18/01/2016

Resenha: Fangirl - Rainbow Rowell

Sinopse: Fangirl - Rainbow Rowell - Via Skoob


Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

" - Eu uso drogas - Reagan disse. - É uma delicia."

O livro conta a historia de Cath que é doida por uma serie chamada Simon Snow - uma historia tipo Harry Potter - e a vida dela é meio que dedica a vida dela para a série, a vida dela é meio que igual a de um fã doido de algum livro. Ela e a irmã escrevem Fanfic de Simon e tem um numero altíssimo de pessoas lendo e com isso fazem que elas não parem nunca de escrever, mas ai chegou a faculdade... Wren, sua irmã gêmea decidiu que não queria mais escrever com a irmã e nem dividir o quarto na faculdade e isso deixa Cath um pouco chateada mas não faz ela parar de escrever.

A colega de quarto dela é um tanto ranzinza - talvez essa não seja a melhor deifinição - e Cath acha que o garoto que vive andando com a colega seja o namorado dela. Ele é loiro, alto e tem uma mania de ficar mexendo no próprio cabelo toda hora. 

Fora a preocupação com as aulas, Cath se preocupa com o pai que tem alguns transtornos psicológicos e as vezes ele surta e com sua irma, A Wren, ela começa a sair muito com a Courtney, sua roommate e acaba ficando muito bêbada as vezes.

Depois de algum tempo Cath descobre que Levi não é namorado de Reagan e eles começam a se conhecer melhor e depois disso Cath tem que dividir sua vida em: estudos, Simon Snow, Levi e seu pai.


" - Sei não - disse Levi. - É muito difícil, pra mim, entender. É tipo ouvir dizer que o Harry Potter é gay. Ou o menino do Encyclopedia Brown."

Sabe quando a leitura esta tão boa que você quer acabar o livro logo para saber como vai ser o final e ao mesmo tempo não querer porque você criou uma coisa pelo livro? Então, isso aconteceu comigo lendo Fangirl. 

Eu baixei os livros da Rowell para ler e era para eu ter lido Eleanor & Park, mas acabei clicando errado e então comecei a ler Fangirl. O livro é um YA e é o gênero que eu mais gosto então a leitura foi tão 

A única coisa que me incomodou um pouco foi sobre a Cath ser um pouquinho dramatica em algumas partes, mas né eu amo fazer drama mas o drama de outros me irrita hehe.

Bom pessoas, esse foi o post de hoje e espero que vocês tenham gostado.  Beeeijos





32 comentários:

  1. Gostei do enredo, preciso dar outra chance para a escrita da Rowell, já que achei Eleanor & Park muito ruim! kkk
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Bielzo, eu amo esse livro. O drama da Cath também me irritava um pouquinho, mas não me impediu de amar a leitura. Rainbow rocks!
    Beijos
    Whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee Re,
      Não sabia que você gostava, e ainda bem que o drama não me impediu de gostar de leitura hehe.

      Excluir
  3. Oi Biel!
    Sou muito curiosa para conhecer os livros da Rainbow Rowell, mas acho que vou começar por Eleanor & Park que já está comigo rs
    Mas tenho muita vontade de ler Fangirl! Provavelmente por causa do enredo e pela personagem ser super mega fã de algo acho que me identifiquei.
    Fico feliz que tenha gostado!
    Ótima resenha!
    Bjs!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, comece com esse que já esta com você, depois que li Fangirl todo mundo falou pra eu ter começado com ele.

      Excluir
  4. Oi, Biel! Tudo bem? Awnnn esse livro parece ser um amorzinho! <3 Parabéns, você conseguiu me convencer a lê-lO! rs Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse é o último livro que tenho para ler da Rainbow e estou enrolando o máximo que posso porque não quero ficar órfã dessa diva.
    A capa desse livro também é magnífica, sua resenha ficou ótima beijo.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, Biel!
    Sou doida pelos livros da Rowell, a mulher escreve YA e ainda essas capas são uns amores (não deu outra, né? Me apaixonei, claro) <3 Como você disse, sou dramática, mas o drama do outro irrita as vezes haha :D Esse livro está minha wishlist há um tempo e espero ler logo
    :D
    Beijo!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá; eu sou louca para ler os livros dessa autora! Acho a história dele bem interessante e os personagens também.

    Participe do sorteio da trilogia A Caverna Cristalina petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia esse livro, eu leio bastante fics, mas de personagens de anime, hahaha.

    ResponderExcluir
  9. Ok, me convenceu! Ou seja, vou ler haha já tinha uma queda por ele, mas agora sinto que preciso ler. <3

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Estou cheia de vontade de ler! Adorei a capa também!

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabriel
    Não gosto de personagens dramáticos demais, tem que estar na medida rs
    Mas que bom que apesar disso você curtiu o livro.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Adorei sua resenha,ainda não li nada da Rainbow, mas como é um YA deve ser uma leitura muito rápida e como você disse uma leitura que prende a ponto de a gente não parar até o fim. Assim que tiver a oportunidade irei lê-lo!

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Heey, Biel!
    Eu nunca li nada da autora, mas gosto de ler alguns YA's hahah.
    Tenho, sim, curiosidade de ler Fangirl <3. Não sei se vou gostar muito dessa dramaticidade toda da protagonista, mas acho que vale a pena conhecer ^^.
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiie
    Eu quero muito ler o livro esse ano pois li outro da autora e super curti, essa capa é apaixonante e adorei o enredo da história, sua resenha me deixou mais curiosa ainda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi. eu não conhecia o livro, mas a ideia de ser fã de algo ser o centro da atenção da existência de alguém, não chama minha atenção.

    ResponderExcluir
  16. Eleanor&Park foi um livro decepcionante, eu não leria outro livro da autora justamente pela decepção com o livro anterior. Creio que faltou sintonia e conexão com o enredo, da minha parte... Sua resenha por outro lado quase me convenceu, não compro justamente pelo medo de me decepcionar mais uma vez.

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie Gabriel,
    Eu gostei do livro, mas não AMEI sabe? Foi legal, mas não me conquistou muito não. Que bom que gostaste do livro.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  18. eu ja fui louca pra ler esse livro, hoje em dia ele não me atrai =/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Biel!
    O primeiro livro que li da Rainbow foi Eleanor e Park e adorei! A escrita dela é excelente e prende muito! Fangirl parece ser bem interessante e divertido! Vejo muitas risadas haha Adorei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Ok, admito: esse é um daqueles livros que namoro há séculos e simplesmente não parei para comprar. O motivo? Nem faço ideia, deve ser preguiça. Só ouvi elogios sobre ele, então estou mais curiosa ainda. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  21. Oi oii!
    Os livros da Rainbow são muito bem recomendados e eu tenho muita vontade de lê-los.
    Acho que essa história vai me conquistar e quero muito ler em breve, pois além de tudo tem essa capa incrível <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabriel!

    Tinha lido algumas resenhas desse livro e adorei a sua! Tenho muita vontade de ler esse livro, sendo uma fanfiqueira aposentada como sou HAHAHAH

    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Não gostei muito de Fangirl, mas vou dar mais uma chance a Rainbow com Eleanor & Park porque eu sempre quis ler. Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Um dos meus livros favoritos da autora. Eu gostei muito da forma como ela desenvolve o enredo e de como ela criou os personagens.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Sei bem como é esse conflito de querer terminar logo o livro para saber o final e querer que dure mais pq me apeguei. Fangirl está na minha lista, quando der irei comprar.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Não é o tipo de livro que eu leria, bom, mas já que gostou, quem sabe mais para frente, né? Adorei a resenha!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. me identifico total com o "amo fazer drama mas odeio o dos outros" hahaha
    Fiquei com muito medo de não gostar do livro, porque eu amei tanto “Eleanor & Park” também escrito pela Rainbow Rowell, que procurei baixar a minha expectativa. No final, amei “Fangirl” tanto quanto amei o primeiro e ainda estou mais ansiosa para o próximo livro dela que será logo lançado em terras tupiniquins.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, acredita? Mas é que costumo não ficar muito animada com autores que estão sendo muito comentados, assim deixo para conhecer algo deles depois, sabe? kkkk Bom, esse livro tem uma premissa bacana até.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir