12/06/2015

Resenha: A Menina mais Fria de Coldtown - Holly Black

Sinopse - A Menina mais Fria de Coldtown - Holly Black

A Menina Mais Fria de Coldtown - No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.
Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.

A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio. 

Tana acorda no banheiro da casa da festa sem se lembra o que tinha acontecido. Quando ela sai do banheiro se depara com os corpos da festa toda mortos no chão com marcas no pescoço. Algum vampiro teria invadido a casa. E ai Tana entra num quarto e acha Ainda seu ex- namorado vivo, mas amarrado na cama e ao seu lado acorrentando um vampiro. 


Tana não tem uma boa experiencia com vampiros. Quando ela era menor sua mãe estava resfriada, então seu pai trancava a esposa para ela não atacar a família até que um dia sua mãe clamava para a filha abrir a porta, ai inocente não aguentando ver a mãe sofrendo, ela abre é quase foi mordida só que fica com uma marca na pele. 

Tana, Aindan e Gavriel fogem pois Gavriel diz que o Espinho de Istra estar perseguindo ele. Eles fogem só que na fuga um vampiro arranha a perna de Tana. Depois eles decidem ir para Coldtown que é um lugar onde vampiros podem viver livremente e se alguém que não esteja infectado entrar não pode mais sair a não ser que você entregue um vampiro em troca de um sinalizador. 


Depois deles conhecerem os gêmeos dos cabelos azuis, Midnighit e Winter que estão indo para lá com a intenção de se tornarem vampiros. Quando chegam lá Tana se vê sozinha precisando achar Gavriel e salvar Ainda.

"Tana era a única que não queria ser uma vampira. E estava com medo de que, conforme o tempo passasse, passasse a ter cada vez menos certeza disso."

Gente eu demorei quase 1 mês pra ler esse livro, não é que ele seja ruim, pelo contrario, o livro é otimo mas eu li no tempo errado entendem? 

Eu nunca tinha lido um livro de vampiros antes por que não era tanto minha praia, mas esse eu queria muito de tanto que eu via o povo falar dele. 

Bom a historia é bem rápida porque Tana era uma pessoa decidida, ela não ficava enrolando para fazer as coisas. A narrativa do livro foi muito bem escrita porque ao mesmo tempo que ela esta falando do presente vem alguma cena ou lembrança do futuro, no começo ficava meio perdido mais depois foi de boa. 
Os lugares em que eles iam, as cenas que aconteciam Holly Black conseguia detalhar muito bem. 


A cada pagina tem assas manchas tipo de sangue e em cada começo do capitulo tem uma frase é a escrita desse "Capítulo" bem caprichada tipo aquelas letras bem antigas. 

Bom gente o post de hoje foi esse, espero que vocês tenham gostado. Beijos!!!!



16 comentários:

  1. Oi Gabriel. Te entendo, também estou num momento de correria e acho que só procurarei ler este livro no próximo mês. Adorei o post, e acho que irei gostar do livro porque amo gente decidida, que sabe o que quer.
    Um abraço.
    http://egodeescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane leia o livro é ótimo e a Tana e supeeer deicida hehe.

      Abraços!!

      Excluir
  2. Eu morro de vontade de ler algo da Holly Black. Esse livro parece ser muito bom, me deixou curiosa. Não gosto muito de histórias de vampiro, mas essa quero ler.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de histórias com vampiros, não essas do modismo atual, mas trama do tipo clássico como "Dracula" de Bram Stoker, ou ainda aquela história envolvente de 'Interview with the Vampire' de Anne Rice... Estou bem curiosa acerca de 'A Menina mais Fria de Coldtown'...
    Abraço,
    Alessandra | www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã desses clichês mais esse é muito bom, da uma chance para ele :D

      Excluir
  4. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas achei muito interessante sua resenha, assim que tiver um tempinho vou me render a leitura do livro ^^ beijos!

    ResponderExcluir
  5. Livro tensão. ainda não li, mas gostaria muito de apreciar essa narrativa, sua resenha só contribuiu com a minha vontade. Li poucas coisas sobre vampiros, mas me arrependi de poucos, raros, espero gostar muito desse, pena que você não estava no momento legal e a leitura acabou massante.

    ResponderExcluir
  6. Olha eu não li esse livro, mas minha colaboradora Agatha disse que é muito bom.
    Eu gostei bastante do desenvolvimento da sua resenha.
    Mas é um livro que sinceramente eu não pegaria para ler no momento.
    Mas mesmo assim adorei e olha gostei bastante do seu cantinho =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-ruina-e-ascensao.html

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ter o livro na estante por causa da minha noiva (recebido por parceria) não fazia ideia do que ele realmente tratava. Parece ser bastante interessante, talvez eu o pegue para ler e tirar minhas conclusões. :)

    Ps. Tenta mudar a cor do texto dos cometários. Está bastante difícil de ler o cinza claro.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Eu não tenho vontade de ler esse livro por que odeeeio livros com vampiros sabe? hahahaha
    Acho que por causa disso demoraria muito mais tempo que você para concluir essa obra :(
    Mas a diagramação está linda!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho altas expectativas com esse livro
    o meu chegou esses dias e pretendo ler em breve

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

    ResponderExcluir
  10. Fala, Gabriel! Beleza?

    Cara, não sei não... achei esse livro meio fraco... estou sem expectativas para ler, embora eu tenha gostado muito da capa, mas a sinopse, não me chamou a atenção.... Pode ser que ao ler eu me interesse mais!

    Parabéns pela resenha!

    Gabriel, está rolando sorteio no blog Irmãos Livreiros Corre lá para participar! Ficarei muito feliz com sua participação! :)

    Abraços! :)
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?

    Eu também já ouvi muitos comentários positivos sobre esse livro. Mas, não tenho interesse em ler.
    Não curto livros com vampiros e coisas do tipo.

    É ruim mesmo quando não estamos no momento certo para ler um livro, né? Já aconteceu comigo também.

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  12. Estou lendo e amando mais que chocolate. Quando li resenhas, maioria dizia que era terror (fui ler pensando isso - já que suspense/terror/sci-fi é minha experiencia) não vi nada de terror, não até agora. Ainda tou pela metade, só espero que tenha um final chocante, porque tou achando o livro bem caminho e tou sem nenhuma expectativa para o final.

    aficionadosporleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir