09/11/2015

Resenha: Não Se Apega, Não - Isabela Freitas | Por: Luis Vinicius


Sinopse – Não Se Apega, Não – Isabela Freitas

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.

Resenha

Você tem um crush por semana? Não consegue ficar solteira(o) por medo da solidão? Só arruma sapo e canalha? Então esse livro é pra você! Não Se Apega, Não narra histórias vividas por Isabela, onde a gente se identifica muuuito.

A Isa tem 22 anos e acaba de sair de um relacionamento (bem complicado) com Gustavo, um cara mega ciumento e possesivo. Mas ela é aquela personagem dramática e sonhadora que tem medo da solidão, que quando se vê solteira não sabe pra qual caminho seguir.

‘‘Odiar as pessoas não leva a nada. O ódio corrói nosso coração e o deixa fraco pra receber amor.’’

O livro tem uma linguagem bem fácil e engraçada o que é mais um ponto positivo. Além disso, diferente do que pensei ao ler a sinopse e o título, Isa não é desapegada. Ela está tentando mudar isso e seu progresso é demonstrado ao decorrer do livro.

Com experiências que com certeza todos nós já passamos (ou ainda iremos passar) e vários personagens como Marina (falsiane ON), Pedro e Amanda (BFF) e Igor Tullon (primo gato) vão fazer com que a gente se lembre de alguém que conhecemos, o livro faz com que aprendamos GRANDES lições, além de reconhecer de que a única pessoa que importa mesmo somos nós! Uma leitura bem gostosa para aquele final de semana! :3

‘‘Leve para a vida: você pede uma, duas, três vezes... Na quarta é hora de tomar uma atitude.’’


Só lembrando que domingo (08/11/2015) estreia uma série de 6 episódios sobre o livro no Fantástico, na Rede Globo.

Um pouquinho sobre mim: tenho 13 anos e sou apaixonado por Clarice Falcão e MPB, amo séries (em especial Glee) e meus filmes favoritos são Grease, Simplesmente Acontece e Hoje Eu Quero Voltar Sozinho <3


3 comentários:

  1. Olá, Luis!
    Eu tenho um conflito interno quanto a esse livro, parte de mim não quer lê-lo e outra parte quer ler por curiosidade. Gostei da sua resenha!
    Abraço!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luís. Oi, Biel. Tudo bem?

    Eu não curto a proposta desse livro, mas estou ciente de todo o sucesso que ele faz.
    Eu assisti a estreia no Fantástico e confesso que achei bem ruinzinha! rss
    Aquela atriz é muito ruim!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Biel eu peguei a sua imagem para colocar na minha pagina do facebook porém estou dando os créditos com seu user do twitter @lendocomobiel

    https://www.facebook.com/sagitaindelicada/ a publicação vai ao ar na terça feira. Estou deixando o link da pagina só para você conferir que os devidos créditos foram dados! Um beijo e sucesso!!!!

    ResponderExcluir