17/02/2015

Resenha: A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo
























Sinopse - A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan - Via Skoob

A Marca de Atena - Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.


Pode conter spoiler

O livro já começa com uma tensão, porque o navio do Acampamento Meio-Sangue esta se aproximando do Acampamento de Júpiter, e a grande rivalidade que os acampamentos sempre tiveram esquentou como uma chama, os Romanos receberam os gregos com muita desconfiança, enquanto Annabeth conversa com Reyna o Argo II ataca o acampamento, então a confusão começa os sete semideuses tentam ir de qualquer jeito para o navio. E dessa vez os romanos declaram guerra e partem para destruir o Acampamento Meio-Sangue.

Annabeth precisa cumprir a missão que sua mãe te deu, mais Atena não foi tão delicada com sua filha porque a Deusa estava em sua forma Romana (Minerva) e então a Deusa mandou Annabeth procurar Athena Parthernos para dar poder unir de volta os dois acampamentos, mais isso Annabeth vai ter que enfrentar tudo isso sozinha e enfrentar uma grande inimiga de sua mãe... não vou falar mais nada kk.
Enquanto Annabeth tem que enfrentar essa missão os outros tem que salvar Nico que foi preso pelos gigantes gêmeos Oto e Enfialtes, e destrui-los para impedir que Gaia acordasse. 

Mais antes de chegaram Até Roma eles passaram por muitas coisas, muitos inimigos que estão filiados a Gaia, passaram por muitas coisas que podem acabar com a missão deles de fecharem as Portas da Morte e impedir que Gaia acorde. 

Gente já vou avisando que a resenha não esta muito boa porque se contar muita coisa tudo é spoiler.
Eu não sei o porque estou demorando tanto para ler essa série, tipo eu to lendo um livro da serie por mês, e não e porque eu não estou gostando, pelo contrario eu estou amando a série, eu só conseguia ler alguns capítulos na semana, mais agora sem contar meu drama vamos a minha opinião. 


Até agora na minha opinião e o melhor livro da serie (Eu falo isso em todo post mais vamos lá kk), porque nesse estão todos os semideuses juntos, lutando juntos, descobrindo novas coisas sobre eles, e com muitas aventuras, batalhas e começam a se aproximar cada vez mais. Eu me confundo muito com os nomes dos Deuses e com os Deuses menores, lugares e monstros kkk e muita coisa, eu não consigo memorizar tanta coisa kk. SE PREPAREM PARA O FINAL. 
Bom gente e isso, espero que vocês tenham gostado do post, Beijos <3

Confiram as resenhas do outros livros da série:


2 comentários:

  1. Oi, Gostei da resenha gosto desse livro mais para mim o melhor livro dessa série é a Casa de Hades, nem o último livro que li recentemente chega perto de ser bom como A casa de Hades. Mais gosto dessa série.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Eu comecei a ler Casa de Hades ontem e até agora eu to gostando kk.

      Abraços!

      Excluir