14/10/2015

Critica: A Viagem de Chihiro

- Sinopse -

Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.







Essa e a segunda vez que eu vejo esse filme e fiquei novamente completamente encantado com todo esse mundo de Chihiro. Esse filme já é "antigo", sua estreia foi em 2001 e em 2003 ganhou o Oscar de melhor animação. 


A viagem de Chihiro começa quando ela esta no carro com seus pais, chorando e fazendo birra porque não queria se mudar. Até que seu pai pega um caminho e vai parar na entrada de um túnel. Curiosos, os pais da garota decidem atravessar o túnel. Chihiro pediu inúmeras vezes para que eles não atravessem, para eles ficarem no carro, só que eles acabam ignorando e a garota acaba seguindo eles. 

Quando eles atravessam acabam encontrando uma cidade completamente vazia. Os pais dela estavam com muita fome e um cheiro de comida estava deixando eles com mais fome ainda. Ue a cidade não estava vazia? Sim, por isso todo esse mistério. Os pais de Chihiro decidem comer e a garota acha melhor explorar um pouco o lugar. Nisso ela encontra Haku que manda ela ir embora o mais rápido possível antes de escurecer, e quando ela sai desesperada atras dos pais tem uma surpresa... seus pais viraram porcos. 

Onde sera que Chihiro estava? Por que seus pais viraram porcos? Quem era aquele garoto que ela conheceu na ponte? Ai que começa a incrível Viagem de Chihiro. 


Eu não sei lidar com esse filme. Serio! Eu devo ter visto esse filme pela primeira vez em 2009 ou 2010 e nunca mais conseguir esquecer ele. 

Um filme que tem o poder de conquistar e emocionar qualquer pessoa com a sua simplicidade. Um filme lindo com cenários lindos, personagens muito bem desenhados e mais varias coisas que colaboram com o visual. 

Na minha opinião o filme passa quatro coisas que todo mundo deveria praticar, a dedicação, a confiança, o respeito e a amizade



Outra coisa bem clara no filme foi: O amadurecimento dela. No começo do filme uma garota completamente mimada e chorona, e mais para frente no filme ela se vê sozinha, sem ninguém que ela conhecesse, tudo isso que ela fez sozinha tinha uma finalidade: salvar os seus pais. 

Confiram o trailer oficial:



Bom pessoal, o post de hoje foi esse, eu espero não ter contado muito sobre o filme, me segurei bastante para não sair contando tudo porque eu amo demaaaaais esse filme hehe. 
Então um beijo e até a proxima! <3



21 comentários:

  1. Um dos melhores filmes que eu já assisti

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é tooop demais Gabriel!
    E a resenha esta ótima, parabéns. Saudades <3

    Kakau
    http://falaresculturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conheço o filme e não é o gênero que eu gosto eu procuro mas meu irmão adora esses filmes e certamente gostaria desse, vou apresentar pra ele =D

    ResponderExcluir
  5. Olá; eu ainda não conhecia o filme, mas pelo seu post parece bem interessante, fiquei curiosa para saber como a história se desenrola, certamente assistirei quando puder.

    ResponderExcluir
  6. Ola. Adoro filmes desenhos animados hehe E esse me.pareceu ser maravilhoso. Ainda nao conhecia vou procurar ele aqui para assisti-lo!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou muitooo curiosa por esse filme. Quero assistir há um bom tempo, mas fico procrastinando. Preciso passar logo da fase vestibular (e no vestibular, se Deus quiser ahaha) pra poder dar prioridade aos filmes e séries que eu quero tanto assistir.
    Amei a sua crítica, só me deixou ainda mais animada pelo filme.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi. não conhecia o filme, mas fiquei animada, parece ser algo bem interessante. Quando era mais nova, também fazia birra para não me mudar.

    ResponderExcluir
  9. A gente pode ser ambíguo com relação à opiniões sobre um mesmo filme?
    Eu acho lindo, incrível toda a história e os ensinamentos que essa história tem. Mas eu não curto o traço e em alguns momentos eu acho o filme parado... Então nunca consegui concluir se gosto ou desgosto do filme.
    Mas sua crítica ficou ótima, Biel. Tendenciosa de quem ama o filme, né? rs
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu não conhecia esse filme ainda mas pelo que você comentou me deixou muito curiosa, fiquei com uma vontade enorme de assistir e conferir. Logo que tiver um tempinho irei fazer isso :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. lembro que nao primeira fez que vi o filme ele era algo confuso e mega louco mas me marcou por anos, e durante muito tempo procurei por ele até encontrar e poder rever.

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti Chihiro em dois mil e quase nada, quando lançou, e tava o maior bafafá, que era maravilhoso e etc e tal. Eu gostei, mas não me causou assim tanta comoção. Acho que pq eu tinha expectativas muito altas com ele...

    ResponderExcluir
  13. Eu já assisti esse filme a milênios atrás e já nem lembrava mais do que se tratava, rs. Sinceramente, nem lembro se gostei ou não. Talvez eu reveja por esses dias...

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriel!
    Já tinha ouvido falar desse filme, mas nunca assisti. Sua empolgação com a história é tanta que fiquei louca para ver!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  15. Ola, tudo bem?? Awn, eu assisti este filme quando era criança e gostei bastante. É um bom filme para aqueles dias de tédio, adoro pegar filmes que assisti quando criança para estes dias.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Nunca assisti ao filme, mas para quem gosta de animações parece uma ótima dica!
    Quem sabe eu não assista nesse próximo fim de semana...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. eu simplesmente adoro esse filme. recentemente assisti novamente!
    é uma animação simples e complexa ao mesmo tempo, fazendo o expectador tirar várias lições <3 sem contar que ´muito bonita. realmente recomendo.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Hey,
    Eu só assisti esse filme uma vez, mas ainda me lembro muito bem dessa sensação de viajar junto com ela para esse mundo estranho e tão interessante. É um filme realmente lindo e como você disse, ele o é em mais de uma forma. Fiquei com vontade de assistir de novo.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  19. eu vi esse filme muito vagamente... algumas cenas na verdade.
    Quando passava eu não tinha o mesmo interesse que tenho hoje por isso vou buscar dar uma chance.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Esse anime é lindo! Acho incrível a forma como os orientais usam a animação para dar boas lições de vida!

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Sempre escute coisas maravilhosas desse filme e tenho curiosidade para assistir porque é japonês..rs. Além disso, ele passa boas mensagens que merecem ser propagadas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir