14/03/2015

Resenha: A Casa de Hades - Rick Riordan


Sim eu sou exagerado e coloquei uma foto desse tamanho.


Sinopse - A Casa de Hades - Serie Os Herois do Olimpo - Via Skoob


A Casa de Hades - A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

Percy e Annabeth estão no Tartaro tentando chegar as portas da morte para impedir que os aliados de Gaia volte para o mundo mortal. Nessa aventura no tartaro, o casal passa por grandes dificuldades, mais nunca, nunca se separam. 
Enquanto no Argo II, os outros semideuses estão lutando para chegar  a Casa de Hades e fechar definitivamente as portas da morte, passam por grandes desafios e a que mais se destacou entre eles foi Hazel, que descobriu novos poderes mas não sabia como usa-los, e se preparava para lutar com uma grande inimiga. 

Nesse livro o foco não fica somente em três personagens, mostra Frank, Hazel, Piper e Leo descobrindo novos poderes, se descobrindo mais fortes, e realmente se mostrando que não estão naquela missão atoa. 

"Psique tinha razão. Cupido era um monstro. O Amor era o mais selvagem de todos os monstros."


Como fazer a resenha de um livro que você ama mais que o comum? Alguém pode ler e perguntar "Isso e a resenha?", desculpa mais muitas coisas se eu falar vão ser spoiler e até agora estou em choque com o livro, sim, foi uma grande emoção tudo lá acontecendo. Tiro, porrada e bomba para todos os lados. 
As unicas coisa que eu não gostei no livro foi algumas partes de Piper lutando com os monstros com a sua cornucópia lançando presuntos, frango assados e talz, pra mim não deu. Fora isso o livro foi realmente perfeito, principalmente o segredo (Quem leu vai entender) e o novo casal, quer dizer ainda não e um casal mais eu já considero <3

Bom pessoal, o post de hoje e isso, espero que vocês tenham gostado, Beijos :*







11 comentários:

  1. Gostei da Postagem, particularmente é um dos meus livros favoritos da saga (perde apenas para O Filho de Netuno). Aguardo sua opinião sobre Sangue do Olimpo, confesso que odiei, rs. Boa Leitura e parabéns pelo blog! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kakau,
      Entre todos que eu li da saga ele ganha em disparada kk.

      Beijos <3

      Excluir
  2. Olá :)
    Ainda não cheguei a essa série e nem estou muito ansiosa não... Infelizmente, não consegui terminar nem a série original de Percy Jackson. Parei no terceiro livro, embora deseje terminar os cinco. Ouço falar muito bem de a casa de Hades, e parece ser cheio de ação e tensão mesmo.
    Você tem razão quanto aos spoilers. Falar de um livro com tantos detalhes acaba estragando a surpresa de que ainda quer ler. É sempre bom ter cuidado mesmo e só falar o necessário. Especialmente quando se trata de um livro que amamos... :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla, leia são perfeitos <3 kk
      Bem isso, e muito difícil fazer resenhas de livros assim que quase todo ele e inesperado então tomo o máximo de cuidado possível!!

      Abraços!

      Excluir
  3. AAAAAH'
    Ainda não cheguei nesse livro, mas ta a caminho. *__________________*
    Parece que um dos melhores da série, né msm?!

    Abraço!
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoooro mitologia grega, numa leitura gostosa assim então... flui deliciosamente! Parabéns pelo blog, ele é lindo! Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blogue e acho muito interessante que um miudo da sua idade se interesse por ler ,faz bem.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma grande fa da primeira saga de Percy Jackson (filha de Dite aqui o/) Infelizmente ainda não cheguei aos heróis do olimpo... mas pretendo, assim que possível. Adorei a resenha.
    www.simplesmenteinsolita.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Biel, joia? Adorei a parte que não gostei por causa de comida como arma, eu vi um filme que o monstro atacava o povo com ração e achei ridículo também, não dá mesmo kkkkkkk. Ainda não li, mas gostei da resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriel, tudo bem?
    Confesso que fiquei meio boiando, só assisti os filmes e não li nenhum livro. Sei bem como é resenhar algum livro que amamos mais que o comum, ainda mais sem soltar spoilers.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriel tudo bom?? pois é gostei muito da forma apaixonada com que tu fala desta série e isso que é legal sabe qdo o resenhista realmente se coloca no texto e passa um pouco da emoção que tem em relação a obra , eu particularmente também gosto muito pois sou louca por deuses, fadas.... bjs e parabéns
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir