05/07/2015

Resenha: O Natal de Poirot - Agatha Christie | Raphaele Godinho

Oii pessoal tudo bem? Bom eu o Biel só vou começar o post por que quem vai fazer a resenha vai ser a Raphaele. Por que ela vai fazer a resenha? Porque estou numa ressaca literária do cão e então não estou conseguindo ler nada e para não deixar vocês sem post decidi escolher alguém pra fazer uma resenha aqui. Então fiquem com a Raphaele. 


Sinopse - O Natal de Poirot - via skoob

O Natal de Poirot - Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...





Fui até uma papelaria esses dias,era sábado de manhã.Lá haviam exemplares e mais exemplares de um nome que não me era estranho: Agatha Christie,ou para os mais íntimos,a Rainha do Crime. Mesmo não tendo comprado nenhum eu fiquei com aquele nome na cabeça,e adivinhe os livros de quem achei na biblioteca? 
Hoje eu vim aqui para falar da ultima obra que eu li da Agatha,O Natal de Poirot. Assim como Dan Brown,Agatha tem um mesmo personagem em obras diferentes,e nesse caso é o detetive Hercule Poirot .Eu amo os livros da Agatha,porque quase todos eles se resumem a uma coisa: "barraco" de família rica,e cá entre nós,isso é demais. Nesse livro em especial,a narrativa se passa no período de comemorações natalinas na casa dos Lee,uma rica e importante família,que tem desde dinheiro até brigas internas maravilhosas.O chefe da família,Sr. Simeon Lee,decide reunir todos os membros de seu "clã'' nesse natal,e cada um tem um motivo muito terrível para não querer ir,mas todos vão,e por fim o acontecimento ''cereja do bolo''. Simeon Lee é assassinado em sua mansão,quando somente seus parentes estavam nela.
Essa obra em especial,é uma das melhores que já li. Personagens bem formados,segredos terríveis e claro,um assassinato,assim como Agatha propõe na dedicatória,dos bons. Indico esse livro para quem quer começar a ler as obras dela,eu comecei com O Assassinato de Roger Ackroyd,e isso me deu um nó na cabeça. Uma coisa falo para vocês,Agatha merece o título de Rainha do Crime,mes amis.




Raphaele é uma garota de 15 anos que já leu mais livros do que as outras meninas da sua idade que a cercam. Perfeccionista, culta, contra qualquer tipo de desrespeito. Aplica na sociedade a sua volta o que lê, e procura referências do mundo atual em suas leituras. Lê desde histórias fantásticas até romances mais bobinhos, e não se preocupa em intitular-se fã de um gênero específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário