18/07/2014

Resenha: Destrua este diário

  

Eu nunca pensei que eu fosse destruir um livro, porque eu sempre tenho o maior cuidado para pegar um livro, fico com medo de amassar, eu sou muito protetor com os livros, quando eu vejo oque algumas pessoas fazem com o livro que da vontade de matar elas rs, mais eu gostei tanto desse livro que eu comprei tanto a versão brasileira e a versão em inglês. Já destruí muito a versão brasileira porém não gostei das destruições que eu fiz, por isso comprei outro exemplar do livro e estou fazendo com mais cuidado as destruições.

As destruições vão de rasgue essa pagina a congele esta pagina, e um livro totalmente diferente porém muito bom. No começo eu pensei que nunca ia conseguir, mais depois que eu comecei nunca mais parei. Super recomendo o livro.

Sinopse
Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.


                                                                                          



4 comentários:

  1. Eu amo esse livro! Eu tenho e pensei que não fosse conseguir fazer nada! Minha amiga disse que ia me dar por que tinha coisas que eu nunca pensaria em fazer com um livro kkk Mas agora só falta eu jogar no fogo :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse livro também, talvez mais para a frente eu vou fazer um post com as minhas destruições.
      Nos adicione aos círculos :D

      Excluir
  2. Ganhei esse livro de uma amiga minha de aniversário, mas ainda não comecei a destruir. Toda vez que tento, bate uma preguiça rsrsrs :/ Mas vou fazer isso em breve !

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei da resenha. Meu amigo comprou. Eu não tenho coragem, mas achei muito interessante algumas das destruições.

    Siga meu blog ?
    http://literatown.blogspot.com.br/
    e face:https://www.facebook.com/literatown

    ResponderExcluir