10/09/2015

Resenha: Um Ano Inesquecível: Enquanto a Neve Cair - Paula Pimenta

Sinopse - Um Ano Inesquecível - Via Skoob.

Um Ano Inesquecível - Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!







Hoje venho trazer a primeira de quatro resenhas que vou trazer aqui no blog. O livro de contos Um Ano Inesquecível e escrito por Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Viera e Thalita Rebouças. Então, quatro contos, quatro resenhas beleza? 


Enquanto a neve cair - Paula Pimenta


O conto vai mostrar Mabel, uma adolescente de 14 anos - quase 15, como ela fala. - que esta doida para participar de uma festa que as melhores amigas delas estão organizando num sitio e o garoto que ela ama, Igor, vai estar lá, só que ele não da a minima para ela. Mabel esta toda empolgada, programando os melhores dias da vida dela só que o pai dela aparece com uma surpresa que não a agradou tanto. Eles viajariam para o Chile na mesma data que seria a festa no sitio. Mabel briga com os pais e acaba indo viajar com muita mal vontade e pra piorar, de castigo! Na viagem ela conhece um cara chamado Benjamín, que ela não ia nem um pouco com a cara, mas depois de algumas descobertas sobre Igor toda a viagem dela muda.

Nunca tinha lido nenhum livro da Paula, nunca tinha um interesse muito grande nos livros dela mas depois desse conto quero todos os livros dela hehe. 
Bom, a Mabel em certas partes do livro me irritou um pouco com o tanto de xilique que ela dava e com esses xiliques elas acabava entrando em algumas confusões na viagem, tirando isso o livro esta maravilhoso, cada detalhe, esta tudo maravilhoso!

Bom pessoal, eu vou ficando por aqui porque não quero encher vocês de spoiler e acabar contando todo o livro. Beijos e até a proxima resenha que sera de O som dos sentimentos - Babi Dewet e esse conto promete uma montanha russa de emoções! 




32 comentários:

  1. Aqui em Portugal foi lançada a série "A Minha Vida é Um Filme" (Fazendo Meu Filme) e apesar de ser indicado para jovens eu decidi ler e amei. Quero muito ler esse conto tmb.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessicaaaa que orgulho uma pessoa de Portugal visitando meu blog. Leia tudo da Paula, ainda não li mas já recomendo hehe.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi, Biel! Tudo bem? Adorei a resenha e a ideia de dividir a resenha do livro em quatro! :) Morro de vontade de conhecer a escrita da Paula, pois algo me diz que vou adorá-la! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, que bom que você gostou da resenha e recomendo bastante ;)

      Abraços!

      Excluir
  3. Oi Biel!
    Eu nunca li nada de nenhuma das autoras e nem sabia que esse livro era de contos, que vergonha rs.
    Todo mundo elogia a Paula Pimenta e parece que ela escreve muito bem mesmo!
    Espero ler algo dela em breve e da Babi também ^^
    Beijos e aguardo as próximas resenhas!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A leitura parece ser bastante boa, e fiquei bastante curioso para ler este livro, já que tem 4 autoras que tanto falam e que eu nuca li, bom, espero as outras 3 resenha, em!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, já li 2 contos até agora e gostei e já estou doido para ler os outros livros das autoras.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, tenho visto vários blogs publicando sobre esse livro, mas
    apesar das resenhas interessantes a história não me ganha.
    Não é o tipo de leitura que desperte meu interesse.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, que pena que não desperta seu interesse, leia futuramente, quem sabe você não gosta? Fica a dica ;)

      Abraços!

      Excluir
  6. cara, eu detesto os livros de Pimenta e Vieira, então esse livro é um que vou passar beeeem longe. A escrita delas não me cativa de forma alguma... apesar de eu gostar de contos, esse livro definitivamente não é pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, que pena que não te chama a atenção :c

      Abraços!

      Excluir
  7. Também nunca li nada da Pimenta, mas não sei se os livros dela fazem o meu perfil. Mas não irei cuspir para o alto ahahaha. Darei uma chance caso tenha oportunidade de ler, quem sabe eu me surpreendo? Tomara que sim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reniere, leia sim, quem sabe você não gosta ;)

      Abraços!

      Excluir
  8. Oi. Não sou uma entusiasta das autoras em questão, porém, acredito que para os leitores delas deva ser uma excelente e prazerosa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro não é bem meu estilo, nem sei se um dia eu lerei. Das autoras, eu já li Cinderela Pop da Paula Pimenta, que não é ruim mas também não é TÃÃÃÃO bom, sabe?

    Abraços,

    http://paginou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Heey, Biel!
    Nunca li nada da Paula Pimenta, mas sua resenha me deixou bem animado para conhecer sua obra =)
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor.
    Ainda não li nada da Paula, mas acho que esse livro não será meu primeiro contato com ela. Entendo que são contos e que você fará resenha individual para cada conto, mas o que posso dizer? Se for por esse conto, por exemplo, não compraria o livro. Espero ver sua opinião sobre os outros.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quero muuuuuuito ler esse livro pois admiro todas essas autoras
    Sua resenha ficou ótima
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Essa não é uma leitura que me interessa muito, apesar de estar apaixonada por essa capa!!! Personagens irritantes e 'mimizentas' não me agradam, portanto pulo a dica. Gostei do post!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Gabriel, também nunca li nada da Paula Pimenta e tenho muita vontade.
    Adoraria começar por esse livro porque teria a oportunidade de conhecer várias autoras de uma vez só.
    Mabel pareceu uma adolescente bem fresca e chata, mas quero saber mais dessa viagem.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriel!
    Eu já sou fã de carteirinha da narrativa da paula Pimenta, então estou bem curiosa sobre esse conto, na verdade o livro inteiro parece ser muito fofo... Gostei da sua resenha e acho que também iria me irritar com esses chiliques da protagonista, com certeza eu não me estressaria se surgisse uma viagem surpresa para o Chile rs
    Abraços
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu só li uma obra da Paula Pimenta, agora das outras autoras nunca li nada e confesso que não gostei muito do livro da Paula e não tenho curiosidade com os das outras, então eu não fiquei muito animada com esse livro, sabe? Embora você tenha gostado e falado bem, eu deixo a dica passar, mas achei bacana você escrever uma resenha para cada conto.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Biel! Tudo bem?
    Não li nada de nenhuma das escritoras, mas esse livro de contos me chamou atenção (estou viciada em contos ahaha). Adorei a premissa do conto da Paula, amo inverno ahaa *-* Tem muita vontade em ler os livros dessas autoras, tenho que ler antes de ficar velha demais, ou não ahaha?
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esse livro tem sido muito divulgado, por envolver a escrita de quatro autoras muito conhecidas e competentes. Estou bem curiosa em relação a leitura do mesmo. <3

    ~Glaucia - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Não fui, infelizmente, no lançamento aqui com as autoras, mas mesmo assim tenho uma curiosidade para ler esse livro. Parece ser uma leitura divertida e tem muitas autores com um estilo leve e descontraído.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  20. Aaaah eu quero!!!!
    Sou suspeita falar da escrita da Paula Pimenta, gostei da sua resenha só me deixou mais curiosa e ansiosa para os outros contos
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Confesso que se fosse ler o livro leria apenas por causa deste conto, não tenho muito interesse nas obras das outras autora, mas quem sabe não me surpreenda

    ResponderExcluir
  22. Oi Biel! Acho que eu conseguiria identificar que esse conto é da Pimenta em qualquer lugar. Ela tem uma escrita bem caracteririca, tão dela... Embora nesse livro apenas ela e a Taita me tomam a atenção eu quero ler o livro.

    Abraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Biel, é bom saber que não foi só comigo que o fenômeno 'quero elr tudo da Paula' aconteceu.
    Eu também nunca tinha me interessado muito, li Princesa Adormecida - devorei em 1 dia na verdade - e amei! Espero conseguir ler esse livro de contos dessas 4 feras logo, viu?
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  24. Olá, Gabriel!
    Já disse que eu amo o layout do seu blog?
    Sobre esse livro, então. Confesso que mesmo gostado da escrita das quatro autoras eu não estou muito animada para ler os contos.
    Fico feliz que tenha gostado e aproveito para reforçar seu desejo e indicar muito os livros da Paula haha
    Aguardo as próximas!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  25. Olá Biel!
    Estou louca para ler os contos de "Um Ano Inesquecível". Pelo visto a Paula não decepcionou! Ao contrário, fez ainda melhor. Parece ser um ótimo conto e estou ansiosa para lê-lo. Adorei a resenha bem objetiva.
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir