27/08/2015

Resenha: Apenas Uma Garota Comum - Heloisa Galindo

Sinopse - Apenas Uma Garota Comum - Via Skoob.

Apenas Uma Garota Comum - Serena é uma garota normal, que vive em uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais. Como toda adolescente, frequenta a escola com sua amiga Aísha. Outro detalhe comum da idade: não é a melhor aluna em matemática.
Na manhã do seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer com Serena, e, junto com sua amiga, ela tenta encontrar um modo de voltar ao que acredita ser normal.


Onde encontrar o livro: Saraiva









Serena vive com seus pais e sua irmã na Califórnia, e ela é uma garota normal. Aísha sua melhor amiga esta sempre com ela. 

Tudo começa quando sua avó esta doente e seus país e sua irmã vão viajar para cuidar dela, e tudo isso perto do aniversario de 16 de Serena. Quando chega o dia do seu aniversario Aísha decide fazer uma festa do pijama só com as duas para que o aniversario da melhor amiga não passe sem ser lembrado. Quando Serena acorda depois da festa do pijama sente uma dor nos olhos e vai ao banheiro ver se tem alguma coisa de errado com eles e realmente tinha, eles mudavam de cor!

As garotas se desesperaram e começaram a pesquisar aquilo na internet só que as suas buscas eram todas sem resultados. Depois desse dia as coisas só pioraram, mais descobertas, mais mistérios e varias coisas. 

"Os livros eram uma de suas paixões. Ele sempre amou ler. Era um jeito de fugir da realidade, da sua família maluca e do inferno que era a escola."

Uma unica coisa que me incomodou no livro foi sobre ele ser muito curto e a historia acabar ficando resumido. 
Sereias, nunca li um livro sobre sereias. Quando fiz parceria com a autora não fazia ideia que o livro seria sobre elas por na sinopse não contar. Era para esse ser o grande mistério, só que na orelha do livro acaba já dando um mega spoiler se você for esperto ou tenha assistido H2O meninas Sereias. 

O livro pra mim acabou me chamando mais atenção para a historia da família de Serena, que a uma pequena parte foi contada perto de acabar. 

Em conversa com a autora ela disse que esta trabalhando na continuação e eu espero que ele seja maiorzinho hehe. Então esperarei ansioso para saber como continuara a vida de Serena. 



7 comentários:

  1. Olá Biel!
    A capa desse livro chamou bastante a minha atenção. Realmente na sinopse não conta nada sobre sereias haha Por isso levei um susto quando vi o gif haha Mas gostei bastante e parece ser um livro muito bom. Coloquei na lista :) Espero que no segundo livro explique ainda mais.
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, a leitura é bem rapidinha por ele ser pequeno e espero também que o próximo explique mais hehe.

      Abraços!

      Excluir
  2. Ta aí, Biel. Acho que nunca li um livro sobre sereias também... :)
    Eu gostei da premissa da história, da descoberta e da busca da Serena sobre seu próprio mistério.. hehe.
    Boa resenha.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Biel! Nunca li livros sobre sereias, mas já li um que tinha uma sereia. Esse livro me chamou atenção, muita mesmo! Pena que curtinho e o enredo fica bem apressadinho, não é? Enfim, anotei o nome do livro aqui em oportunidades futuras quem sabe né? Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriel!

    Esse livro me lembrou muito o Poseidon, da autora Anna Banks (que a Novo Conceito fez o favor de não publicar mais, quebraram o meu coração). Eu gosto desses livros com mistérios, mas só por ser muito curto me desanimou :(

    Abraços,

    http://paginou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Biel eu gosto dessa capa, achei ela linda ! Gostei da premissa do livro também e assim como a Mah, nunca li nenhum livro sobre sereias. Adoraria poder ler esse.

    =)
    Diego, Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir