27/05/2015

Resenha: Asylum - Madeleine Roux

Sinopse - Asylum - Via Skoob

Asylum - Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.

À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.





"A voz de Abby ressurgiu de maneira súbita: - Será que você está envolvido em um mistério no estilo Scooby-Doo?" Página 96

A historia começa com Daniel Crawford indo fazer um curso de 5 semanas no New Hampshire College, Dan imaginava que ia ser um curso normal, que nada demais aconteceria. Errado. Logo nos primeiros dias conhece Abby e Jordan e acabam se tornando amigos, eles se viam apenas nos intervalos porque suas aulas nem sempre eram as mesmas.

Brookline
Como nem tudo são flores... O New Hampshire College onde ficaria estava passando por reformas, então eles ficaram alojados no Brookline que é um manicômio desativado, lá era o manicômio das piores coisas, os piores prisioneiros, os mais doidos. Já quando chega, Dan abre a mesinha de canto e acha a foto de um homem com os olhos riscados a caneta impossibilitando de saber quem era a pessoa e quase na mesma hora ele conhece seu amigo de quarto, Felix que diz que tem uma sala inativa e que a entrada estava proibida, e Felix diz que estava destranca e que tinha acabado voltar de lá e tinha vistos varias fotos como aquela lá em baixo.

Pronto, não bastou isso e ai começou essa historia de terror e suspense que eu gostei tanto <3



"Brookline era seu destino. Estava em seu sangue" página 222

Eu preciso contar para vocês, eu nunca tinha lido um livro de terror na minha vida, não sei porque, acho que era medo mesmo heuehu.
Bom eu gostei muito da historia, como não conheço muito sobre o gênero não tenho oque reclamar, mas quem conhece e leu dizem que não é taaanta coisa assim.

Na minha opinião oque mais ajudou na historia foram as imagens, sem duvidas, porque nem sempre a autora descrevia aquele objeto, lugar, pessoa muito bem e ai com as fotos podíamos ver e e ajudar no medo que me dava algumas partes.


Sobre os personagens, a autora consegue descreve-los bem, contar a historia deles sem que fique faltando alguma coisa e fique meio "Ue oque a vida dele tem a ver com a historia"? Abby e Dan se encaixam muito bem nesse quesito da historia, muito bem mesmo heuheu. 

A diagramação desse livro e simplesmente P-E-R-F-E-I-T-A, desde a pontinha da capa a ultima pagina. Em cada capitulo e em varias paginas do livro encontramos as tais fotos, no final do livro tem a lista de cada foto, informações e algumas foram tiradas em manicômios mesmo heuehu. 

Ate a metade do livro não sabia que tem outros livros, Asylum é uma série uhuuuu  o próximo livro  esta programado para lançar no segundo semestre de 2015, e não vejo a hora de ser publicado logo <3

Foto retirada do Google 
Sanctum sera o próximo livro publicado da autora aqui no Brasil, "Scarlets" e um livro adicional na historia do primeiro livro.

Pessoal eu espero que vocês tenham gostado dessa resenha, e agora o blog esta voltando para a linha e logo logo já vai estar tudo organizado. Beijos e até a próxima!!!

"Em um mundo enlouquecido, os loucos se tornaram os únicos sãos." Página 225

Ps. Se eu errei alguma coisa desculpa, eu li esse livro a quase 2 meses e a historia não esta mais tão fresca na minha cabeça. 





26 comentários:

  1. Já vi algumas resenhas da série e não gostei muito. Infelizmente. Geralmente, costumo curtir bastante os livros da editora, mas tenho me deparado com alguns que me aborrecem em termo de conteúdo :(
    http://www.poesianaalma.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu li Asylum e amei. Acho que um dos melhores livros de suspense que já li até hoje, Scarlets também é ótimo e não vejo a hora de lançarem Sanctum!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  3. Oieee, tudo bem? Eu gosto de livros de terror, já li alguns e gostei bastante, sempre tive vontade de conhecer essa série, acho a capa e as imagens muito lindas, e já li algumas resenhas e ninguém nunca comentou que o livro fazia parte de uma série. Adorei as outras capas, já vou comprar para montar a minha coleção quando os outros livros saírem rsrs. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, nunca tinha lido nenhuma sobre o livro, mas tinha gostado da sinopse quando li pela primeira vez... mas saber que é uma série me desanimou um pouco. Achei legal as fotos que ajudam a gente a imaginar melhor a história, e nossa, nunca eu estudaria em um manicômio... rsrs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu tenho um certo medo desse livro. A minha ultima namorada me indicou ele e não tive coragem de ler. Muitas pessoas me contaram coisas paranormais sobre oque aconteceu depois que elas leram ele, eu não sei se foi armado porque era amigas da minha ex, mas eu fiquei com medo kkkkkkkkkkkkk. Gostei muito da sua resenha e pelo que vi não acontece nada disso :)

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    http://desencaixados.blogspot.com.br/
    Estou seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  6. Olha meu amigo eu sinceramente não pegaria esse livro para ler, porque eu sou bastante medrosa.
    Esse gênero não é meu forte.
    Mas mesmo assim acho legal para quem gosta.
    Espero que tenham a oportunidade de fazer a leitura, pois a trama me parece ser boa.
    Mas eu passo pra frente hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/reflexaocontos-21.html

    ResponderExcluir
  7. Oie Gabriel! ^^
    To louca para ler esse livro por causa do gênero terror que é um dos meu favoritos, te indico Deixe Ela Entrar, esse é um terror mais pesado quanto em drama como nas cena de morte, tem um filme baseado na obra também, alias dois filmes, um mais antigo e outro mais recente, porem o mais recente foi tirado quase todo o drama e aliviado muito a história.
    Esse já ta na minha lista! \o/ Espero amaaaaaar! hahahaha

    Abraço e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?

    Eu não curto muito livros/filmes de terror. Mas, esse me deixou interessada.

    Gostei bastante da história e amei o fato de haver essas fotos assustadoras. Deve dar um medo danado. Hahaha

    Apesar de achar o livro bem interessante, não sei se eu leria.

    Beijos e até!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tô com muita vontade de ler algo de terror e mistério. Eu nunca li nada do gênero, então não tenho ideia se vou gostar, mas achei super interessante Asylum. Ainda mais que é um livro bonito e livros bonitos me fazem pirar.
    Valeu pela indicação!
    Beijos, Amanda.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  10. Hmm, nunca li um livro de terror! Parece bem assustador. Na verdade, eu gosto de ver filmes desse gênero, mas nunca vejo sozinha e durmo sozinha depois, haha! Sou muito medrosa, por isso vou passar essa tá?

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada pelo gênero terror. Esse é gênero que não é todo mundo que consegue ler. E fora que é tido com gênero menor.
    Já tem um tempo que quero ler esse livro e sempre vou deixando para depois. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gabriel, que bom que você gostou.
    Bom, apesar de tudo que você disse eu não leria porque sou muito medrosa, então não rola.
    Passo esse.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu adoro histórias de terror e estou louca para comprar os dois primeiros livros dessa série o Asylum e o Scarlats, que eu já ouvi falar super bem também!
    A diagramação parece estar realmente linda! Espero ler em breve...

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. vi algumas pessoas comentado sobre esse livro e fiquei curiosa, sua resenha me deixou mais curiosa.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro em alguns locais, mas ainda não sabia sobre o que se tratava.
    Adorei a premissa e principalmente por não ter o costume de ler livros do gênero, quero esse para ontem!
    A diagramação parece maravilhosa!
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    A princípio, queria muito ler esse livro, mas a sua é a segunda resenha que (apesar de positiva) me fez ter certeza de que o acharei fraco. Parece que o terror que ele apresenta não é nada mais do que um suave suspense. Não pretendo lê-lo por enquanto.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Na primeira vez que li uma resenha desse livro, fiquei super curiosa para lê-lo, mas como tem essa pega de terror, achei melhor não. Confesso que sou muito medrosa. Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca li nenhum terror na vida e me identifquie logo com vc tenho é medo mesmo kkkkk
    Nossa o lugar era um manicômio deve ser aterrorizante mesmo
    Tenho muito de maluco gente, acho que não leria não rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Até tenho curiosidade sobre o livro, mas ultimamente ando tão medrosa que não me arriscaria a ler ele não viu? Ainda mais pq trabalho a noite num escritório sozinha kkk!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Eu não leio livros de terror porque sou bem medrosa. Já tinha visto a capa do livro e sabia um pouco da temática. Não sabia que era série, mas hoje em dia é difícil encontrar livros únicos.
    A diagramação parece que realmente teve um trabalho especial.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Uuau, o livro parece ser muito bom. A história, a capa, diagramação, tudo me chamou a atenção. Adorei e já quero ler.

    ResponderExcluir
  23. Oi, amei as capas dos livros, são bem assustadoras,haha.
    Bom,não sou muito de ler livros do gênero não por ser bem medrosa, e só de ler a sua resenha e ver a imagem já fiquei meio assim, mas confesso que se tivesse os livros aqui os leria sim, de dia mas leria,kkkk. A única coisa que me desanimou é saber que somente o um foi lançado aqui no Brasil ainda, essa espera por continuar com as leituras me desanima.

    Enfim,vou aguardar a resenha do próximo livro quando laçar viu?

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Antes eu lia bem mais livros de suspense e terror, mas hoje em dia meio que cansei. Claro que de vez em quando leio um ou outro, mas são poucos que me agradam no gênero. Achei a premissa da história interessante e diferente.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Li esse livro e gostei muito, realmente não tem tanta coisa assim de terror, esta mais para um pouco de suspense.
    Li o vol.1,5 Scarlets e nem gostei tanto assim, para mim foi desnecessário, mas estou doido para ler Sanctum.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Gabriel, eu sou louca para ler esse livro, acho a série super interessante e sempre chamou minha atenção, ainda mais com esse gênero que sou apaixonada. Estou louca para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir