22/01/2015

Resenha: American Horror Story: Asylum e Coven

2ª Temporada: Asylum

Nos anos 60, Irmã Jude (Jessica Lange), Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e Don Thimothy Howard (Joseph Fiennes) comandam a Instituição Mental Briarcliff, responsável por tratar criminosos insanos. Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) e os acusados de assassinato Kit Walker (Evan Peters) e Grace (Lizzie Brochere). Os clientes do manicômio são atormentados por criaturas bizarras e em complexo estado mental.

Essa temporada se passa em Briarcliff, um Manicômio onde a historia se passa quase toda nos anos 60, e mostra algumas cenas em 2012. A historia toda começa quando Lana Winters vai até lá na Instituição para investigar denuncias de maus tratos contra os pacientes, mas a Lana não satisfeita com as respostas da Irmã Jude  que comanda a instituição, e decide desencavar os segredos do local a todo custo, o que se mostra um grande erro: sua opção sexual é descoberta (o que, na época em que se passa a história, em 1964, era considerado um grave problema comportamental), e ela acaba sendo internada contra sua vontade e recebe os revoltantes tratamentos que queria tanto denunciar. Seu objetivo então passa a ser escapar do hospício para revelar ao mundo os horrores perpetrados naquele lugar e fechá-lo de vez. 

 

Essa não foi a minha temporada favorita, mais eu gostei dela tipo não falaria que ela é a pior temporada, até porque eu acho as 4 boas porém a segunda me deixou um pouco a desejar, mais com a Quarta temporada envolvendo algumas coisas da segunda já me deixou um pouquinho mais animado.


PODE CONTER SPOILER

3ª Temporada: Coven
A série trata de 2 assuntos distintos que se misturam na trama: as bruxas e a escravidão nos Estados Unidos. Mais de 300 anos após os tempos turbulentos de Salém, as  descendentes das bruxas da época, tentam  sobreviver e evitar a extinção do clã. Os acontecimentos ocorrem principalmente em Nova Orleans, onde vemos o desenrolar da trama.

Tudo começa com Zoe Benson (Taissa Farmiga) que descobre que uma bruxa numa maneira bem estranha, durante sua relação sexual Zoe é levada por Myrtle Snow (Frances Conroy), à Acadêmia para Excepcionais Jovens Garotas da Madame Robichaux, uma instituição localizada em Nova Orleans que acolhe jovens bruxas na tentativa de ajudá-las a controlar seus poderes e desenvolver suas aptidões.

A Academia estava sendo dirigida por Cordelia Foxx, filha da Bruxa Suprema Fiona Goode (Oh véia F***), eu achei o final da Cordelia bem merecido para até porque né ela e legal kkk, e a Fiona... GENTE ELA E TOP!



Quando Zoe chega na Academia ela conhece Madison Montgomery (nojenta) uma pop-star que foi mandada para lá para controlar seus poderes, Queenie ex atendente de fast-food e Nan que só quer que as pessoas trate ela normal (e na foto ela ta parecendo a Luluzinha) 

A temporada vão ter 3 personagens muito importantes Fiona Goode, e eles pegam duas personagens históricas do passado escravocrata de Nova Orleans: Marie Laveau, Rainha do Voodu e Delphine LaLaurie uma socialite de Nova Orleans e suposta assassina em série, que segundo a lenda, ajudou a torturar, mutilar e matar dezenas de escravos. Na trama, a história dessas duas personagens são regadas a muito ódio. LaLaurie torturou e matou o amante de Marie e para se vingar, a Rainha Voodu amaldiçoou a assassina com a vida eterna.

Eu vou parar aqui ou senão vou contar muita coisa kk, então e isso pessoal, espero que gostem do post!! Beijos.

Curtam a pagina do blog: https://www.facebook.com/bloglendocomobiel?ref=hl


2 comentários:

  1. Oie Gabriel!

    Fiona Goode <3 Realmente a Segunda não é a melhor, tanto que a abandonei :/ Ainda não conclui "Coven" ._.

    Mas, parabéns pelo post! Ficou muito bom! ^^

    Porém... faltou falar de "Freak Show", haha.

    Abs,
    Jhon.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii ! Eu não gostei tanto da 2 temporada também. E o legal é que Freak Show é a que eu mais to gostando ! Coven não me agradou tanto como essa agora está!
    Abraço
    mundoemcartas.blogpost.com.br

    ResponderExcluir