07/11/2015

EU VICIEI: MasterChef Junior BR


Quando as pessoas começam a falar de MasterChef eu ficava com aquela cara de -_-. Só que nesse tempo foi lançado aqui no Brasil a edição de MasterChef Junior ai eu pensei "Opa, esse me chamou a atenção", então dei uma chance para ele e... VICIEI!

"Desta vez, o Talent Show que une o talento e a paixão pela cozinha testa o conhecimento dos candidatos com idade de 9 a 13 anos. Vinte crianças irão começar uma disputa sob o olhar atento e cuidadoso dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e da apresentadora Ana Paula Padrão. "Fiquei muito impressionada com o nivel de conhecimento das crianças sobre cozinha, é coisa de adulto", adianta Ana Paula.

Os telespectadores irão acompanhar os cozinheiros mirins nas mais diversas provas ao longo dos nove episódios da temporada. Os pequenos deverão mostrar suas habilidades para permanecer na disputa. "O programa troca o dramatismo dos adultos pela leveza das crianças. Explora mais o lúdico, a surpresa e o divertimento, mas sem perder de vista a competição e a exigência culinária", explica o diretor Patricio Díaz. E para evitar a frustração entre as crianças, a cada episódio dois competidores (e não um, como na versão adulta ) deixarão o programa."


Logo no primeiro episodio as 20 crianças foram dividas em 3 grupos, dois de 7 e um de 6 pessoas. O primeiro grupo foram desafiados a fazer um prato com carnes, o segundo com massas e o terceiro e ultimo, os doces.

Ainda não assisti o terceiro episodio completo que foi na tenda do circo Masterchef, mas já sei quem saiu </3

É muito difícil escolher para quem torcer, na minha opinião é mais fácil para quem NÃO torcer, que no meu caso seria: Sofia e Daphne, pelo motivo de não fui com a cara. Numa dificil escolha decidi alguns dos que eu mais gosto:

Aisha 9 ANOS Uma das crianças mais jovens do programa. Ela não tem medo de usar utensílios de adultos e a cozinha é uma verdadeira diversão para ela. Com ajuda da mãe, aprendeu a cozinhar aos cinco anos. Gosta de fazer sobremesas, mas também é ótima com carnes. Tira de letra o preparo de frutos do mar e de massas caseiras. Além de cozinhar, seus outros hobbies são jogar capoeira e andar de skate.

Eduardo
13 ANOS

Extrovertido, gosta de cozinhar receitas complexas, com muitas técnicas e desafios variados. Começou a cozinhar aos seis anos de idade e, desde então, vive cercado por livros de culinária. Sabe preparar diversas carnes, massas e também alguma sobremesas como bolachas, tortas, mousses e bolos. Não tem muita intimidade com saladas. Seus hobbies são tocar guitarra, jogar tênis, fazer teatro, dançar e pintar.
  
Laura 11 ANOS Desenvolta, falante e carismática, tem sempre uma história para contar. Mostra boa desenvoltura na cozinha e corre para lá e para cá, a fim de resolver a sua receita. Tem um espírito de liderança bem aflorado. Organizada, foi eleita líder da sua sala de aula. Além de cozinhar, gosta de fazer ginástica artística e natação.

Lívia 12 ANOS Concentrada e organizada, é uma cozinheira bastante inventiva, misturando variados tipos de culinária. Gosta de temperos fortes e de misturar doce com salgado. Começou sua aventura gastronômica aos sete anos. Sabe preparar alguns pratos de carne, massas caseiras, sobremesas, mas seu ponto fraco são os molhos. Gosta de dançar, viajar, ir ao cinema, desenhar, ouvir música e esquiar.

Esses são os que eu mais gosto/torcendo, alguns outros que eu gosto já saíram ou não coloquei aqui para não ficar muito grande mas se você quiser ver sobre todos os personagens Veja aqui!

O MasterChef Júnior já foi produzido em mais de 22 países, entre eles Espanha, Estados Unidos, Austrália e França. As gravações começaram há 15 dias no estúdio de 600m² localizado na Band, que ganhou novas cores e algumas adaptações para os pequenos cozinheiros. Mais de 200 profissionais estão envolvidos na produção do programa para registrar tudo que acontece com as crianças antes, durante e depois de cada desafio.

Como não estou conseguindo ler/escrever resenhas as series e os programas de TV estão sendo minha rota de escape, então tenham paciência comigo, eu não abandonei o blog e nem pretendo hehe. Espero que vocês tenham gostado do post e se você é viciado em MasterChef assim como eu me indique edições estrangeiras e por quem vocês estão torcendo???



45 comentários:

  1. Heey!
    MasterChef Junior é puro amor mesmo, eu ainda não decidi se gosto mais do programa com adultos ou com crianças hahah
    Também amodoro a Aisha, diva da cozinha heuhe
    Sério que você gosta do Eduardo? Acho ele muito pretensioso rsrs
    Adorei o post ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee Gui, gosto muito do Eduardo porque me identifico com ele hehe.

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi, Biel!
    Tenho um vício por todo tipo de programa culinário ahaa. Ainda não comecei a assistir MasterChef Junior, mas irei assistir em breve. Tenho um leve presentimento de que irei ser humilhada por essas crianças ahahaha.
    Abraço!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariiii começa!!!! É super viciante, tenho certeza que você vai gostar :D

      Abraços!

      Excluir
  3. Achei a edição brasileira muito legal! Não ficou longe das gringas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, quero muito ver as outras edições, espero ver logo :D

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá meu anjo,

    Eu não gosto de programas/séries que envolvam comidas e afins, porque não vejo como algo muito interessante...prefiro séries hilárias...o bom é que é competição e exige superação, disciplina e união, mas isso eu vejo em outros programas...já tentei acompanhar, entretanto não dar.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Eu adoro ver Master Chefe, principalmente os das crianças. E como essas crianças mandam bem na cozinha! Eu adoro a Sofia, suas caras e bocas me fazem rir horrores! rs

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, agora com a final se aproximando to começando a gostar mais um pouquinho dela hehe.

      Abraços!

      Excluir
  6. Eu ainda não tive a oportunidade de ver o programa, mas meu marido acompanha e adora. MUito legal a ideia. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, veja, veja, veja! É muito bom hehe.

      Abraços!

      Excluir
  7. Oii, FINALMENTE encontrei alguém que goste desse programa <3 eu acho pura fofura e não consigo me decidir qual é meu favorito hahahha
    Beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriel, eu nunca assisti esse programa mas sabe que tenho muita curiosidade, parece muito bom e pelo que você comentou, eu devo assistir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Eu ainda não assisti masterchef junior brasileiro, mas acho incrível criança dar show na cozinha. Eu não cozinho nada. Ainda pretendo assistir. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee Jucimara, então nem eu kkk. Depois que comecei a ver tive mais vontade de começar a aprender.

      Abraços!

      Excluir
  10. Olá, Gabriel. Todos falam desse programa, porém ainda não tive a oportunidade de assistir nenhum episódio. Mas tenho que o fazer em breve, já que sou apaixonada por cozinha!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu sou apaixonada por tooooodos os programas de culinária hahahaha. Não tô acompanhando muuuuito essa temporada, embora as crianças sejam fofinhas eu estou achando tudo muito leve, sei lá. Gosto da pressão SUAHSUAHSUA


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriel,
    Muito legal esse post.
    Eu costumava assistir muitos programas de culinária, inclusive masterchef junior, aqueles internacionais.
    Mas aí mudei meus hábitos alimentares e junto dessa mudança perdi o gosto por programas de culinária.
    Minha mãe também é viciada! haha
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu devo ser um ET... Detesto programas desse gênero reality. Quando começaram a aparecer, assisti alguns, mas depois ñ rolou mais... Adoro programa de culinária, mas reality ñ dá pra mim.

    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  14. Não sei nada a respeito do Masterchef, a não ser a polêmica toda que rolou em cima da Valentina por caras adultos ficarem assediando a garota nas redes sociais. Isso me deu um asco tão grande que matou qualquer vontade que eu pudesse ter (não que seja culpa do programa, claro, mas acabou afetando). Eu não curto nenhum desses programas de competidores e eliminações, então passo longe!
    Mas acho incrível crianças tão pequenas fazendo pratos tão elaborados! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriel,
    Assisto raras vezes quando dá a casualidade de eu estar pela sala quando passa...
    Não curto muito pois sempre fico muito nervosa, e acaba que prefiro ler do que assistir tv.
    Mas lembro que eu amava a edição do MasterChef Austrália Kids que passava na tv à cabo e era incrível, eu também tinha meus favoritos e os que eu não ia com a cara hahhah. Faz parte :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  16. Também não estou conseguindo escrever resenhas e estou sem rota de escape hauhauhauhauhaua
    quanto ao programa, às vezes, eu vejo e gosto bastante, é bem legal mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Não assisto e nunca assisti. Ouço os colegas comentarem e fico boiando. Mas imagino essas crianças arrasando na cozinha e eu sabendo cozinhar arroz e fazer café. Que humilhação haha.
    Abraços

    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Ah, se por acaso eu soubesse cozinhar metade do que qualquer um deles sabe! HAHAH
    Nunca assisti Masterchef, nem o infantil, nem o de adultos, mas só li/ouvi coisas positivas sobre os programas, e, bom, quem sabe um dia eu comece a assistir!

    Beijos,
    http://pizzandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Biel, eu não curto reality shows. E esse de culinária, para mim, não atratividade nenhuma. Mas vejo, pelo Twitter, que há um publico bem grande para programas assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu também adoro masterchef jr e viciei no programa também...Haha
    Meu favorito é o Mateus, por motivos de ele é muito fofo *-*.
    Uma pena que ele recentemente foi eliminado!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Conheço um montão de gente viciada em programas culinários. Eu nunca assisti a nenhum, então não posso falar se gosto ou não, tem virado uma febre e ver crianças cozinharem melhor do que a maioria das pessoas deve ser no mínimo interessante mesmo. Bom post!

    ResponderExcluir
  22. oi ^^ eu não assisto televisão então não vi esse programa, mas vejo o povo falando muito no twitter.
    o único programa de culinária que eu assisti quando eu baixo é hells kitchen e gosto muito, mas só vejo uma vez ou outra quando baixo pro pc.
    no mais não é algo que me anime esse masterchef jr sabe?
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Também adoro programas de culinária e, no momento, estou viciada em Hell's Kitchen (sim, amo o Carlos u.u). Tentei assistir a versão adulta de MasterChef e não consegui me interessar, então MasterChef Junior também não me chama a atenção a ponto de ir pesquisar. Já vi vários comentários sobre o programa e cada um me deixa cada vez com mais vontade de permanecer longe do canal. Mas que bom que você está gostando. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  24. hahaha é um bom programa mesmo mas eu não acompanho, às vezes vejo as chamadas para o programa e acho o maior barato mas nunca parei para assistir

    ResponderExcluir
  25. Eu não acompanho, mas o pouco que vi achei tão lindo essas crianças cozinhando, sabem mais que eu kkkk
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. OI Biel!
    Eu sou viciada em programas de culinaria e com o Masterchef Junior não foi diferente! To amando demais a leveza do programa e o tanto que eles manjam na cozinha!! Torço pela Sofia!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  27. Gabriel, só assisti uns dois episódios do MasterChefJr e não consegui me empolgar como com os anteriores, mas adorei o jeito da Aisha e espero que ela ganhe.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Menino, eu adoro ver esses programas de culinária, mas sorte que não viciei em nada ainda, porque to sem tempo e iria ficar doida kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. Metade do mundo é viciado nesse programa, né? Deve ser a fofura das crianças... Não faço parte dos que assistem por não ter paciência para realitys, mas deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
  30. Como não viciar nesse excesso de fofura?
    Eu acompanho o master chef adulto e estou acompanhando o junior.
    Uma coisa que tenho que dizer é que apesar das ciranças parecerem andróides e não crianças, elas estão dando um show de companheirismo, humildade e ensinando a muito marmanjo o que é ser humano.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  31. Olá, eu gostei de assisti o anterior e sou viciada no australiano, mas esse junior não consegui me apegar não sei porque =/

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  32. Oii, tudo bem?
    Gente não conhecia esse programa, que tudo, já vou me programar para assistir.
    Amei o post, parabéns.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Biel! Eu ADORO Junior Masterchef, assisto todos! Sou viciada também... sempre fico doida com aquelas crianças que fazem cada coisa mais incrível que a outra na cozinha! Beijos

    ResponderExcluir
  34. Que delícia. Amo assistir programas culinários, competições com crianças então *-* só amores. É uma pena eu não ter muito tempo para assistir. Bjs

    ResponderExcluir
  35. Só eu que não sabia disso? Bem sou tão desligada que raramente vejo Tv, sou viciada em Netflix então outros meios costumo nem ver.
    BEM eu nunca fui boa cozinhando imagino que essas crianças já nasceram com o dom, meu irmão é pior ainda, só sabe comer, acho que vou fazer ele assistir vai que consegue aprender algum truque pra não sair queimado os alimentos.
    https://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  36. Olá

    Eu comecei a ver e acabei deixando de lado, mas tava legal, vou ver se assisto pelo menos a final, apesar da minha candidata favorita ter saído,adorei o post.

    Bjss

    ResponderExcluir