19/05/2015

Resenha: De Olhos Fechados - Lavínia Rocha

Sinopse - De Olhos Fechados - Via Skoob

De Olhos Fechados - "Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu.

Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago - o garoto novo da escola - começa a balançar seu coração e a faz com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza.

Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir - e entender - um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.


Resenha:

O livro nos apresenta Cecilia, que é cega porem "enxerga", CALMA!!  Ceci acaba desenvolvendo um sentido que em que praticamente enxerga. Ela vive com Luna sua irmã e seu pai Renato, sua mãe faleceu quando a menina era pequena. Ceci tem uma vida normal, vai para escola, sai com os amigos e se apaixona também, acaba conhecendo Tiago, e ai começa o romance. 

Além disso ela tem que conviver com bilhetinhos que aparecem misteriosamente em qualquer lugar que ela estiver, os bilhetes começam a ficar cada vez mais frequentes e ela tentando ignorar, até que ela decide investigar... 





Sim a resenha vai ser curtinha porque o livro e assim, se eu conto alguma coisa a mais já é spoiler, porque você não imagina o que vai acontecer, eu li pensando que ia ser um romance normal onde os dois ficam felizes para sempre, mas tinha parte que lia e falava "Gente do céu essa mulhê é doida".

O enredo da historia e super criativo e original, aposto que dificilmente lerei um livro parecido com esse. A historia é super bem feita só que uma parte (aquela parte) foi explicada muito por cima, podia ter tido uma explicação melhor. A capa tem tudo a ver com a historia, depois de eu ter finalizado o livro prestei mais atenção na capa e percebi que tinha tudo a ver, o Pirulito, a Igreja da Pampulha e o Viaduto Santa Tereza. Antes de ler eu nem imaginava que esses lugares seriam fundamentais na vida de Ceci.

Essa foi a primeira vez que eu leio um livro com uma personagem cega, só que tinha hora que eu esquecia que ela cega e pensava "Essa mulhê é ninja? Ue ela não era cega?" kkk. Você que ama nacionais super recomendo De olhos fechados <3 





Espero que vocês tenham gostado da resenha. E obrigado a Editora D'Placido por ter me enviado o livro para a resenha. Beijooos!!


3 comentários:

  1. Adorei a resenha! Parece um pouco com o que eu pensei. Me matei de rir com o "Gente do céu essa mulhê e doida"

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel!
    Não conhecia o livro, mas você me deixou com a pulga atrás da orelha falando sobre Ceci ser cega, mas enxergar... Quero saber qual foi a maneira que ele achou para enxergar mesmo sendo cega. Gostei bastante da premissa do livro e da resenha!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir