05/01/2016

Resenha: Triângulo de 4 Lados - Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros

Sinopse - Triângulo de 4 Lados - Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros  - Via Skoob

"Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação.

Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"





O livro conta a historia de Sara, ela tem 17 anos e mora em Santa Fé, Minas Gerais. Tem uma paixão platônica pelo seu primo Rodrigo desde pequena e ele nunca ligou muito para ela até que um dia ele beija ela fica louca porque o CRUSH FINALMENTE NOTOU ELA!!!!

Rodrigo tem 25 anos e toca numa banda, o tipo de sonho do consumo de quase todas as garotas e ele tem um meio irmão, Brent, nascido em Boston nos EUA e esta morando em Santa Fé e ele é apaixonado por Sara desde sempre mas Brent era frio, calado e bem fechado.

“Acontecia que minha paixão platônica por Rodrigo se equivalia à paixão platônica de Brent por mim, com a diferença de que Rodrigo não conhecia meus sentimentos por ele, mas eu conhecia os de Brent.”

Quando Rodrigo beija Sara ele percebe que tem uma sentimento maior além do sentimento familiar e eles decidem começar a sair mas preferem não assumir o namoro por enquanto porque tinham medo da família não aceitar. 

E o tempo passou e Sara conseguiu uma vaga num curso de férias para ir estudar em Paris por um tempo e quando ela volta se encontra num triangulo amoroso, mas não um triangulo normal de 3 lados mas sim de quatro. Matheus é o novo vocalista da banda do Rodrigo o dono do sorriso com covinhas que tentou investir na Sara. 

Sera que no final ela escolhe quem? 



O que eu posso dizer desse livro acabou tão misterioso e já dando um possível brecha para o outro? 

O livro é um romance sem grandes reviravoltas, não é um livro que você vai estar lendo e do nada acontece alguma que você fica "MEO SENHOR!", pelo menos comigo foi assim. Para mim ele se encaixou perfeitamente porque precisava ler um livro mais calminho hehe.

Só tem duas coisas que me incomodaram um pouco no livro. Eu esperava que tivesse alguma coisa enquanto ela estava fora do País e eu achei que tivesse e isso me decepcionou um pouco e a outra coisa é quando ela chegou de viagem e o Rodrigo em algumas partes era chato pra caramba, fora isso o livro fluiu muito bem e nada que atrapalhasse minha leitura.

Em quase todos capítulos o livro é narrado por Sara mas alguns foram narrados pelo Rodrigo, Brent e Matheus. E nesses capítulos narrados pelo ponto de vista de cada ponta do triangulo ajuda o leitor escolher qual TEAM ele esta torcendo e escolhi o... #TEAMBRENT #PORFAVOR



 Bom pessoas, espero que vocês tem gostado do post de hoje e super recomendo o livro. Beeeijos

*Livro cedido em parceria com a Editora 



66 comentários:

  1. Oi, Biel, tudo bem?

    Nossa, se um homem já difícil de levar imagine três! hahahahaha
    Parece ser um livro bem divertido...essa capa me lembra muito a de Síndrome Psíquica Grave.
    É uma trilogia?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! auhuahauhua não sou o Biel, mas sou uma das autoras do livro uahauah =P Não resisti e vim te dizer que é uma trilogia sim. =X UAUAHUAHUAHAU
      Beijo <3

      Excluir
    2. :) obrigada por responder, Fê! hahahha

      Excluir
    3. Essa Fernanda é uma fofa hueuhe. Leia Tami, quem sabe vc gosta :D

      Excluir
  2. BIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELLLLL <3 Amei a resenha *____* Obrigada pelo carinho, seu lindo! Amei mesmo! Sobre a viagem da Sara, olha só, nós não colocamos no livro porque ficaria muito grande e seria uma história dentro de outra história, maaaaaass... Nós disponibilizamos a parte da Sara em Paris no wattpad pra quem quiser ler *_* Então você pode saber o que rolou lá e tudo mais. Eu aconselho. UAUAUAHUAHAHU
    Ps.: Também acho o Rodrigo um chato. UHAUAHUAHUAHU


    LINK DA PARTE DE PARIS NO WATTPAD:
    https://www.wattpad.com/story/51977595-conex%C3%A3o-paris-spin-off-tri%C3%A2ngulo-de-4-lados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee Fe,
      Publica logo o proximo, nunca te pedi nada uueh. <3

      Excluir
  3. Oi, como vai?
    O livro parece ser bem bacana, e 3 homens (JESUS AMADO)
    Coitada, quem muito tem acaba sem ninguém.
    Vou ler com certeza, ele me parece ser super leve e calmo como você mesma disse.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  4. Já coloquei nos desejados, adorei a premissa Biel! Este parece ser muito bom, a literatura nacional vem crescendo cada vez mais AINDA BEM <3
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Biel. Eu adorei a sua resenha, ela me despertou uma grande vontade de conhecer o livro, eu gostei muito do gênero e já vou procurar saber mais dele.

    Bjs.

    blogdoceabril.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eita, achei a capa lindíssima, mas esse tipo de relacionamento pra mim não cola. Fica com um e não enche o saco, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee Mari,
      Tem hora que da vontade de entrar no livro e falar isso kkk.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    A capa desse livro é muito linda. Eu estava animada para ler o livro, mas quando li essa parte do quádruplo dei uma freada bem brusca..rsrsrs. Eu já torço meu nariz para triângulos, agora são quatros. Bem, tenho que pensar bastante antes de ler esse livro. Mas é legal ele ser bem leve, pode ser uma boa quando querer algo para distrair, né?

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa do livro, mas não me interessei muito pela história, agora. Tenho um pouco de preguiça de triângulo amoroso e estou fugindo de livros que tratam dos dramas adolescentes. hehehehehe
    Não foi feito pra mim mesmo. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee Samy,
      eu também não gosto mas a leitura fluiu bem.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    A Editora D' Plácido sempre arrasa nas capas de seus livros né? Essa está linda.
    Se tem uma coisa que me incomoda em uma leitura são triângulos amorosos, então essa leitura provavelmente me daria muita raivinha...rsrs. Então não é um livro que eu tenho intenção de ler...


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee,
      As capas da editora são lindas <3 Ah, pena que a leitura não ia fluir com vc </3

      Excluir
  10. Um romance com música é sempre melhor, esse livro me pareceu bem legal de acordo com o que você conta na resenha.tomara que um dia eu possa ler. Até mais!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Nossa, eu sou apaixonada por essa capa e esperava muuuuito desse livro porém foi bem mais ou menos para mim, infelizmente achei a história meio fraca mas sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Achei muito interessante a premissa. A capa está muito linda!
    Com certeza vou procurar para ler!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Que fofo, a capa é muito bonita.
    Me parece uma ótima opção de presente pras minhas primas mais novas :3

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Primeiro preciso dizer que me apaixonei por essa capa, só por ela eu já compraria o livro.
    Este é o primeiro contato que tenho com a obra e devo dizer que fiquei bem surpresa, o conteúdo parece ser muito bom, não é somente um "rostinho bonito".

    Com certeza irei comprá-lo assim que possível :D

    ResponderExcluir
  15. Hey,
    Não sei exatamente o que pensar desse livro. Adorei a capa e acho que a leitura poderia ser divertida, mas um triângulo amoroso já pode ser bem chato pra mim, um triângulo de quatro pessoas pode ser uma verdadeira merda. Principalmente se não for bem executado. Então não sei se eu seguiria nessa leitura pelo meu gosto pessoal mesmo.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quem sabe você não gosta, da uma chance para ele :D

      Excluir
  16. Adorei a resenha e achei muito legal a autora vim comentar aqui, parabéns Biel! E estou muito curioso pelo a resenha do segundo volume, em!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Biel,
    eu super quero ler esse livro, porque acho que essa história desse "triângulo" amoroso, que tem ângulos de mais (risos) deve ser uma confusão só, mas deve ser divertido. Na verdade, tentei comprar ele na black friday, mas aí estava indisponível. Espero conseguir comprar em breve...
    Ótima resenha.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  18. Olá, o livro parece ser bem interessante, porém você não falou muita coisa além do que estava na sinopse, senti falta de um aprofundamento na sua resenha.

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Gostei da história ser leve, e com certeza leria. Sem contar a capa que amei.
    Creio que a única coisa ruim, que não me agrada muito, é a parte de ter mais de um ponto de vista (neste caso mais de dois) porque poucos autores conseguem escrever bem assim.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia!!! As autoras conseguem desenvolver muito bem os pontos de vista, super recomendo :D

      Excluir
  20. Oi oiii!
    Cara, que capa MARAVILHOSAAAAA!
    A história também parece ser boa (apesar de eu não curtir romances, principalmente triângulos ~quadrados~ amorosos), mas fiquei curiosa para saber como é esse final misterioso hahahaha
    E também amo livros narrados de mais de um ponto de vista, então, já quero ler!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gab \o/
      Da uma chance para ele, certeza que você vai gostar <3

      Excluir
  21. Olá tudo bem?

    Apesar da sua resenha ter sido muito boa, o livro não me atraiu. Mas parabéns pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Credo. EU custo a levar um homem, o que dirá três. Achei o livro bem interessante HAHA.

    Beijos.

    Kamylla Prado.
    Vidaemsérie.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabriel!
    Estou louca para ler esse livro, além de uma sinopse incrível a capa é lindíssima!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  24. Eu acho a capa desse livro linda e que passa um ar de mistério. Mas pela resenha, senti que é um romance morninho, não curto enredos assim, nem quando quero uma obra pra relaxar.

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Aiaia, então termina daquele jeito que ficamos ansiosos pela continuação? Eu adoro livros assim, despretensiosos que nos conquistam. Mesmo não tendo tantas reviravoltas, fiquei curiosa para conferir essa trama \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu fujo de triângulos, ainda mais quando nada surpreendente acontece. Esse livro definitivamente não é para mim

    http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu não gosto de triângulos amoroso imagina um quarteto então fujo kkkkk, são muitas emoções para todos esses personagens e sem contar as milhões de dúvidas da protagonista o que vai me irritar, dessa vez vou deixar a dica passar. beijos


    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Gabriel, não conhecia nem a editora e nem o livro.
    Já tinha achado a capa dele linda quando fui lendo sobre a história fiquei simplesmente morrendo de vontade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Já tinha visto esse livro, mas essa é a primeira resenha que leio dele. Gostei da premissa, apesar do título ser um tanto esquisito rs. Gostei dele, vou anotar na minha lista!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Esse amor entre primos, hmmmmm, estamos de olho, hahahaha.
    Infelizmente não gosto nem de triângulos amorosos, IMAGINA QUATRO? Gzuis.
    Mesmo assim a capa continua sendo bonita e o título bem oportuno, hehe.
    Adoro suas resenhas hiper descontraídas!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  31. Adorei conhecer um pouco mais sobre esse livro de título tão curioso...

    Beijos!

    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  32. Oi Biel!
    #TEAMBRENT o/
    Eu amo esse livro e, apesar de antes ser #TEAMRODRIGO, acabei me rendendo na metade do livro. O Brent é um cara incrível e que merece o coração da indecisa Sara. HAHA Esse livro é muito amor e também estou ansiosíssima para o segundo! <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oiii!

    Eu estou encantada por essa obra! A capa é maravilhosa! E a editora parece ter tido um cuidado gigante com o livro
    Achei a história bem simples e para mim isso não é ruim. É um dos livros que eu mais gosto de ler. Me ajuda a passar o tempo. Mesmo com algumas ressalvas, eu leria a obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Oie
    gente, amo essa capa, é linda demais e eu tinha muitas expectativas com o livro mas infelizmente não foi tão bom quanto eu esperava, espero ler outros das autoras pois curti a escrita apesar de não ter gostado da história

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ai Biel que resenha! Quero muito. Pelo amor de Deus alguém me dá esse livro. Pode até ser clichê mas eu necessito.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Gabriel, tudo bom?
    Eu já conhecia o livro e quero muuuuito lê-lo. Mas acho que, pelo que todo mundo fala, não serei team Brent ( desculpaaa) muito menos team Rodrigo, porque pelo que tu mesmo ressaltou, ele foi um chato. Mas quero ler e ver no que dá...
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  37. Oi Biel!
    Eu amo romances, ainda mais quando são fofinhos e gostosos de ler como esse parece ser. Já quero! <3
    Entendo o que vc falou, várias vezes me encantei por histórias que não tinham nada de mais, nenhuma grande reviravolta, mas que era justamente aquilo que eu precisava ler naquele momento, algo que me prendeu e acabou marcando.
    Fiquei doida pra ler. <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  38. Gostei bastante da premissa, eu não conhecia o livro, porém gostei muito. A Editora D' Plácido sempre tem capas lindas.

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Não é uma leitura que eu faria agora, estou evitando triângulos amorosos, imagine quadrados!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oie, tudo bom?
    Eu odeio triângulos amorosos, imagina quadrados amorosos? O que chamou minha atenção é a leveza da história e o romance. Essa capa é muito parecida com a de outro livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Ei, tudo bem?
    Desde que eu vi a capa desse livro fiquei empolgada pela leitura. Apesar de não ser o tipo de história que me agrade, parece ser bem legal para relaxar, então espero poder ler o livro em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Nossa to precisando de uma leitura assim, algo mais leve sem muitas reviravoltas. E u também já estou torcendo pelo Brent, curiosa aqui pra saber com quem ela fica!
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oii!

    Não conhecia o livro, mas achei muito legal a promissa ^^ Estou louca para ler e ver se irei gostar tanto quanto você!
    Amei sua resenha :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  44. Poxa eu curto muito esse tipo de livro, JÁ QUERO!!!
    Adorei a resenha

    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir