23/06/2015

Resenha: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff



Sinopse - A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff - Via Skoob 

A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



Resenha:

Hayden se matou, com comprimidos, e deixou um recado para Sam e uma playlist, que irá explicar tudo que ele tem que saber... 

No dia seguinte que Hayden e Sam se desentenderam na festa, Sam vai até a casa de Hayden e o acha morto, com uma garrafa de vodca, um vidro de remédios e um pen drive com um bilhete Para Sam. Ouça, você vai entender. Sam agora não tinha mais seu melhor amigo e mais nenhum amigo e se sentia culpado.

Sam pensa em mil coisas que podiam ter acontecido se ele não tivesse ido embora da festa e se a ultima coisa que tivesse falado para Hayden fosse um "Vai se fuder". Ele acha que o principal motivo da morte do amigo foi a Trifeta do Bullying, apelido carinhosamente dado por eles para o grupo do irmão de Hayden. Além de tentar adivinhar o que a playlist quer passar ele conhece novas pessoas e descobre coisas sobre a morte de Hayden que vai o deixando doido para saber todos os motivos. 

“Eu tinha escutado aquelas músicas sem parar nos últimos dias, tentando descobrir o que ele quis dizer com aquilo. Ouça. Você vai entender. O que eu deveria entender? Ele se matou e me deixou aqui sozinho para encontrá-lo”.

Gente essa autora, se um dia eu encontrar ela na rua eu bato na cara dela e pergunto o por que ela fez isso comigo? O final... eu fui virar a pagina lá todo inocente e tinha acabado, A-C-A-B-A-D-O. 

Bom, o livro eu achei que ia ser aquela coisa bem depressiva dele ficar na cama chorando se culpando, não que ele não tenha feito isso. A melhor personagem sem duvidas foi a Astrid, já chegou chegando com todos seus mistérios que com seus trouxe mais mistérios com isso tudo foi montando o quebra cabeça da morte de Hayden. 


Bom pessoal a resenha de hoje foi essa e eu fui escrevendo ela ouvindo a playlist do Hayden, para ouvir e só clicar aqui. Espero que vocês tenham gostado!!! Beijos :*





10 comentários:

  1. Poxa, tantos comentários positivos sobre essa obra. Já passou da hora de eu ler. Gostei bastante da resenha, parabéns pelo novo layout do blog, está bem bonito. Sucessos.
    Abraços,
    Iuri Rodrigues | http://memoriasdoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel, eu li esse livro e me apaixonei! Mas assim como você, fiquei bem abalada com o final, fiquei me perguntando porque a autora fez isso. Mas eu amei mesmo a leitura, fiquei tão envolvida que não conseguia mais largar o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabriel.
    Primeiramente: seu blog é uma graça! haha

    Sobre o livro: ainda não tive chances de ler por completo. Li aquela prévia que a Novo Conceito mandou e me apaixonei pela história. Mas outros livros acabaram entrando na frente e ele ficou para o próximo mês. Não vi NENHUM comentário negativo a respeito dele, então estou criando certas expectativas para essa leitura.

    m3raki.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha todos estão falando muito bem desse livro e eu sinceramente até agora não tive coragem de pega-lo para ler. Está até com minha colaboradora. Assim que ela resenhar vou ver se leio, porque dizem que apesar da história ser bem triste, ele contém uma história muito bonita. Mas não estou esperando a leitura com muita expectativa, até porque estou com um pouco de receio, mas espero gostar se eu for ler.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-muito-alem-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu li esse livro recentemente e sou meio suspeito em falar dele pois amo livros dramáticos/melancólicos,m mas esse eu sinceramente não gostei. Do início até o meio do livro esta tudo muito bom, mas depois tudo começa a ficar a acontecer rápido demais, a autora acelerou os fatos e o livro desandou, mas em suma, adorei a leitura do livro.

    Abraços,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabriel,
    Esse é um livro que já na minha estante esperando para terminar de ser lido.
    Espero ter uma experiência literária ao final tão boa quanto a sua!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  7. Oie Gabriel!
    Realmente a Astrid chegou chegando e a partir da entrada dela na trama que toda a história começa a tomar um rumo diferente. Gostei do livro e da maneira como a autora conclui tudo a única coisa que me incomoda é que no final, e você sabe o porquê, a Astrid me decepcionou, eu realmente não esperava aquilo dela. u.u

    Abraço e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriel!
    Que bom que curtiu a leitura! Eu recebi uma degustação do livro, mas não consegui ir a frente com a leitura. Achei um pouco monótono e acabei abandonando. Vi que muita gente curtiu, mas comigo não estava funcionando. Pode ser que o livro fique melhor depois das partes que eu li, isso só vou descobrir se decidi ler um dia.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?

    Gente, eu quero TANTO esse livro! *O*

    Fico feliz que tenha curtido a leitura, espero gostar tanto quanto você! <3

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  10. Estou com esse livro para ler e a sua resenha foi a primeira que li e isso me deixou bastante anima para começar logo

    ResponderExcluir