19/03/2015

Minhas primeiras impressões do livro: A Playlist de Hayden.

Sinopse - A Playlist de Hayden - Michelle  Falkoff 

A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.





Tudo começa quando Sam acha o amigo morto no quarto e junto ao corpo Sam achou um papel escrito "Para Sam. Ouça. Você vai entender.". Podemos ver que eles são garotos solitários e não conseguem se encaixar em um grupo social no colégio. Com a morte do amigo Sam se torna mais solitário ainda, e tem que ouvir murmurinhos de lamentações dos outros para ele. Você ficaria com raiva ou culpa da morte de seu melhor amigo? 

"As pessoas não deveriam usar preto em funerais? Parece até que ela vai para porra de uma festa no jardim."

Eu achei a proposta desse livro muito boa, principalmente pela parte do bullying, do jeito que a autora passa a dor de Sam. O livro e bem misterioso, porque ele fica falando quase toda hora da festa. Eu digo que, no final do capitulo 8 eu fiquei meio OI? como assim, e nas partes do Sam jogando eu também fiquei assim kk. O livro me lembrou Carta de Amor aos mortos, por ele passar pela perda de uma pessoa que ele gostava muito.

 Essa prova do livro com 8 capítulos foi enviada pela Editora Novo Conceito e o livro sera lançado dia 6 de abril \o/ 

Agora eu vou deixar o link das primeiras oito musicas da playlist do Hayden:

  1. How to disappear completely - Radiohead
  2. Crown of Love - Arcade Fire
  3. Mad World - Gary Jules
  4. Invisible - Skylar Grey
  5. One - Metallica 
  6. Pumped up Kicks - Foster The People <3
  7. I Don't Want To Grow Up - Ramones
  8. Diane Young - Vampire Weekend

O post de hoje foi esse, espero que tenham gostado. Beijos!!


10 comentários:

  1. Nossa, preciso urgente!
    Adoro essas musicas!
    Parece ótimo esse livro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo, não vejo a hora de lançar hehe.
      Abraços!

      Excluir
  2. PRECISO LER O LIVRO INTEIRO!
    Cara, esse livro tem tudo pra ser a melhor leitura do ano! Gostei demais no início!
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. WOOOOW, adorei a proposta do livro. Também recebi a prova, mas ainda não a li. Espero conseguir lê-la logo para ter minhas próprias impressões. Mas as suas, rapaz, me atraíram bastante. Não sabia nada sobre o livro e curti o fato de que envolve uma morte a ser resolvida (e um luto a ser vivido).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Puta merda, parece ser um baita de um livro! Fiquei interessada na proposta do livro, ainda mais ao ver que vai envolver bullying, etc. Achei mega interessante o fato de envolver uma playlist com a história, eu já to curiosa demais pra ler, ainda mais que a play é legal hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel!!!

    Eu acho que estava certa. Numa outra resenha eu disse que esse livro me parecia muito com a Lista Negra, e acho que vai ser o mesmo estilo, só que com pistas para se procurar. Estou louca para ler ele. Mad World é uma música foda!!! E os temas que você disse que trata: "perda, raiva, superação e bullying" são excelentes. Este e A Mais Pura Verdade estão na minha mira para próximas leituras. ehhehe

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
  6. Este livro deve ser um desafio pra penetrar a historia dele me pareceu bem interessante e apesar de esta coisa de amigo que morre e volta pra "dar um recado!" este particularmente pareceu escapar um pouco das formulas mais batidas .. enfim fiquei curiosa..bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá guri. Mesmo a proposta sendo levemente interessante, não senti curiosidade de ler... Mas quem sabe mudo de opinião quando estiver lançado e vendo resenhas dele.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Caraca, Gabriel. Pensei que fosse um romance, e mais uma vez me enganei (isso aconteceu com A Mais Pura Verdade). Mais um livro da NC que estou louca para ler! Especialmente quando vi Metallica ali... A proposta me pareceu um tanto mórbida, e acho que isso que me deixou mais curiosa.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que bacana Gabriel, o livro parecer muito bom! E a ideia da playlist eu achei super interessante. Amei a publicação que você fez para o lançamento do livro.
    Um abraço
    Daniela Corrêa
    Http://danielacorrea2011.wordpress.com

    ResponderExcluir