15/12/2015

Resenha: Um Ano Inesquecível: Amor de Carnaval - Thalita Rebouças

Sinopse - Um Ano Inesquecível - Via Skoob.

Um Ano Inesquecível - Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!







E hoje, venho trazer a resenha do último conto do livro Um Ano Inesquecível, o conto é o da Thalita Rebouças e sem dúvidas o mais engraçado. Vamos a resenha:


Amor de Carnaval - Thalita Rebouças 


Nesse conto conhecemos Inha, na verdade o nome dela é Flavia, mas quando ela era criança tovaca a campainha dos vizinhos e saia correndo, e de Painha acabou virando Inha e até hoje com 17 anos continua o apelido. Conhecemos também suas amigas, Kaká que sonha em namorar um príncipe, tipo o Príncipe Harry e Tatielly Christinny ou melhor, Tati, ela odeia o nome dela, o sonho dela é ser famosa, uma blogueira de sucesso, o irmão dela Wilsinho joga no flamengo e ele acaba conhecendo a funkeira Keilinha Kero Kero e então Tati pega carona nessa fama. 
E no dia do desfile das escolas a cunhada de Tati consegue arrumar um camarote e Inha e as amigas vão. Numa ida ao banheiro Inha esbarra em Guima, um cara que faz o coração dela acelerar. 

"Que coisa fofa! Guima estava nervoso e desandou a falar! Sim, garotos também ficam nervosos quando o assunto é coração!" Pagina 358

Não vou mentir, na fila dos autógrafos a Thalita era a que eu menos tava com vontade de ver, MAAAAS quando eu entrei na sala era já era a que eu mais queria ver, ela super atenciosa com todo mundo e foi muito atenciosa comigo, ela até gravou um snap comigo <3.
Vamos falar sobre o livro. A Thalita conseguiu fazer uns diálogos incríveis e engraçados, tipo alguns muito engraçados. Fofoca, fofoca, muita fofoca nesse livro, Tati sem duvidas é a mais engraçada com toda sua vontade de ser famosa, tudo oque ela faz para conseguir aparecer um pouquinho mais. 
A Inha é uma fofa, mas em algumas paginas ela me dava uma irritada pelo motivo de não querer se relacionar com ninguém por estar traumatizada com o ex e talz. 
CHEGA DE FALAR BIEL! Não vou contar mais nada porque senão vou acabar contando toda a historia hehe, eu super recomendo o livro, ele é incrivelmente bom e super recomendo <3




18 comentários:

  1. A Thalita é um amor. De todas as escritoras do livro a Thalita e a Paula são as únicas que me chama atenção como pessoa e ckmo escritora. Tenho o livro aqui. Mas ainda não li infelizmente.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida ,& Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que todas as escritoras que participaram do projeto desse livro são um amor de pessoa, mas a que mais me identifico é com a Bruna Vieira. Ainda não li o livro mas quero o quanto antes.
    Abraços,
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser puro amor, pois os escritores são! Nem estava sabendo dele, acredita? Amei! Suas resenhas sempre me deixa louca! <3

    ResponderExcluir
  4. A Talita é um amor sério, To muito ansiosa para ler esse livro rs
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro/conto da talita, tenho muita vontade, e vc soube que vai lancar um filme ispirado em um livro da talita, o filme vai ser protagonizado pela kefera boochmen, e o nome do filme é "É fada" legal né?

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Menina tenho pavor da Bruna vieira. Nao sei direto porque! Preconceito bobo mesmo! E das outras autoras nunca li nada! Acho que a Thalita escreve bem para adolescente mesmo né!?
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. bom, apesar da simpatia da autora não é algo que eu me interesse em ler... na verdade, não curto esse gênero de livros... mas que bom que vc gostou e que curtiu a autora ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu morro de vontade de ler esse livro, ainda mais esse conto da Thalita que chama muito minha atenção, parece ser muito bom pelo que você comentou!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Parece um infanto-juvenil interessante, a autora Thalita, pelo que dizem, é bem simpática.

    ResponderExcluir
  10. Que legal que gostou, como já disse, tenho bastante interesse em ler esse livro e todos os contos!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    Eu fui no primeiro dia de autografo e as quatros são umas lindaaaas, ame ter o livro e espero com certeza ler em breve e adorar, essa capa está muito linda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oi ^^
    pow eu tava até querendo ler o livro, mas desisti depois de ver as sinopses dos contos. nenhum me agradou mesmo.
    de qualquer forma que bom que vc gostou.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã da Thalita, por isso não me empolgo pelo conto, mas gostaria de conhecer o livro como um todo. Acredito que eu poderia me surpreender.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Gostei muito da sua resenha! Estou querendo ler esse livro faz tempo, parece ser uma leitura bem leve, daquelas pra se ler em um dia tranquilo. Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem fofinho, a capa é muito linda e essa autoras são bem renomeadas no cenário nacional. espero poder ler algo delas logo.

    ResponderExcluir
  16. Gostei de saber que esse conto é tão engraçado assim! Hahaha. Eu ainda não li nada dessa autora, mas confesso que – diferente de você – tenho enorme curiosidade em conhecer seus escritos devido ao sucesso que ela alcançou junto ao público adolescente. :) Por isso, adorei sua dica de leitura.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Quero muito ler esse livro! Parece ser muito bacana :)
    Não imaginei que essa história fosse tão engraçada hahaha

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir