29/11/2014

Resenha: Para Onde Ela Foi

Sinopse - Para Onde Ela Foi - Gayle Forman 

Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.



QUEM AINDA NÃO LEU SE EU FICAR NÃO RECOMENDO QUE LEIA A RESENHA OU SE LER SEJA POR CONTRA PRÓPRIA.

Já se passaram 3 anos que aconteceu o acidente que matou os pais de Mia, e que o amor de Adam a salvou, mas eles não estão mais juntos... Agora a vida dos dois mudou drasticamente, Adam e uma estrela do Rock e Mia e uma grande violoncelista do Juilliard, agora ele é um astro do rock que e perseguido por fãs na rua se não usar seu disfarce - um óculos escuro e boné -, mas ele não esta feliz... Adam se transformou em um homem solitário, não sabe mais oque é alegria, tem ataques de panico, toma remédio para ansiedade e virou viciado em cigarros. Gayle Forman consegue descrever realmente oque ele esta passando dá muita dó dele rs.

O grande sucesso da banda foi com o álbum Collateral Damage que todas músicas foram escritas por Adam quando estava sofrendo por seu repentino afastamento de Mia, ele não sofre só porque foi afastado dela, porque ele também sente falta dos pais de Mia e de Teddy, em alguns capítulos ele lembra de algumas coisas que passou com Mia ou com a família dela.



Depois de tanto tempo eles se reencontram, Mia esta mais madura, mesmo tendo que conviver com a perda de sua família ela consegue se erguer novamente, agora e uma uma violoncelista de grande sucesso, se formou na Juilliard e vai começar uma turnê pelo mundo. Ela nunca mais irá ser a mesma porém amadureceu e sobrevive todo dia. 

Sem sombra de dúvidas gostei muito mais de Para onde ela foi do que Se eu ficar. Leiam e muito, muito bom!!

18 comentários:

  1. Eu amei Se Eu Ficar,e estou amando Pra onde ela foi,a Mia está muito madura em comparação ao que ela era antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Essa e uma das coisas que me fez gostar mais ainda de Para onde ela foi.

      Abraços!

      Excluir
  2. Estou na metade deste livro, estou adorando, estou preferindo este do que Se eu ficar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das coisas que deixa Para onde que ela foi melhor e que eles estão mais maduros e a historia ele nos prende muito para saber para onde ela foi rsrs.

      Abraços!

      Excluir
  3. Olá! (Gabriel, certo?)
    Fiquei encantada por sua resenha! Não apenas por ser curta e objetiva, mas por abordar muito bem os pontos importantes do livro sem soltar nem um único spoiler.
    Acredite, minha maior decepção em 2014 foi Se eu Ficar. A mídia colocou uma propaganda imensa sobre o livro, e ele não chegou a agradar e favorecer nenhuma expectativa minha sobre o livro. Tem resenha dele no meu blog! Talvez você entenda um pouco mais do meu ponto de vista se a ver. ^^
    Mais uma vez, resenha incrível!
    Um beijo!
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirella,
      Eu também me decepcionei um pouco com Se eu ficar, eu quando assisti o filme eu dormi em uma parte (:/), eu esperava ser uma coisa muito melhor.

      Abraços!

      Excluir
  4. lendo esta resenha linda, fiquei com muuittaa vontade de ler este livro.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum dos dois livros mas morro de vontade de ler . Gostei de sua resenha só acho que você deveria abranger mais sobre o livro ^^
    Beijos!


    leehlivrosillustration.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyliane,
      Leia os livros rsrs, são muito bons. Obrigado pela dica ;)

      Abraços!

      Excluir
  6. Amei Se eu ficar e depois dessa resenha vou ir correndo comprar Para onde ela foi ♥
    Parabéns pelo blog, beijos!

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, esse livro é ótimo. Amei muito!!! Continue assim

    ResponderExcluir
  8. O livro deve ser muito bom, vou me programar para ler um dia. Uma crítica construtiva que te dou é: Deixe mais a sua opinião, apenas um 'gostei muito' não ajuda o leitor a decidir, fale sobre tudo, capa, o que te agradou e o que não te agradou. Não me leve a mal, é só uma dica para você melhorar, e se destacar!

    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, livro muito interessante :) Parabéns pelo blog.
    http://chamandoumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, pelo que tenho visto nas resenhas, o segundo livro tem agradado bem mais que o primeiro (além de, na minha opinião, ter uma capa mais bonita).
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu li "Se Eu FIcar" não faz muito tempo e pretendo ler "Para Onde Ela Foi" antes do fim do ano, espero que seja tão bom quanto o primeiro!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu li "Se Eu FIcar" não faz muito tempo e pretendo ler "Para Onde Ela Foi" antes do fim do ano, espero que seja tão bom quanto o primeiro!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  13. Tbm gostei muito mais do segundo livro, pois achei o primeiro em fraquinho. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/atras-do-espelho-resenha-s2.html

    ResponderExcluir