceu na cidade do Ryan e eles acabam se aproximando por causa dos seus cabelos coloridos e por ultimo temos Peter e Neil, que namoram há 1 ano, mas Neil ainda tem problemas em casa. 
Os dois garotos se beijando são Harry e Craig, ok. Mas o livro não é só sobre beijos - ava -, ele fala muito sobre o preconceito, a responsabilidade... essas coisas. 

O livro é narrado por homossexuais que morreram no passado pela aids e juntos como uma pessoa só eles fazem muitas observações e coisas que nos fazem refletir MUITO!

"É difícil parar de ver seu filho como seu filho e começar a vê-lo como ser humano.
É difícil parar de ver seus pais como pais e começar a vê-los como seres humanos. 
É uma transição bilateral, e pouquíssimas pessoas conseguem fazê-la com tranquilidade."

Agora vamos para a parte mais difícil? 

Eu li esse ano em algum mês de 2015 e eu não conseguia fazer essa resenha, de jeito nenhum. Eu devorei esse livro, li ele em quase 24 horas, no começo fiquei um pouco confuso por causa da narração e por não ser separado por capítulos, mas depois de 10 paginas já comecei a entender tudo e a leitura fluiu muito bem. 
Esse foi meu primeiro livro do gênero LGBT e não sera o último, quero ler vários outros, então recomendem aqui nos comentários. 

Mesmo o autor contando as historias "ao mesmo" conseguimos conhecer bastante os personagem. Falando do autor não preciso nem falar da escrita dele né non? Maravilhosa! Outra coisa muito boa são as mensagens que o autor passa, tenho muitas quotes marcadas aqui no livro hehe. 

Expressar minha opinião foi muito difícil porque quando eu gosto muito de algum livro passar a minha opinião ta complicado, mas assim, super recomendo, o livro é muito bom e eu espero que vocês gostam tanto como eu. 

"As pessoas gostam de dizer que ser gay não é como a cor da pele, não é uma coisa física. Elas dizem que sempre temos a opção de esconder.

Mas, se isso for verdade, como é que eles sempre nos descobrem?"


Espero que vocês tenham gostado, beijoooos!!! <3





23 comentários:

  1. Olá, Biel!
    Confesso que tenho muita curiosidade sobre esse livro. Pelo pouco que sabia fiquei um pouco "travada", mas graças a sua resenha tive mais vontade de ler. Gosto de livros que nos fazem refletir! Adorei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi! Tudo bem?
    Os homens normalmente tem muito bloqueio em falar sobre homossexualidade, é como se quem não fosse contra, fosse LGBT. Adorei sua resenha.
    Pretendo ler esse livro e outros que tratam do assunto.
    Li muitas resenhas boas, e vou procurar lê-lo com certeza.

    Beijocas da Jay

    BLOG: A Prateleira
    TWITTER: @APrateleira
    PÁGINA: A Prateleira
    INSTAGRAM: @aprateleira
    SKOOB: Jayne Queiroz

    ResponderExcluir
  3. Que louco isso de querer entrar pro livro dos recordes. Sempre acho loucura quando as pessoas fazem isso hahaha
    Até hoje ainda não li nenhum livro que focasse na temática LGBT, mas já estou com alguns na fila! :)

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Olha eu tenho um amigo que e louco por esse livro, já tentou de todas as maneiras me fazer ler esse livro, mas não rolou. Sua resenha está ótima, mas ainda não sendo a vontade de ler o livro, quem sabe futuramente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Eu ainda não li nenhum livro deste gênero, e preciso confessar que morro de curiosidade para conhecer mesmo, sempre vejo elogios positivos. Fiquei bem contente com a notícia que recebi recentemente, tem autores nacionais escrevendo assim deste gênero. E sobre o livro, eu imagino como ter lido rápido, parece ser muito legal essa história.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Já li livros deste gênero, mas não este.
    Parece ser bem reflexivo. Que bom que você gostou e recomenda. Quero ler, sim.

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que resenha fofa*-*
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive muito tempo. Mas gostei de saber que você gostou do livro, isso já me da mais um incentivo.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, já ouvi falar desse livro a algum tempo atrás, também já li um livro do mesmo gênero que gostei bastante, chamado 'One Man Guy, super recomendo ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Já li dois livros do David Levithan e gostei muito da narrativa.Dos que eu não li ainda,esse é o que menos me interessa. Espero que esse "Cooper" não seja o Tiny Cooper,personagem de outras obras dele...não gosto ahaha.Enfim,há ótimos livros com temáticas LGBT,tanto estrangeiras como nacionais.Muito melhores que esse,garanto! :)
    De qualquer forma adorei sua resenha;
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é um queridinho na blogosfera. Eu ainda não li, mas tenho muito interesse, pois só leio resenhas ressaltando as qualidades da obra. O autor também é muito bem criticado pela escrita.
    Eu não tenho livros para indicar com a temática LGBT, poi acho que nunca li um livro que focasse somente nessa tema.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mesmo sendo para o público juvenil, gosto de conhecer tudo que é publicado com a temática LGBT.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu quero muito ler Dois Garotos se Beijando, parece trazer uma ótima história, além de tratar de temas importantes como a aids, e já vi muitos elogios a escrita do autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    confesso que não conhecia esse livro. O tema é importante, trata-se da aids, com uma temática um pouco delicada, que é LGBT. Parabéns pela publicação. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem Biel? Esse é um dos livros na minha lista de desejados que eu nunca consigo comprar, vou dar mais prioridade a ele, sua resenha me fez querer ler logo.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Uma das razões para eu gostar tanto do David Levithan é o cuidado que ele tem em abordar o tema em livros para o público jovem. Simplesmente adoro!
    Infelizmente eu ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas está na minha lista de desejados e espero muito gostar da obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriel tudo bem, tenho muita curiosidade em ler esse livro, ainda mais por ser baseados em fatos reais, é uma forma de entender e respeitar as diferenças. Toda leitura é válida e sempre me permito conhecer. Linda sua resenha bjs

    ResponderExcluir
  17. oi ^^
    eu leio muitos livros de lgbt, então nem sou louca pra ler esse ahuashua mas ainda não tive a oportunidade e como sou mt fã do autor, ainda não sei pq não li xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Já li varias resenhas positivas deste livro, admito que nunca li nenhum romance LGBT, mas tenho muita vontade, principalmente este que teve uma excelente divulgação.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Amei sua resenha! Eu entendo bem da arte de não saber resenhar algo que gosto muito e consigo imaginar o motivo da sua dificuldade com esse livro, parece ser maravilhoso! É uma temática que me agrada muito, com certeza lerei.

    ResponderExcluir
  20. Olá Gabriel, esse é um livro que eu morro de vontade de ler, apesar da forma estrutural do livro e de ser narrado por vários personagens acho que ele deve estar sem duvida ótimo e trazer vários pontos legais para ser discutidos *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Esse livro aborda um tema bem bacana e ao mesmo tempo complicado, creio que pessoas com a mente fechada ou com preconceito teriam uma barreira maior para a leitura. Mas achei bacana sua iniciativa de ler e resenhar esss livro para que pudéssemos conhecer. Com certeza è um livro que vou adicionar na minha lista de desejados.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  22. Ola. A temática do livro é ótima, preconceito que muitas pessoas tem até hoje, presencio muito esse preconceito e acho que as pessoas deveriam ter uma mente mais aberta para as mudanças da sociedade atual e para a geração futura. Gostei da sua resenha e entendo o seu "problema" de não conseguir fazer a resenha, passo por isso várias vezes no mêskkkkk

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  23. Oiee, tudo bem?

    Esse livro é super tocante. Ele é pequenininho e me enganou! Pensei que ele fosse ser rápido de ler, mas Dois Garotos é daquele que emociona. Que é tão real que chega a ser cruel. Amei

    beijo
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir