21/10/2014

Resenha: O Sobrinho do Mago - As crônicas de Nárnia

Sinopse - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago - Volume 01 - C. S. Lewis


A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago - Volume 01 - C. S. Lewis




Na historia Polly e Digory começam uma amizade que parece que vai durar por muito tempo. Digory acab de se mudar para a casa dos Tios, André e Letícia porque sua mãe estava doente e não tinha ninguém para cuidar dela pois seu pai estava trabalhando na Índia.  Ao explorarem um túnel que existia na casa de Polly eles acabam indo parar no sotão onde o tio do garoto passava o dia todo trancado lá. Ficaram um pouco assustado porque o Tio André não era muito normal.
No meio da sala tinha uma bandeja com alguns anéis brilhantes sobre uma mesa e os olhos da pequena Polly começam a brilhar e Tio André não perde tempo e pede para a garota tocar no anel amarelo e instantaneamente ela desaparece. Então revela ao sobrinho que é um feiticeiro então o garoto fica assustado e com raiva por ele ter sumido com a Polly. Aqueles anéis davam passagem para outro mundo em que ele não sabia oque tinha lá que precisava de alguém ir lá e voltar para contar oque existe lá, mas a garota não levou o anel verde que iria traze-la de volta, então Digory vai salva-lá.
Eles ficam presos num bosque entre os dois mundos e dentro desse bosque tinha um lago que faziam eles irem para outro mundo e em um desses mundo eles conhecem a princesa Jadis que vira a Feiticeira Branca nos outros volumes da crônica. Ela acaba indo para Londres com as crianças.
Quando tentam levar a princesa de volta ao mundo dela eles vão bem na hora em que Aslam esta criando Nárnia. Ela e criada com a promessa que se cumpre nos outros livros, de que como os filhos de Adão levaram o mau para Nárnia eles teriam que tira-lós de lá. 

EU SIMPLESMENTE AMO AS CRÔNICAS DE NÁRNIA!!!! Quando eu vi que o livro estava em promoção eu não perdi tempo e já comprei, me apaixonei mais ainda porque até então só tinha assistido os filmes. Recomendo o livro para todos!! 
Bjs galera :)

OBS: 
Ordem de PublicaçãoOrdem Cronológica
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-RoupaO Sobrinho do Mago
Príncipe CaspianO Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
A Viagem do Peregrino da AlvoradaO Cavalo e seu Menino
A Cadeira de PrataPríncipe Caspian
O Cavalo e seu MeninoA Viagem do Peregrino da Alvorada
O Sobrinho do MagoA Cadeira de Prata
A Última BatalhaA Última Batalha


8 comentários:

  1. Oi, Biel! Tudo bem?

    Adorei a resenha! Parabéns!
    E confesso, este livro para mim, foi o melhor livro entre os 07 Nárnia.

    Forte abraço!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Daniel, esse também e um dos que eu mais gostei de Nárnia.

      Abraços!

      Excluir
  2. Esse, sem dúvidas é o melhor livro das cronicas.
    Parabéns Biel... Ótima resenha! :)

    thegirlinloveblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito desse livro de Nárnia. Obrigado :)

      Abraços!

      Excluir
  3. Muito legal você colocar a tabelinha, Biel! A galera sempre tem dúvidas com isso. Eu ainda não li todos, acredita? Gosto demais de Nárnia, mas de uns tempos pra cá venho passando outras leituras na frente, rsrs

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sua resenha e parabéns pelo blog. Bjusssss
    Canal https://www.youtube.com/watch?v=KEMMi7KeBOk
    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gabriel, boa noite!
    Sou apaixonada por As Crônicas de Nárnia, acho a história absolutamente fantástica. Já havia assistido aos três filmes antes, então tive um pouco de dificuldade para ler os três livros correspondentes, pois achei que os filmes foram um pouco mais envolvente - já que eu já sabia a história. Mas absolutamente amei os outros livros, e acho O Sobrinho do Mago fantástico. É incrível poder "testemunhar" a criação de Nárnia, saber como tudo surgiu e o porquê das coisas. Outro MUITO bom é O Cavalo e seu Menino, acho que vai gostar :D
    Beijos e ótimo fim de semana!

    Resenha de "Príncipe Mecânico" no ar, não deixe de conferir <3
    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa gosto bastante das Crônicas de Nárnia também e o Sobrinho do Mago está entre minha preferidas, tenho a edição única, mas acho esta capa lindissima. Parabéns pela resenha e pelo blog :)
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir