01/02/2016

Reality Shows de culinária no Brasil - Parte 1 -


Oii Pessoal, tudo bem? Hoje eu vim trazer um post especial, falando sobre os Reality Shows de culinária no Brasil, coisa que eu estou muito viciado!!! Vamos lá falar de alguns aqui no Brasil.

MasterChef Brasil


MasterChef é um talent show de culinária brasileiro exibido pela Rede Bandeirantes, baseado no consagrado formato original de mesmo nome exibido pela BBC no Reino Unido. O programa é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão e os jurados são os chefes Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella. A primeira temporada estreou em 2 de setembro de 2014 e terminou no dia de 16 de dezembro do mesmo ano. A vencedora foi Elisa Fernandes, seguida por Helena Manosso em segundo lugar e Luis Lima na terceira posição. A segunda temporada estreou em 19 de maio de 2015, dessa vez com 18 participantes, dois a mais que a anterior. A vencedora foi Izabel Alvares, seguida por Raul Lemos em segundo lugar e a chinesa Jiang Pu na terceira posição. Em 2015 é confirmada sua 3 temporada que deve estrear 5 de Abril de 2016.

De longe é o programa que eu mais assisto e mais adoro e é um dos meus incentivadores na cozinha.

E também tem o Masterchef Junior que você pode ler clicando AQUI

Hell's Kitchen Brasil


Durante 14 semanas, os 16 participantes (8 homens e 8 mulheres) precisam surpreender Carlos Bertolazzi e convencê-lo de que merecem permanecer na atração. A cada episódio, eles enfrentam desafios especiais e executam receitas propostas pelo chef. Além disso, os concorrentes são colocados à prova quando precisam servir um jantar para 50 pessoas em um restaurante profissional (25 pessoas por time). Neste momento, qualquer erro pode fazer Bertolazzi eliminar um candidato.
Na primeira fase da atração, os 16 participantes estão divididos em dois times (azul e vermelho). A partir da metade, a competição passa a ser individual.
Esse eu estava passando de canal e parei no SBT e vi alguns pedacinhos, mais acabei deixando de lado porque não gostei tanto.
Bake Off Brasil

O Bake Off Brasil – Mão na Massa chega ao país para deixar as noites de sábado mais saborosas. O reality show é apresentado por Ticiana Villas Boas. A competição, que tem o objetivo de encontrar e coroar o melhor confeiteiro amador do país, reúne 12 talentosos candidatos que enfrentam diversos desafios ao preparar pães, bolos, tortas, doces e salgados de todos os tipos. O reality show possui dois rigorosos jurados, o empresário Fabrizio Fasano Jr. e a chef confeiteira Carolina Fiorentino, que avaliam o desempenho dos competidores prova a prova. Ao final de cada episódio, o participante que menos impressioná-los será o eliminado.
Sucesso absoluto em quase vinte países, o "The Great Bake Off" é uma competição de formato da BBC Worldwide e já chegou à quinta temporada na Inglaterra, seu país de origem. Outros países como Itália, França, Suécia e Holanda também produziram várias temporadas do formato, sempre alcançando excelentes resultados. Agora, The Great Bake Off chega ao Brasil através de uma produção da Cygnus Media, com direção de Adriana Cechetti e exibição no SBT, que tem como tradição apresentar entretenimento de qualidade para toda a família.
Esse é um dos que eu quero muitooo assistir, porque eu amo demais confeitaria <3

Batalha dos Confeiteiros


Na Batalha dos Confeiteiros Brasil, quatorze concorrentes têm um só objetivo: ser escolhido por Buddy Valastro para comandar a primeira filial da Carlo’s Bakery no Brasil. Para provar seu talento ao Cake Boss, os confeiteiros são testados em todos os episódios em dois deliciosos e surpreendentes desafios.
A cada etapa vencida, uma vantagem pode ajudar o participante a caminhar rumo a grande final. Numa disputa contra o relógio, os nervos ficam à flor da pele e a adrenalina toma conta da cozinha enquanto os competidores criam bolos monumentais para se dar bem no jogo.
Talento, estratégia e técnica são os ingredientes para se salvar da eliminação semanal. Entre uma medida e outra, convidados ilustres passam pela cozinha para dar um toque a mais à competição. O que não pode é perder a mão na massa e colocar os bolos em risco.
Quem vencerá essa doce batalha? É hora da ação!
Esse é outro que eu quero muitooo assistir porque como eu disse, eu amo confeitaria.

Bom pessoal, esse vai ser a primeira parte do post, porque acabei descobrindo que existem mais do que eu imaginei, espero que vocês tem gostado <3


99 comentários:

  1. Oi, Biel!

    Dentre estes eu só assisto MasterChef mesmo! Mas eu cheguei a ver um episódio de Batalha dos Confeiteiros, quando eles firem bolos com tema do M&Ms! hahahaha
    Não vejo a hora da nova temporada de MasterChef começar, amo e amo cozinhar também!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Bielzinho, você arrasa nos doces (infelizmente não consigo provar do lado de cá, mas as fotos são maravilhosas!kkk)!
    O único que eu realmente acompanho é masterchef, mas olho e sou obcecada por todos os programas de culinária do gnt!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tento né Alice?! Kkkkk.
      Fica de olho na parte 2 do post então heheh.

      Excluir
  3. Assisto batalha dos confeiteiros e adoro haha

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu e minha mãe somos VICIADAS em programas culinários!
    Nós assistimos tudo de todos os países hahaha
    Dos que você citou, eu só não gosto de Cozinha Sob Pressão. Não gosto dele e acho que força demais a barra... Ninguém vai conseguir chegar perto do Gordon hahahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele momento que vc não se sente sozinho no mundo ahha

      Excluir
  5. Olá, Biel!
    Não sou fã de Reality de culinária, mas um dia desses dei chance a "Batalha de Confeiteiros" e adorei haha Viciei nela!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Biel!
    Eu até já assisti algum episódio aqui e outro ali desses reality todos, mas o único que acompanho mesmo é o MasterChef. Ansiosa pela próxima temporada!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  7. Oi Biel.
    Desses programas só conhecia o dos Confeiteiros e o master chefe. Mas como já disse não gosto de cozinhar e não rola aquela paciência de acompanhar reallity show também. Até os musicais, que eu gosto, nao consigo acompanhar. Mas vá, filho, traga inspiração pra essa vida de cozinheiro e sucesso pra tu.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc e essas suas manias de não acompanhar nada Diego França kkk.

      Excluir
  8. Assisti o Bake Off e adorei!!! aquela cozinha em tons pasteis é diva.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Ooi, o único desses que nunca assisti é o Bake Off Brasil. Assisti quase toooodos os episódios de Master Chef.kkkk Até chorava quando saía algum participante que eu gostava.
    Beijos!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esses programas devem ser mto legais...
    São assuntos que me interessam, mas não tenho paciência para assistir TV...
    Além do mais, tenho tanta dificuldade para cozinhar que chega a dar raiva em ver que pra outras pessoas isso é uma coisa tão fácil hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, da uma chance para eles vai, pode ver no youtube kkk.

      Excluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Eu adoro assistir batalha dos confeiteiros, tem aquele programa a guerra dos cupcakes, sou apaixonada por ele <3
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    O único que ainda vi alguma coisa foi o Cozinha sob Pressão, porque o cara dá na cara mesmo, sem dó. Mas não suporto ver reality show, de nenhuma vertente, de BBB a de cozinha.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Viciei em Hell's Kitchen, sei que Carlos Bertolazzi é um tanto grosso, digamos que o título já fala por si, ele faz pressão, deixa os candidatos no limite emocional e correndo contra o tempo. Mas, eu meio que me acostumei com o jeito dele e confesso que até gosto de ver o circo pegar fogo. hahaha
    Bjoca
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Até hoje só vi MasterChef e me diverti assistindo, dá uma fome... heheh
    Me interessei pelos outros, principalmente por Batalha dos confeiteiros! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oi Biel!
    Adorei o post!! Já acompanho algum desses programas e meu Deus, como são viciantes! hahahahhaha
    Acabo sempre assistindo as reprises no domingo a tarde, acho que ta valendo.
    Quero ver as outras indicações ;)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Biel, tudo bom?
    Post muito interessante! Confesso que não curto esse tipo de reality (nem nenhum tipo, na verdade rs), mas foi muito bom conhecer um pouquinho sobre. O único que já havia ouvido falar era Cozinha sob pressão.


    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Oie Gabriel!
    Adoro reality shows em geral, mas dos culinários só acompanhei bem, não perdendo nenhum episódio, o Master Chef. O Batalha dos confeiteiros acho que só vi um ou dois episódios.
    O Master cHef tem um formato muito bacana e eu gosto muito, apesar de achar que a Ana Paula Padrão não se encaixar muito bem ali, rsrsrs
    Adorei o post.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaaais, também AMO Masterchef e também acho a Ana meio perdida ali hehe.

      Excluir
  18. Oi Biell!!! Eu tambem adorooo reality show de culinária, me dá fome #gorda kkkkk Acompanho MasterChef e Hell's Kitchen mas os outros não conhecia! Esse de confeitaria deve ser muuuuito legal, quero ver!


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu adoro realitys culinários. O Master Chef é meu favorito <3

    ResponderExcluir
  20. Gabriel, eu já tinha ouvido falar de todos.
    E só viciei em Masterchef.
    Assisti as duas temporadas em um piscar de olhos.
    Amo os jurados ♥

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    eu adoro masterchef, preciso muito ver o Junior que não vi quando estava passando, mas espero ver pela net e estou louca pelas próximas temporadas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. E ai carinha!! Confesso que não sou muito fã de Reality´s mas esse me chamou a atenção por ser de algo que eu amo muitooooooo, COMIDA. Vou tentar assistir.

    Ótimo post!! Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Dos realitys que você citou só assisti inteiro o Master Chef, Hell's Kitchen não me interessei por ser muito arrogante desnecessáriamente, Bake off vi uns dois episódios, mas achei fraco. Batalha dos confeiteiros eu queria muito ter visto, espero que tenha mais temporadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Eu também não gosto de Hell's Kitchen, o cara é muito grosso!

      Excluir
  24. oi
    adoro reality shows,sao tao legais..acompanho sempre que posso.

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    tudo bem ? Eu não gosto muito de Reality shows, muito menos os de comida lkkkkkk Acredita que nunca assisti Master chef? Só fiquei sabendo que existia porque vejo as tags e os memes no twitter kkkk
    Beijos,
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  26. Olá; eu amo reality shows! Mas ainda não assisti nenhum culinário. Vi pelas redes sociais que o primeiro foi um sucesso, mas me interessaria mais pelos dois últimos.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, eu acho muito bacana esses programas de culinária, apesar de eu não ter tempo de assistir, acredito que eu iria morrer de vontade de comer essas guloseimas que eles fazem! hahaha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketrin, siiim da muita fome durante os programas hehe.

      Excluir
  28. Oi, tudo bem?
    Não tenho paciência para nenhum tipo de reality show de competição. Adorei ver o Buddy aí! Adoro o programa dele, Cake Boss, mas competição não curto ver

    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ei, tudo bem?
    Acho bem interessante esses reality shows, mas eu não assisto nenhum, pois não são programas que me agradam.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  30. oii
    Eu olhei vários desses programas em versões internacionais. Hoje, não acompanho mais. Mas acho muito legal trazer para o Brasil. Não assisti a nenhum Nacional ainda.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou ao contrario, ainda não vi nenhum internacional hehe

      Excluir
  31. Olá!
    Eu acho a versão americana deles bem melhor, sem dúvida. Mas pelo menos master chefe consegue me deixar com uma fome do cão!!!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, nunca vi a edição americana, mas espero que seja muito boa

      Excluir
  32. Olá,
    Cara, no início eu até queria assistir esses programas, com uma empolgação e tal. Mas, depois ficou uma chatice só.E agora, vem o dos churrasqueiras. Não dá!
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu acho que nunca vou entender o lance com reality shows de culinária... Eu realmente não consigo me interessar, mesmo vendo tantas pessoas acompanhando assiduamente! ME EXPLIQUE, BIEL, PLMDDS. Mas existem muitos realities com essa temática mesmo, deve ser muito divertido para vocês que curtem, haha. Talvez eu não veja tanta graça porque não gosto de cozinhar e só faça isso sob pressão--vai saber!!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hels,
      O segredo é... não tem segredo, é só ver hehe.

      Excluir
  34. O único dos citados que assisti foi Batalha dos Confeiteiros e não concordei nem um pouco com o final, não foi justo! Gostei das dicas e, se der, irei assisti!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho o dom para culinária, mas amooo de paixão ver programas assim, gente, fico doida vendo esses reality shows, sério, é muito bacana mesmo kkkkk Enfim, eu ainda não vi todos os citados, mas vou tentar ver :3

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  36. Eu amoooo reality showa culinários ,mas ainda não vi o do Buddy, os outros assisto sempre que consigo.

    E ainda tem mais alguns somente de doces,o do Olivier Anquier,etc....
    Adorei o post ..

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    Boa programação... pelo menos para a gulosa que eu sou soa perfeito...

    ResponderExcluir
  37. Adorei o ost, amo/sou a crítica culinária. Sei cozinhar não, mas sei dos altos macetes que aprendi nos programas. MAs meus favoritos atualmente são o guerra dos cupcakes e a batalha dos churrasqueiros. Está bem legal nessa temporada!!!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Estou doido para assistir o Batalha de Churrasqueiros!!!!

      Excluir
  38. Olá!!

    Eu conheço todos! rsrs Apesar de não gostar tanto assim, minha mãe é viciada!! Então sem querer, sempre acabo vendo!! Legal saber que gosta tb!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  39. Para mim, o melhor é Batalha dos Confeiteiros. Gosto demais

    ResponderExcluir
  40. Eu sou viciada em MasterChef, vejo o de qualquer país. Atualmente to vendo o México e amo de paixão. Pena que ele já está na reta final.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  41. Amo os quatro, claro que os preferidos são BOB e Cozinha sobre pressão por motivos óbvios hahaha
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto muito de cozinha sob pressão, homem grosso, dar uns tapas na cara dele ele vai ver uehuehe

      Excluir
  42. Olá!
    Não sou muito de reality show, mas confesso que sempre que estou zapeando a TV e passo pelo Cake Boss eu paro!!! Acho incrível o que ele faz com os bolos e a perfeição do trabalho dele!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  43. Oi!
    Não sou muito de assistir reality shows, o único de culinária que acompanhava de vez em quando era Guerra dos Cupcakes, mas se tivesse que escolher um entre os que você citou acho que assistiria Batalha dos Confeiteiros.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou dar uma pesquisada e ver se assisto a guerra de cupcakes

      Excluir
  44. Oie, tudo bom?
    Os realitys de culinária estão bombando e adoro assistir. Eu não acompanhei a Batalha dos Confeiteiros pela falta de tempo, mas Masterchef eu assisti todas as edições brasileiras.
    Cozinha sob Pressão tem um formato diferente, mas é bem interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Adoro ver Cozinha sob Pressão, apesar de cahar o apresentado um grosso e gosto de A Batalha do Confeiteiros por que amo os bolos que eles fazem.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oi! Nossa, acho que você curte mesmo cozinhar... Eu gosto de reality shows de culinária só pra ficar babando nas receitas. Sei cozinhar só o básico (o suficiente para viver), tenho mó preguiça e medo (VAI QUE EU PONHA FOGO NA COZINHA?!) de aprender receitas mais rebuscadas.


    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  47. Genteeeee eu sou viciada em todos esses programas tbm hahahahaha
    A ponto de que se eu saisse assistia os episodios pelo youtube depois no mesmo dia hahahaha
    Dos que vc citou o meu vicio mesmo é o Guerra dos Confeiteiros, assisto até o internacional hahaha mas adoro MasterCheff também, ainda mais o Kids.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  48. Olá, tudo bem? Eu adoro reality shows de culinária, apesar de ser uma negação na cozinha! Adoro Masterchef, mas ainda não tinha visto a versão brasileira de Hell's kitchen, adoro a original com o Chef Gordon!
    Beijos

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Gabriel, eu já assisti os dois primeiros em outras temporadas. O Bake Off Brasil só vi algumas partes, mas é muuito interessante. E agora tenho assistido o BBQ Brasil: Churrasco na Brasa que também passa no SBT. É muito bom, se puder assista. Bjs!

    ResponderExcluir