27/10/2014

Resenha: Quem é você, Alasca?


   Sinopse - Quem é Você, Alasca? 


Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".




Resenha:

Miles Halter leva uma vida pacata e sem graça na Flórida, tem um hobbie um tanto quanto estranho em colecionar as ultimas palavras de famosos ou até mesmo pessoas anônimas. Cansado dessa vida ele se muda para Culver Creek um colégio interno no Alabama 

Ao chegar na Faculdade Miles conhece Takumi, Chip Martin (Mais conhecido como Coronel) e a garota mais incrível Alasca Young. Depois de Mile quase morrer em um trote escolar a vida dele muda radicalmente, ele descobre como e beijar, beber, fumar, Miles vira um fora da lei na universidade rsrs.

Depois de diversos acontecimentos que aconteceu com Gordo (apelido que Coronel deu para o Miles), ele se vê em uma faculdade maravilhosa com muitos tipos de pessoas, mimadas, ricas, medíocres acaba virando um dos melhores lugares de sua vida, mas como nada e muito fácil ele acaba de apaixonando pela garota impossível e misteriosa. 

"Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer.” - Alasca Young 


MEU DEUS COMO FOI DIFÍCIL FAZER ESSA RESENHA!!! Porque ou eu fala o livro todo ou falava só um pedacinho... então decidi fazer só um pedacinho ou se não ia dar muito spoiler. 
Eu acho que sou igual ao Charles de As vantagens de ser invisível, sempre que termino algum livro digo que ele é meu preferido rsrs mas gostei mais de QÉVA do que de ACEDE (Sem mimimi please). Essas 3 capas são as novas  capas da Martins de Fontes e a minha capa e da do meio *-* foi a que eu mais gostei quando fui comprar.

Espero que tenham gostado pessoal!! Bjs 




14 comentários:

  1. Oi, Biel! Beleza?

    Ainda não li nenhum livro de John Green, mas acredito que a leitura deve ser gostosa!
    Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são muito bons os livros do John, até agora só li A culpa é das Estrelas e Quem é você, Alasca? Mais pretendo ler os outros.

      Abraços!

      Excluir
  2. Ola
    tenho vontade de ler esse livro todo mundo fala bem inclusive você.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, não sei se você já leu A culpa e das Estrelas, mas eu gostei muito mais desse do que ACEDE, mais eu acho que isso fica do gosto da pessoa né. Eu super recomendo o livro :)

      Abraços!

      Excluir
  3. Olá Biel, sei muito bem como se sente...o pessoal é cheio de mimimi, mas cada um tem seu gosto e preferência. Dos 3 livros do John que li até agora (A culpa é das estrelas, Quem é você, Alasca? e O teorema Katherine) o que mais gostei foi o teorema...que é um dos livros dele que as pessoas mais reclamam, devido ao protagonista, e é justamente o que mais gosto no livro...kkkkk

    Adorei o blog e a resenha, parabéns...já estou seguindo.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, essas pessoas cheias de mimimi são chatas de mais, elas falam que o melhor livro e ACEDE, mais ela só gostam tanto do livro porque virou modinha.
      Ainda quero ler Cidade de Papel e O teorema de Katherine, já li muitas resenhas negativas sobre o Teorema, mas eu também gostei muito do livro.

      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Gabriel, tudo bem? Eu também amei QÉVA? e preferi ele do que ACEDE. Também senti uma grande dificuldade de fazer a resenha do livro, por ele ser um livro dividido em duas partes.
    Seguindo seu blog, beijos *--*
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, pra mim foi difícil também por causa das suas partes e por causa do spoiler, mais ele e um livro muito bom!

      Abraços!

      Excluir
  5. Amooo esse livro. Não é meu favorito do Green, o meu favorito é Cidades de Papel, já leu?
    ACDE eu gostei bastante, mas é oque eu menos gosto dele, não sei por quê.
    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly, até agora só li ACEDE e Quem é você, Alasca?, espero ler Cidades de papel e O teorema de Katherine.

      Abraços!!

      Excluir
  6. Olá Biel!
    Quem é você, Alasca? foi o primeiro livro do Green que li e eu fiquei encantada com a narrativa. Assim como você, prefiro a ACEDE.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro meu preferido do autor.
    Seguindo: somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. é meu favorito do John Green! Bom saber que mais gente prefere ele *___* E sim eu tb tive mta dificuldade de fazer a resenha dele! hauahauahau
    Já estou seguindo o blog! Beijão!

    Karina
    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu já li esse livro faz um tempinho. Para mim a leitura fluiu bem, mas não diria que adorei o livro. Só uma observação: eu não tenho certeza, mas pelo que me lembro a escola em que Miles foi estudar era um Ensino Médio, não uma faculdade.

    Beijos
    Leitores Forever

    ResponderExcluir