04/11/2014

Resenha: O lado bom da vida

Sinopse - O Lado Bom da Vida - O livro que inspirou o filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence - Matthew Quick 

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

O livro e narrado por Pat Peoples, um homem com uns 30 anos que foi internado em uma clinica psiquiatra. Pat não se lembra quanto tempo esta lá e nem porque foi parar lá, a única coisa que ele lembra e que sua esposa Nikki, quis que eles ficassem um tempo separados.

A mãe dele, Jeanie, ela o ama muito, ela tira ele da instituição mesmo ele ainda estando mentalmente perturbado. Seu pai Patrick, se recusa a falar com ele e todos evitam falar oque aconteceu no passado que resultaram em sua internação. Pat vê que precisa reorganizar sua vida enxergando sempre o lado bom das coisas.

Sua mãe compra aparelhos de ginastica para que ele possa malhar em casa. Pat acha que possar se reconciliar com Nikki e para ele tem que estar em forma. Ele também volta a ser torcedor fiel do time de futebol americano "Eagles" e com isso melhora um pouco sua relação com seu pai. Aos poucos, Pat volta a ter uma vida "normal" cada vez mais motivado a construir um final feliz.


Li esse livro faz um tempinho já e decidi resenha-lo pra vocês, gostei bastante dele li quase em 3 dias. Até agora o escritor publicou 4 livros, dois publicados no Brasil e dois não publicados, até agora só li O lado bom da vida e futuramente pretendo ler "Perdão, Leonard Peacock". E isso gente, espero que tenham gostado :) 

3 comentários:

  1. Gabriel, adorei seu blog e o post!

    A resenha ficou muito boa, eu já li esse livro e sou apaixonada pela história, vou estar sempre de olho no seu blog!

    Se der da uma passadinha do que eu tenho com umas amigas,
    falo de livros lá sempre que possível, mas falamos de todos os assuntos!

    beijos!
    theefa, http://papodelulus.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theefa,

      Entrei no seu blog e também gostei muito muito sucesso para ele!!

      Excluir
  2. Eu amei esse livro e a gostei bastante da releitura feita pro cinema.
    Beijo.
    http://livricios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir